
Vicente será um dos representantes no 4x100m (foto: Divulgação/ Cbat)
Na época a prata foi angariada por Vicente Lenilson, Édson Ribeiro, André Silva e Claudinei Quirino. Desse grupo apenas Vicente Lenilson continua em Pequim, mas ele contará com a ajuda de jovens atletas como José Carlos Moreira e Sandro Viana. Hoje a equipe masculina do 4x100m é a quinta no ranking mundial.
Já no 4x100m feminino por enquanto irão para as Olimpíadas Lucimar Moura e Rosângela Santos. No 4x400m feminino a equipe terá presença certa de Maria Laura Almirão. Os demais nomes do revezamento masculino e feminino serão divulgados no dia 20 de julho. De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo, esses nomes serão os melhores do ranking nacional dos 100m e dos 400m.
Maior equipe – Com a confirmação da atleta Rosângela Santos no revezamento 4x100m, o Brasil terá 37 pessoas no atletismo e com isso será o maior time do país nos Jogos de Pequim. E esse número ainda pode aumentar. A busca por índice no atletismo vai até o dia 20 de julho.
Este texto foi escrito por: Webrun