Ironman 70.3 acontece dia 6 de novembro no Rio de Janeiro

Redação Webrun | Triathlon · 28 set, 2016

Foto: Fábio Falconi Foto: Fábio Falconi

No dia 6 de novembro a Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, será cenário da quarta e penúltima etapa do Circuito de Ironman no Brasil, o IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro. O evento, que é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE), contará com a participação de 1200 competidores de 26 nacionalidades diferentes.

O Brasil terá, como esperado, a maior delegação, com 1.133 triatletas. Em segundo lugar aparece a Argentina, com 58, ficando em terceiro o Chile, com 26. A relação ainda tem África do Sul, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Suíça, Colômbia, Alemanha, Dinamarca, Equador, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, Mônaco, México, Noruega, Peru, Portugal, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Os atletas serão divididos pelas categorias Elite e Faixa Etária. O número de inscritos desta segunda edição no Brasil atingiu o limite ainda no mês de julho.

Os competidores terão pela frente as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Para a Elite, serão 30 mil dólares de prêmio e pontos no ranking, enquanto para a Faixa Etária serão 40 vagas para o Mundial de 2017 de 70.3, em Chattanooga (Tennessee).

Participe do Circuito Rei e Rainha do Mar no Rio de Janeiro

Foto: Fábio Falconi Foto: Fábio Falconi

Para a organização do evento, o local da prova neste ano contará como um diferencial na disputa. Além da bela paisagem, o percurso pela Praia da Macumba é considerado altamente técnico.

No ano passado, as vitórias foram do Brasil na Elite. O goiano Santiago Ascenço e a catarinense Mariana Borges venceram a prova, garantindo o país no topo do pódio. Santiago completou o percurso com o tempo de 3h58min, enquanto Mariana garantiu a vitória com o tempo de 4h40min. Este ano os dois tentarão defender o título conquistado em 2015.

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!