Não foi desta vez que um brasileiro subiu no pódio de uma das mais difíceis ultramaratonas mundiais, Ultramaratona do Vale da Morte, que termina na madrugada desta sexta-feira (25) e, que está sendo disputada na distância de 216 Km através do deserto de Death Valley, o temível Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos.
No entanto, o ultramaratonista Sergio Cordeiro (Brasil Telecom) teve a honra de ser o primeiro brasileiro e primeiro sul-americano a terminar a prova em toda a história da competição – ao completar na manhã de hoje, dia 24, às 6h (horário de Brasília) a prova na 11ª colocação com o tempo de 40:03:44, quase 20 horas antes do tempo-limite de 60 horas estabelecido pela organização.
O carioca, de 49 anos, testou seus limites ao correr por quase dois dias sob um intenso calor, que variou entre 50º e 60º C. Quatro mulheres superaram Cordeiro que ficou em 7º entre os homens, nesta que foi a primeira participação na Ultramaratona do Vale da Morte.
Mulheres – Feito mesmo foi da norte-americana Pamela Reed, que venceu a competição pela segunda vez consecutiva deixando todos os homens para trás com a marca de 28:26:52. O segundo colocado no geral e primeiro no masculino foi o norte-americano Dean Karnazes com 28:51:26. Completou o pódio do geral outra atleta, a canadense Monica Scholz, com 30:13:54.
Confira a ficha técnica do nosso representante na competição:
Nome: Sergio Cordeiro
Idade: 49 anos
Peso: 64kg
Altura: 1,65m
Local de nascimento: Rio de Janeiro
Residência atual: Brasília
Principais títulos:
- Bicampeão da Volta à Ilha de Florianópolis (2002/2003)
- Campeão da Ultramaratona de 24 horas de São Leopoldo (1999)
- Campeão do Double Iron Triathlon da Virginia-EUA (1998)
- Prata no Ultraman do Canadá (1999)
- Prata no Ultraman do Havaí (1994)
- Bronze no Ultraman do Havaí (1998)
- Bronze na Ultramaratona Internacional de Uberaba (1997)
- Bronze no Ultraman do Havaí (1995)
- Bronze no Ultraman do Canadá (1995)
- Quarto lugar no Ultraman do Havaí (2002)
Este texto foi escrito por: Webrun