Nesse fim de semana acontece em Vitória, Espírito Santo, a segunda competição que definirá a equipe brasileira de triathlon. A prova é o Triathlon Rota do Sol e contará com atletas de diversas partes do país. No masculino Reinaldo Colucci, Vírgilio Castilho, Antônio Marcos e Juraci Moreira são os principais triathletas que estão na disputa da seleção. Entre as mulheres Mariana Ohata e Sandra Soldan também estão na briga pela vaga.
A largada da prova será às 9h30 e os participantes terão que enfrentar um percurso de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. No evento capixaba, estão confirmados além dos jovens triathletas, Antônio Marcos e Juraci Moreira, respectivamente medalhas de ouro e prata na primeira etapa da seletiva, realizada em Vila Velha. Eles são os meus principais adversários, já que estão correndo muito bem. Se o tempo estiver aberto, vai ser um problema. O sol muito forte atrapalha bastante, conta Colucci.
Já somei pontos na primeira etapa e um bom resultado agora me deixará muito bem no ranking. Mas tudo vai ser decidido no Rio, em maio, quando será realizada a etapa decisiva, revela Ohata.
Este texto foi escrito por: Webrun