
Carla Moreno está perto do título (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br)
A triathleta brasileira Carla Moreno está perto de conquistar antecipadamente o hexacampeonato do Troféu Brasil de Triathlon. No próximo domingo (23) acontece, em Santos, a quinta etapa do circuito. Se Carla vencer e suas duas adversárias, Fernanda Garcia e a argentina Maria Soled Omar, não chegarem na segunda posição, o título será da brasileira.
Apesar dessa possibilidade, Carla ainda não vai focar o título. Vou fazer o meu máximo. Não penso no título, agora, quero fazer a prova, dar o máximo e o resultado aparecerá, conta. O campeonato, para mim, só termina na última etapa. Até lá, muito treino, acrescenta.
Além disso, a triathleta que mora em Santos, contará com a força da torcida. Após disputa do Troféu Brasil, Carla também disse que irá voltar para as competições que somam pontos para uma vaga nas Olimpíadas de Pequim.
A quinta etapa do 17º Troféu Brasil de Triathlon terá largadas, transições das modalidades e chegadas na Praia do Gonzaga. Os amadores competem primeiro, a partir das oito horas, na distância short (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida). Os profissionais largam às 9h20, na distância olímpica (1,5 km de natação, 40 km de bike e 10 de corrida).
Este texto foi escrito por: Webrun