Cláudio Clarindo vence o Desafio 24h em Fortaleza

Redação Webrun | Triathlon · 05 nov, 2006

Após muito esforço  Clarindo venceu a prova (foto: Fernanda Paradizo)
Após muito esforço Clarindo venceu a prova (foto: Fernanda Paradizo)

Após 24h de disputa enfrentando muito calor, vento e subidas, Cláudio Clarindo venceu a edição 2006 do Desafio 24h de Ciclismo, no Beach Park, Fortaleza. O segundo colocado foi Nílvio Fecchio, seguido pelo americano Rob Kish.

A disputa entre os dois foi bem acirrada, já que o vencedor só foi conhecido quase no final da prova. Clarido sentiu bastante o cansaço, mesmo após a estratégia de fazer uma parada para descanso. Ele completou 45 voltas, cerca de 585 km no percurso fechado de 13km entre o Porto das Dunas e a praia do Japão, no município de Aquiraz.

De acordo com Michel Bögli, organizador do evento, alguns atletas locais, com pouca experiência em provas de longa duração, saíram muito fortes no início da prova e sentiram o cansaço, fato que levou muitos a abandonar antes do final. Quem se aproveitou disso foi Rob Kish, que largou em oitavo, subiu para quinto, teve que parar duas vezes por problemas técnicos e ainda chegou em terceiro. O americano já participou diversas vezes da Race Across América e está acostumado com esse tipo de prova, o que o ajudou a elaborar uma estratégia de manter um ritmo constante.

“Eu adorei a prova, mas foi muito dura”, comentou Kish. “Eu não imaginava que seria tão complicada, tinham muitas subidas e o vento também era muito forte”, completou. Segundo Michel, a prova foi um sucesso e apenas um leve acidente marcou as 24 horas do Desafio. A atleta Flávia Petri, do sexteto feminino sofreu uma queda e cortou o supercílio, mas foi atendida pelos médicos e passa bem.

Entre os sextetos a vitória ficou com a equipe Night Power/Petri no masculino e a Stark Mulher/Água de Coco 01 na feminina. A quarta edição do Desafio 24h teve largada às 9h do último sábado (4) no Beach Park, em Fortaleza e reuniu 168 inscritos, entre triatletas e ciclistas brasileiros e estrangeiros.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!