Brasileiros encaram mar e dunas no Mundial de Cross Triathlon

Redação Webrun | Triathlon · 12 jul, 2013

Alessandro Pimental treina para levar a filha recém nascida às provas (foto: Divulgação/ Bike na Mídia)
Alessandro Pimental treina para levar a filha recém nascida às provas (foto: Divulgação/ Bike na Mídia)

A triatleta Luzia Bello será a primeira brasileira a disputar o Mundial de Corss Triathlon, que ocorre neste sábado (13/7) em Den Haag, na Holanda. A previsão é de temperatura de 23ºC, sem possibilidade de chuva e com ventos fracos.

Luzia, que enfrentou uma série de desavenças nas últimas provas do XTerra, em Poços de Caldas e Ilhabela, se recuperou recentemente de uma torção no tornozelo esquerdo e há uma semana se aquece para encarar o percurso internacional. Na prova, os competidores terão que encarar as águas geladas do mar holandês, que deve ficar com temperaturas entre 12ºC e 13ºC, além de um percurso de bike e corrida nas areias fofas da praia.

A atleta também ganhou forças ao vencer a Jungle Warrior, prova de cross triathlon realizada numa região da Amazônica conhecida como “Quadrado Maldito”. Na mesma prova, o capixaba Denilson de Freitas, sargento da polícia militar, conquistou a medalha de prata e também embarcou para a Holanda.

Luzia Bello disputa o Mundial de Cross Triathlon neste sábado (13/7). Foto: Alexandre Koda/ Webrun
Luzia Bello disputa o Mundial de Cross Triathlon neste sábado (13/7). Foto: Alexandre Koda/ Webrun

Já o triatleta Alessandro Pimentel, que também conseguiu uma vaga para o Mundial, teve uma difícil escolha para ser tomada: deixar a esposa e a filha recém nascida ou competir. Sabendo que a família estaria sendo cuidada, ele pretende voltar da Holanda com o título.

Pimentel aproveitou um encontro com Conrad Stolz para pedir dicas na hora de encarar o desafio. “Estou mais motivado e confiante do que nunca em busca de um excelente resultado para o Brasil e minha família, patrocinadores e todos aqueles que torcem por mim. Coletei informações importantes com o mestre Stolz sobre o percurso e o ajuste ideal para a bike”, conta.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!