O evento contou com 2.500 corredores (foto: Sérgio Shibuya/ MBraga Comunicação)
Atualizado às 17h50
Na última quarta-feira (09), feriado em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932 em São Paulo, aconteceu no autódromo de Interlagos a primeira edição do Super 9 km, competição que teve vitória de Célio Falcão e Nilzete Martins. Célio precisou de 27min06 para completar as duas voltas no trajeto, enquanto Nilzete marcou o tempo de 38min14seg.
A manhã de quarta-feira começou com um vento gelado, condição que não impediu os cerca de 2.500 competidores de enfrentarem as diversas subidas e descidas íngremes do traçado, que já foi palco de muitas vitórias brasileiras na Fórmula 1. Célio se sobressaiu logo no começo, cruzou a primeira volta na primeira colocação e fechou com boa vantagem para o segundo colocado, Everton Morais, que marcou 27min34. O pódio teve ainda a presença de Adriano Bastos, com 27min42.
Como já conhecia o percurso, não sofri tanto. Forcei o ritmo na primeira volta e tive um desgaste maior. Como estava com boa vantagem, preferi administrar na segunda, avalia o campeão, que gostou do clima frio para correr. Com frio, a perda de líquido é menor, assim como o desgaste. Com isso, o rendimento é melhor. Ele usou a Super 9 km como preparação para a Maratona de São Bernardo do Campo, no dia três de agosto.
Entre as mulheres, a segunda colocada foi Edeni da Silva, que completou com 41min45 e Maria do Socorro Marques, que cruzou a linha de chegada após 42min42.
A competição teve participação de alguns destaques do automobilismo nacional, como Daniel Serra e Renato Rattes, que trocaram os capacetes pelo tênis de corrida. Costumo treinar corrida, mas estar em eventos não é tão comum. Comecei pensando que era o Paul Tergat, a todo o vapor, e senti as subidas, especialmente a do Laranjinha. De carro nem parece subida, brinca Daniel, que compete pela Copa Nextel Stock Car.
Este texto foi escrito por: Webrun