Uma onda de intoxicação alimentar atingiu alguns atletas participantes do Mundial da categoria que acontece em Londres, até o dia 12. Entre eles está Isaac Makwala, da Botswana, detentor do melhor tempo do ano nos 200m e que tem grande chances de subir ao lugar mais alto do pódio.
Ao olhar para o placar o atleta ainda tirou onda, fez algumas flexões e mostrou que está totalmente recuperado Foto: Divulgação Facebook
Com a intoxicação alimentar Makwala foi impedido de competir na prova classificatória dos 200m e 400m, inclusive chegou a ir até o Estádio mas não foi autorizado pela IAAF a competir.
Depois de diversas entrevistas onde afirmou que tinha perfeitas condições para correr e que não tinha sido avaliado por médicos. A organização decidiu dar a ele uma nova oportunidade, sendo que passaria para a semi fazendo um tempo igual ou menor que 20seg53.
O curioso é que ele fez a prova sozinho no Estádio Olímpico, cravando 20seg20 e conseguindo a vaga. Ao olhar para o placar o atleta ainda tirou onda, fez algumas flexões e mostrou que está totalmente recuperado.
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.