Aplicativo permite alugar bikes que não estão sendo usadas

Redação Webrun | Triathlon · 23 out, 2013

Aplicativo filtra as bikes disponíveis para aluguel por proximidade do local do interessado, modelo e preço. Foto: Reprodução/ Spinlister Aplicativo filtra as bikes disponíveis para aluguel por proximidade do local do interessado, modelo e preço. Foto: Reprodução/ Spinlister

Compartilhar é a palavra do momento. Tudo se compartilha. Fotos, opiniões, vídeos entre outras coisas nunca tiveram tão acessíveis. Agora chegou a hora das bicicletas entrarem nessa mania. Um aplicativo disponível ainda somente para iPhones ajuda a colocar pessoas com bikes acumulando pó a encontrarem interessados em colocar essas “magrelas” para rodar.

O Spinlister é grátis e funciona como uma página de anúncios, mas restrita somente para bicicletas que estejam disponíveis para aluguel. É uma alternativa interessante para quem não mora em cidades que já possuem um sistema de aluguel de bike ou quer trocar por um dia a sua MTB por uma speed e vice-versa.

O software funciona de forma simples. O interessado em alugar uma bike informa onde está e o aplicativo encontra qual a bicicleta “encostada” mais próxima. É possível filtrar tipo de bike e faixa de preço. Utilizando o cartão de crédito o pagamento é realizado. Nos Estados Unidos, a média de preço de uma diária é de US$ 10. Já o custo para o dono da bike alugada é de 17,5% do valor do aluguel da magrela.

Para garantir a integridade das bicicletas um termo de responsabilidade é assinado pelo os usuários. Além disso, tanto o locador como o locatário podem avaliar como a foi a experiência de compartilhar uma bike.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!