Brasil abre quadro de medalhas do país

Redação Webrun | Atletismo · 11 ago, 2008

O Brasil abriu o quadro de medalhas na manhã dessa segunda-feira (11). A judoca Ketelyn Quadros foi bronze na modalidade e também conquistou uma importante marca histórica. Ela foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica num esporte individual. Até então as mulheres só ganharam medalha em esportes coletivos.

Logo depois foi a vez do brasileiro também judoca Leandro Guilheiro conquistar o bronze. Os Jogos Olímpicos começaram na última sexta-feira (8) com a cerimônia de abertura. Até agora o líder no quadro de medalhas é a China com 14 no total (nove de ouro, três de prata e duas de bronze).

A segunda posição está com a Coréia do Sul, com sete (quatro ouros, três pratas), seguido pelos Estados Unidos, 12 no total (três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze). Com as duas medalhas de bronze o Brasil fica na 30ª posição.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!