Carla Moreno está pronta para a disputa do Meio Ironman Brasil

Redação Webrun | Triathlon · 25 ago, 2009

Para Carla o foco está 100% no mundial (foto: Gabriel Barbosa/ www.webrun.com.br)
Para Carla o foco está 100% no mundial (foto: Gabriel Barbosa/ www.webrun.com.br)

A cidade de Penha, em Santa Catarina, já vive a expectativa de receber a edição 2009 do Ironman Brasil 70.3 neste sábado (29) e quem já se diz preparada para a disputa é a triathleta Carla Moreno. A paulista fará sua estréia nos 1,9 quilômetros de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida, que têm largada prevista para as 9h30 na Praia de Itapocorói e chegada em frente ao Beto Carrero World.

Ela já está garantida no mundial da modalidade, a ser disputado em Clearwater (Flórida) em novembro e espera usar a disputa brasileira como forma de complementar a preparação. “Meu foco é estar 100% na época do mundial. Por isso, vou para Penha com o objetivo de conhecer a prova e também estar ao lado de algumas adversárias que terei na Flórida”, relata Carla que obteve a vaga da disputa americana durante uma disputa em Bufallo Springs, em junho último.

“É sempre bom estar em ritmo de competição e ganhando experiência”, completa a atleta que vem de três vitórias, no SP Open de Biathlon, no Paulista de Aquathlon e no Troféu Brasil de Triathlon, realizado no último final de semana. Natural de São Carlos, interior de São Paulo, atualmente ela mora e treina na cidade de Santos, litoral paulista.

Apesar do bom condicionamento e da confiança por um resultado positivo, ela evita fazer previsões quanto ao tempo em que pretende finalizar a disputa. “Depende de um monte de fatores, como condição do mar, por exemplo. Mesmo quem já conhece o percurso, que teve mudanças neste ano, teria dificuldades para falar em tempo. O importante é que vou para mais uma prova pensando em fazer o melhor e brigar pelos primeiros lugares”.

Além de Carla, outros nomes de peso estarão no evento, entre eles Igor Amorelli, vice-campeão em 2008, Fábio Carvalho, Fred Monteiro, Ivan Albano, Paulo Miyashiro, Raphael Menezes dos Santos, Reinaldo Colucci e Santiago Ascenço no masculino. Já entre as mulheres, Vanessa Gianinni, vice em 2008, Fernanda Garcia, Silvia Fusco e Talita Saab aparecem como alguns dos destaques.

Em 2008, ano de estréia da competição em Penha, a vitória ficou com o argentino radicado no Brasil Oscar Galindez com o tempo de 3h54min24, enquanto no feminino Mariana Ohata foi a melhor com 4h25min35. Ao todo a premiação será de 20 mil dólares distribuídos aos cinco melhores da elite masculina e feminina, sendo quatro mil para os primeiros colocados.

Entre os amadores, os três primeiros de cada categoria receberão troféus, enquanto os que terminarem dentro do prazo máximo de oito horas receberão medalha e camiseta alusivas ao evento.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!