Manuel Mendes: forte calor atrapalhou seus planos (foto: Cristiane Boechat)
Os ultramaratonistas norte-americanos Darren Worts, 31, no masculino e Pam Reed, 41, no femininp venceram a díficil Ultramaratona de Badwater, mais conhecida como Vale da Morte, uma vez que seu trajeto de 217Km atravessa o referido vale no deserto da Califórnia. A competição esse ano teve 81 participantes.
Reed, venceu o calor de 50°C e cruzou linha de chegada com o tempo de 27:56:47.
A atleta no entanto, teve dois feitos incríveis: estabeleceu a nova melhor marca da prova feminina e deixou para trás todos os homens.
Worts, o vencedor no masculino checou mais de quatro horas depois de Pam Reed com o tempo de 32:38:57.
O brasileiro Manuel Mendes (Brasil Telecom) que pretendia ser o primeiro brasileiro a completar a prova, desistiu em função de uma indisposição motivada pela alta temperatura. O calor chegou a 56°C e fez com que a temperatura do corpo de Manoel, 42 anos, chegou a ser de 38°C em certa altura da ultramaratona. Com sérios problemas estomacais, náuseas e fortes tonturas, o atleta teve de abandonar o sonho de completar um dos mais perigosos desafios de corrida do mundo.
“É uma pena. Foi um momento difícil, porque mesmo passando muito mal o Manoel não queria desistir de maneiro alguma. Não esperávamos que o calor castigasse tanto. É realmente impressionante”, comentou Lauter Nogueira, técnico da Equipe Brasil Telecom.
Este texto foi escrito por: Webrun