
Prova Sprint terá um quilômetro a ser percorrido a nado (foto: Circuito Light Rei e Rainha do Mar / Divulgação)
Para os corredores que gostam de começar o dia com uma boa corrida na areia e um mergulho revigorante no mar, vale a pena enfrentar os percursos desafiadores de corrida e natação da terceira etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar, que será realizado em dezembro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento terá três dias de prova e reunirá atletas de elite nacionais e internacionais.
O circuito mescla trechos de corrida na areia e braçadas no mar, e será dividido nas provas Sprint (um quilômetro de nado), Challenge (três quilômetro de nado), Beach Biathlon (um quilômetro no mar e dois quilômetros e meio de corrida), SUP Race (prova de Stand Up Paddle) e Beach Run (cinco quilômetros na areia).
No primeiro dia do evento, duas corridas com os competidores de elite das categorias feminino e masculino irão definir os grids de largada das provas Desafio Light Rei do Mar e o Desafio Light Rainha do Mar, que ocorrem no último dia. Já no segundo dia, os amadores enfrentam o calor do verão carioca para conseguirem uma boa colocação nas provas.
O evento está chamando a atenção de todos os tipos de atletas, que querem avaliar o seu potencial em um percurso tão diferente. Já recebemos mensagens de nadadores amadores de diversas partes do Brasil e do mundo, ansiosos para se inscreverem logo. Também, como nunca antes havia acontecido, nadadores olímpicos fizeram contato pedindo para participarem, conta Pedro Rego Monteiro, um dos organizadores do evento.
Até o momento, já foram confirmadas as presenças do vice-campeão Olímpico de Águas Abertas, o alemão Thomas Lurz e da bicampeã mundial do Circuito da Fina (Federação Internacional de Natação), a brasileira Ana Marcela Cunha, entre outros. As inscrições para o Circuito Light Rei e Rainha do Mar estão abertas e podem ser feitas pelo site reierainhadomar.com.br.
Este texto foi escrito por: Webrun