A comunidade do triatlo brasileiro fez, mais uma vez, sua parte na segunda edição do Bazar Solidário Ironman Brasil 2018. Na ação social realizada pela Unlimited Sports no último final de semana, cerca de 600 pessoas estiveram na sede da empresa para adquirir os produtos de edições do Ironman e Ironman 70.3 entre 2001 e 2017. Como resultado, foram arrecadados fundos num total de R$ 15.000,00 que serão doados à organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS, que realiza trabalhos sociais com crianças em 27 cidades do país e já impactou mais de 140 mil pessoas.
“Estamos muito contentes com mais uma resposta positiva da comunidade do Ironman. Esta ação social mostra a preocupação de todos pelo trabalho importante feito por projetos como o da Aldeias Infantis SOS. Obrigado a todos que prestigiaram a segunda edição do Bazar Solidário Ironman Brasil”, ressalta Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.
Foto: Fábo Falconi/Unlimited Sports.
O apoio às causas sociais já faz parte da filosofia do Ironman Brasil. O evento colabora, desde 2007, com instituições assistenciais por meio de doações em dinheiro, alimentos e objetos que possam ser aproveitados por elas. Mais de R$ 550 mil já foram doados a instituições como a APAE de Florianópolis (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), em projetos para inclusão social de pessoas com deficiência; a AFLODEF (Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos), com doações de verba para a compra de cadeiras de roda, totalizando 150 cadeiras; o projeto da Escolinha de Triathlon da Federação de Triathlon de Santa Catarina, entre outras também beneficiadas.
“Ficamos muito felizes com o apoio da Unlimited Sports para dar mais visibilidade e recursos ao cuidado infantil. E ainda mais pela iniciativa do bazar que é voltada ao bem comum”, acredita o diretor de Relações Institucionais da SOS, Edmond Sakai.
+ Participe da Timão Run 2018!
Neste ano, as ações sociais destinadas aos jovens ganharam força em eventos do Caixa Ironman e do Circuito Caixa Triday Series. Foram feitas mobilizações envolvendo os atletas inscritos com o objetivo de arrecadar alimentos, materiais esportivos e brinquedos para instituições locais. A Unlimited Sports colabora ainda com atletas iniciantes oferecendo cortesias e descontos para projetos esportivos como o Instituto Fernanda Keller, no Rio de Janeiro, e o projeto Talentos do Capão.
Foto: Fábo Falconi/Unlimited Sports
Sobre a Aldeias Infantis SOS
Como organização humanitária global, a SOS atua no Brasil há mais de 50 anos, onde cuida de crianças, fortalece famílias, dá resposta a situações de emergência e advoga pelo direito de viver em família e comunidade. São 187 projetos em 27 localidades pelo país para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha.
Presente em 10 estados e no Distrito Federal, a Organização oferece atividades diárias que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas, por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra dos ciclos de pobreza, violência e exclusão.