
Prova terá 20 mil pessoa nesse ano (foto: Harry Thoma Jr./ www.webrun.com.br)
A 84ª edição da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre reunirá no dia 31 de dezembro 20 mil corredores nas ruas da Avenida Paulista e região. Até o momento 15 mil vagas já foram preenchidas, motivo pelo qual os organizadores avisam aos retardatários para não perderem tempo, já que as inscrições restantes devem se esgotar em breve.
A expectativa é de que as inscrições terminem ainda em novembro, fechando pelo segundo ano seguinte o número recorde de 20 mil participantes, comenta Júlio Deodoro, diretor geral da competição, que encerrará as inscrições assim que o número limite seja alcançado.
O trajeto será o mesmo, com largada e chegada na altura do número 900 da Avenida Paulista e trajeto de 15 quilômetros com passagem por diversos pontos turísticos do centro velho da cidade. Ano passado os quenianos dominaram a prova, com vitória de Robert Cheruyot, tornando-se tricampeão entre os homens e Alice Timbilili, no feminino, com os tempos de 45min54 e 53min07, respectivamente.
Para efetivar a participação o atleta deve acessar o site www.saosilvestre.com.br, preencher a ficha de inscrição e desembolsar o valor de R$ 80. como forma de preparação para o evento, no dia 14 de dezembro está programada a Corrida Sargento Gonzaguinha, prova com a mesma distância e que servirá como última seletiva para a São Silvestre.
Este texto foi escrito por: Webrun