Alexandre Manzan vence Xterra Regional em Ilhabela

Redação Webrun | Triathlon · 22 jun, 2009

Manzan confirmou o favoritismo e não deu chances aos adversários (foto: Beto Cotrim/ Media Guide Comunicação )
Manzan confirmou o favoritismo e não deu chances aos adversários (foto: Beto Cotrim/ Media Guide Comunicação )

No último sábado aconteceu em Ilhabela, litoral norte do Estado de São Paulo, a etapa regional do Xterra, competição que teve distâncias de 1,5 quilômetros de natação, 29 de Mountain Bike, entre trilhas abertas e matas fechadas e nove de corrida por praias, ruas e trilhas. Alexandre Manzan confirmou o favoritismo e venceu a disputa entre os homens, enquanto no feminino Cristina de Carvalho foi a melhor.

A prova de triathlon teve participação de cerca de 180 atletas entre amadores e profissionais e, segundo Manzan, o percurso exigiu muita técnica. “A prova foi excelente. Foi um percurso duro e exigiu força e técnica o tempo inteiro. Mas deu para aproveitar bastante. O trecho de bike passou por visuais alucinantes”.

O brasiliense, atual campeão da etapa brasileira do Xterra Global Tour, liderou a prova praticamente de ponta a ponta até cruzar com o tempo de 2h35min34, sete minutos à frente do segundo colocado Felipe Moletta (2h43min47). O terceiro colocado foi Rodrigo Altafini, que marcou o tempo de 2h47min33.

Entre as mulheres, Cristina de Carvalho foi a melhor ao completar com 3h39min22, superando a favorita Carla Prada, que ficou em segundo com o tempo de 3h44min07. O terceiro lugar do pódio foi para Camila Nicolau com 4h01min57.

Outras provas – Além da prova principal, aconteceu ainda o Swim Challenge, que reuniu 300 atletas no mar da ilha. Na distância de 1,5 quilômetros, a vitória ficou com Patrick Winkler (19min59) e Adriana Toldi (25min43s), enquanto nos três quilômetros quem levou a melhor foi Aila Maria (52min06s) e Bruno Yamamoto (40min07).

Também fez parte do evento o Kids Running, disputa na qual 100 atletas mirins entre um e 12 anos participaram. As baterias tiveram distâncias que variam entre 20 metros e um quilômetro, conforme a faixa etária da criança.

Já era noite (19h30) quando os atletas do Xterra Trail Run largaram para disputas de nove e cinco quilômetros que passaram por asfalto, trilha e areia. Na prova principal Evaldo Souza foi o melhor entre os homens (38min05), enquanto Cilene Santos faturou o título entre as mulheres (48min23).

“A corrida foi muito bacana. Correr no meio do mato e de noite é bem diferente. Estou muito feliz com o resultado”, comenta Evaldo. Por fim, nos cinco quilômetros, Crisleide Souza (25min50) e José Paulo da Silva (18min45) foram os vencedores.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!