Oscar Galindez vence o Ironman Brasil

Redação Webrun | Triathlon · 28 maio, 2006

Galindez é bicampeão do Ironman Brasil (foto: André Chaco)
Galindez é bicampeão do Ironman Brasil (foto: André Chaco)

Florianópolis – Depois de 3,8km de natação, 180km de bike e 42km de corrida, o argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez, sagrou-se nesse domingo (28) bicampeão do Ironman Brasil. O triathleta cruzou a linha de chegada no tempo de 8h15min18s.

A largada da prova foi dada às 7h na praia de Jurerê, em Florianópolis. Galindez não foi o primeiro a sair da água e também não foi o líder da bike. Porém, o argentino fez uma corrida muito forte que deixou Luke Bell, líder da maratona, para trás.

Ao cruzar a linha de chegada, Galindez carregou a bandeira do Brasil e da Argentina. Logo depois abraçou os filhos e a mulher. “Estou muito feliz. Me esforcei bastante”, conta o campeão.

“A natação foi muito difícil, porque a correnteza estava forte. Mas me preparei bem e a torcida também incentivou”, revela Galindez que venceu todas as provas que participou no primeiro semestre de 2006.

O segundo lugar da prova ficou com o americano Luke Bell no tempo de 8h15min47. Aos 26 anos, o triathleta largou forte, mas foi ultrapassado pelo experiente Oscar Galindez na maratona. “Eu senti muito na corrida e o Galindez merecia a vitória”, conta Luke Bell.

A terceira posição foi para o alemão Olaf Sabastchus, campeão do Ironman do ano passado. Olaf achou que a corrida estava muito pesada e quando se distanciou dos dois primeiros colocados, ele confessa que caminhou um pouco. Ele completou a prova em 8h25min28.

Mundial do Havaí – Além de vencer o Ironman Brasil, Galindez ganhou uma vaga para o Mundial do Ironman no Havaí. Indagado se vai participar da prova, o campeão brinca e disse que ainda não sabe o que vai fazer com a vaga.

“Tenho que ver se aceito esse convite do Havaí ou não. Na verdade o meu objetivo do segundo semestre é o Mundial. Vou treinar para ficar pelo menos nos top 10”, brinca Galindez.

Agora o triathleta quer descansar, mas em breve retorna aos treinos e deve participar das principais competições de triathlon do país.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!