Ezequiel faturou mais uma vitória (foto: Daniela Goes/Cia. de Eventos)
O casal de argentinos radicados em Niterói, Ezequiel Morales e Maria Soledad Omar, conquistaram o título do Circuito Triathlon Long Distance 2009 após a quarta etapa realizada no domingo (22/11) em Pirassununga (SP). Enquanto Ezequiel venceu os 1,9 quilômetros de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida com 3h52min55, Soledad precisou apenas garantir o terceiro lugar com 4h27min58.
O campeão chegou a 370 pontos após uma campanha regular, com vitórias em Caiobá (PR), Rio de Janeiro e Pirassununga e deixou para Raphael Menezes, que venceu em Ubatuba (SP), o vice-campeonato com 345 pontos. Sua esposa, por sua vez, faturou a disputa do Rio e pontuou bem nas outras etapas para somar 335 pontos, contra 300 de Vanessa Gianinni, vencedora da etapa e vice-campeã da temporada.
O evento em Pirassununga reuniu cerca de mil atletas para as provas do Long e Short Distance no Rio de Janeiro, com tempo ensolarado e sob muito calor. “Foi uma grande competição. A disputa chegou à etapa final aberta, mostrando bem a qualidade dos nossos triathletas. Parabéns ao Ezequiel e a Soledad, que foram perfeitos ao longo do ano, mas também para todos que disputaram o circuito de 2009, destaca Célio Balieiro, diretor da Cia. de Eventos, organizadora da competição.
Na prova curta, disputada no sábado (21/11) a vitória ficou com Ciro Violin e Silvia Fusco, que marcaram 1h14min35 e 1h16min02 respectivamente. Nesta disputa as distâncias foram menor, ou seja, 900 metros de natação, 22,5 quilômetros de ciclismo e seis quilômetros de corrida.
Este texto foi escrito por: Webrun