XTerra Brasil reúne corajosos atletas em plena Floresta Amazônica

Redação Webrun | Triathlon · 11 jun, 2012

Os atletas enfrentarão os desafios da selva na etapa brasileira do XTerra (foto: Alexandre Koda/www.webrun.com.br)
Os atletas enfrentarão os desafios da selva na etapa brasileira do XTerra (foto: Alexandre Koda/www.webrun.com.br)

O XTerra Global Tour 2012 desembarca no meio da floresta tropical para a realização da sétima etapa do evento cross country. A etapa brasileira do circuito acontece no dia 23 de junho em Manaus e garante 40 vagas para a final mundial no Havaí.

Triathlon – A sede da competição desafiadora de triathlon será a Base de Instrução 4 (BI-4), no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), do Exército Brasileiro, na capital amazonense. Os atletas percorrerão 1,5 quilômetro de natação, 30 quilômetros de moutain bike e mais nove de corrida por trilhas.

E já que a prova acontece em uma base militar, os militares irão ministrar um treinamento com instruções valiosas de sobrevivência na selva para os interessados. Ao final do curso, os corajosos serão chamados de Mundurukus (formigas vermelhas).

“A oportunidade de participar de uma competição na região amazônica é uma experiência única. Sempre atraímos um número recorde de inscritos para a etapa de Manaus”, conta Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Business, empresa que organiza o XTerra Brasil.

O diretor anuncia ainda a participação da atleta americana Shonny Vanlandingham, vencedora de etapas do XTerra no Brasil e no mundo.

Outras modalidades – Além da tradicional prova de triathlon, o XTerra Brasil inclui uma corrida noturna pela selva, em trilhas e estradas de terra, de cinco ou dez quilômetros, com saída da praia de Ponta Negra. Para agregar a família toda, as crianças de até 12 anos podem participar de uma corrida infantil ao ar livre.

As inscrições para o XTerra Brasil estão abertas pelo site oficial: www.xterrabrasil.com.br. As inscrições para a corrida infantil estão encerradas por atingirem o número máximo de vagas.

Acompanhe a cobertura do XTerra Brasil no Webrun.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!