Stadler e Jones vencem o Mundial de Ironman

Redação Webrun | Triathlon · 22 out, 2006

Stadler também venceu em 2004 (foto: Divulgação)
Stadler também venceu em 2004 (foto: Divulgação)

Após 3,8 km de natação; 180 km de bike e 42,1 km de corrida, o triatleta Normann Stadler foi o grande vencedor do Mundial de Ironman 2006, que começou às 7h (hora local) desse sábado, 14h de Brasília. O alemão cruzou a linha de chegada com o tempo de 8h11min56, seguido por Chris McCormack, com 8h13min17; Faris Al-Sultan com 8h19min04 e Rutger Beke, com 8h21min04.

Já entre as mulheres, a primeira a cruzar foi a americana Michellie Jones, com o tempo de 9h18min31. Em seguida cruzaram Desiree Ficker e Lisa Bentley com 9h24min02 e 9h25min18.

Na transição da natação para a bike o primeiro a completar foi o espanhol Francisco Pontano, mas Stadler o alcançou e executou a transição para a maratona de forma rápida. Nesse momento ele aumentou para mais de sete minutos a diferença para Chris Lieto, segundo colocado na ocasião e rumou para seu segundo título na competição.

Entre as mulheres, a primeira a sair da natação foi a triatleta da Suíça Natascha Badman, mas não conseguiu manter a liderança e foi ultrapassada por diversas competidoras. Já na bike e na maratona Jones dominou e não teve problemas para vencer.

Este texto foi escrito por: Webrun

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!