Fábio Carvalho está pronto para o Long Distance

Redação Webrun | Triathlon · 22 nov, 2004

Uma das revelações do triatlo masculino brasileiro na atualidade, o paulista Fábio Carvalho (Unimonte) vai confirmando essa condição no PowerBar/ Reebok Triathlon Long Distance, o principal circuito de provas longas do calendário nacional. Com uma vitória na etapa da Cabo Frio e um vice em Ubatuba, o atleta de Mogi Mirim chega para a última etapa na condição de líder da elite. Mais do que isso, Fábio é apontado como favorito para a disputa que acontece na Academia da Força Aérea de Pirassununga neste domingo, dia 28, a partir das 8 horas. Serão 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

“Mesmo na primeira etapa, quando perdi para o Galindez, fiz uma grande prova. A vitória em Cabo Frio mostrou isso e que estou em condições de brigar pelo título”, explica o triatleta, de 25 anos, radicado na cidade de Santos. “Fiz uma preparação específica para este final de ano, pensando em vencer duas provas: o Long Distance e a etapa final do Troféu Brasil. Mas tenho chance de título somente em Pirassununga e quero fechar o acho com chave de ouro”, completa.

E Fábio tem o que comemorar. Afinal, além da boa performance no PowerBar/ Reebok Triathlon Long Distance, ainda foi o melhor brasileiro no Triathlon Internacional de Santos, no começo do ano. “Será minha estréia em Pirassununga e quero fazer um bom resultado. Sei que se trata de uma prova quente, rápida e muito bem organizada. Ou seja, perfeita”, finaliza Fábio, que pratica o triatlo há 11 anos.

Nas duas primeiras etapas realizadas, em Ubatuba (SP) e Cabo Frio (RJ), o equilíbrio foi a tônica. Oscar Galindez, argentino radicado em Santos e Carla Moreno venceram a prova em Ubatuba, enquanto Fábio Carvalho e a australiana Melaine Mitchel foram os melhores em Cabo Frio. Fábio tem 185 pontos, enquanto Reinaldo Colucci, terceiro em Ubatuba e vice em Cabo Frio, soma 160. O argentino Oscar Galindez tem 100 pontos.

Além do Long Distance, a programação do final de semana ainda prevê um short triatlo (900 metros/22,5 km de ciclismo/6 km de corrida) e a I Meia Maratona de Aeronáutica, com 21 km, ambos no sábado, como aperitivo para o evento de domingo.

A programação oficial do Powerbar/Reebok Triathlon Long Distance é a seguinte: 27/11 10h00, Expo Sports (Ginásio de Esportes da AFA), Início da Entrega de Kits; 15h00, Largada do Short Distance; 16h30, Largada da Meia Maratona da Aeronáutica; 17h00, Congresso Técnico do Long Distance; 28/11 06h00, Abertura da Área de Transição; 07h50, Fechamento da Área de Transição; 08h00, Largada do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance; 13h00, Início da Cerimônia de Premiação

Este texto foi escrito por: Eduardo Braga

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!