
Carla Moreno rumo ao penta (foto: Fernanda Paradizo)
A triathleta Carla Moreno pode ser pentacampeã por antecipação do Troféu Brasil no próximo domingo (22) em Santos. Carla venceu as quatro etapas do circuito. Agora na quinta prova ela compete em casa e acredita que vai se sair bem.
Natural de São Carlos, Carla mora em Santos há mais de dois anos, por isso nesse domigno contará com a ajuda da torcida para garantir a vitória. Estou me preparando para competir em Cancun, na última seletiva para garantir a vaga no Pan 2007 e essa prova em Santos será muito boa para eu analisar minha preparação, comenta a triathleta.
O título terá também um sabor especial para Carla, já que esse é o campeonato no qual ela começou como profissional. Não é sempre que pude brigar pelo título, porque muitas vezes tive de ficar fora do país e não deu para disputar todas as etapas, mas esse ano será uma festa comemorar o título em casa, afirma.
Aos 30 anos de idade Carla Moreno já defendeu o Brasil em duas olimpíadas e em dois pan-americanos. Ela também possui dois títulos do Triatlhon Internacional de Santos, o tri do Mundialito de Fast Triathlon, além do tetra no Sesc Triathlon Caiobá. Caso obtenha o título no Troféu, ela chegará perto dos títulos da carioca Fernanda Keller, rainha do Troféu Brasil de Triathlon com seis conquistas.
Títulos são sempre importantes para o currículo e para os patrocinadores, diz a triathleta. Não penso em me igualar ou passar a Fernanda, porque ninguém é igual ao outro, mas quero conquistar o máximo de títulos possíveis antes de encerrar a minha carreira, completa.
Este texto foi escrito por: Webrun