João Paulo Diniz é um dos participantes da prova (foto: João PIres/Jump)
O Triathlon Internacional de Santos, que completa duas décadas nesta temporada, receberá neste domingo, em Santos, no litoral paulista, mais de mil triatletas para a disputa de 1,5 quilômetro de natação, 40 de ciclismo e dez quilômetros de corrida. Entre os participantes, duas personalidades estarão presente, o piloto da Stock Car Antonio Pizzonia e o empresário João Paulo Diniz.
A presença de Pizzonia e do João Paulo Diniz, sem dúvida dois apaixonados por esporte, mostra o quanto esta disputa é importante para aqueles que desejam se manter em forma, participando de uma grande competição, explica Núbio de Almeida, diretor-geral e criador do evento.
Ainda de acordo com Núbio, a prova foi responsável pela vinda de grandes nomes do triatlo internacional ao longo de 19 edições e também é grande atração nas categorias amadoras. “São as categorias amadoras que dão volume à qualquer competição. Com isso, temos grande preocupação em proporcionar um grande evento para todos, diz o diretor.
A programação oficial abre no sábado (19/02) com a entrega de kits e novas inscrições no Clube Sírio Libanês, das 13h às 19h (Expo Internacional de Santos). Às 15h acontece o Congresso Técnico para profissionais. Em seguida, às 17h, haverá o Congresso Técnico para os amadores.
No domingo (20/02), a movimentação começa cedo, das 6h às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição, na Praia do Boqueirão. A largada do Pro masculino e feminino está marcada para as 8h e 8h02, respectivamente. Já a do Pro do Amador será às 8h20 e, mais tarde, 12h30 acontece a premiação oficial.
Este texto foi escrito por: Webrun