Como posso diminuir a barriga?

Redação Webrun | Caminhada · 17 jun, 2008

Nome: Gustavo Ferreira
Idade: 27 anos
Dúvida: Sinto que estou com uma barriguinha, porém, quando fiz avaliação na academia foi registrado que a gordura é pouquíssima. O que pode estar havendo? Será inchaço? (ps: tenho muitas flatulências).

Resposta: Gustavo, a sua porcentagem de gordura pode ser pequena, mas a gordura pode estar localizada na região abdominal (exercícios aeróbios ajudam a perder esta gordurinha). Se não for o caso de gordura localizada, realmente você pode estar com uma distensão abdominal devido gases. Para evitar formação excessiva de gases, aconselho você evitar alimentos muito fermentativos como: açúcar, leite, feijão, ervilha, lentilha, brócolis, couve-flor, batata-doce, frituras e doces.

Resposta concedida pela nutricionista Bruna Iasi. É bacharel em nutrição pela São Camilo e especialista em fisiologia do exercício pela UNIFESP – EPM. Trabalha no Hospital Professor Edmundo Vasconcelos e atende na Clínica Dr. Osmar de Oliveira.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!