Luzia Bello supera má fase e vai ao Mundial de Cross Triathlon

Redação Webrun | Triathlon · 02 jul, 2013

Luzia tem o objetivo de estar entre as 10 primeiras na Holanda (foto: Rafaela Castilho/ Webrun)
Luzia tem o objetivo de estar entre as 10 primeiras na Holanda (foto: Rafaela Castilho/ Webrun)

A triatleta Luzia Bello não teve boas surpresas nas últimas duas edições do XTerra. Depois de ver o pneu da bicicleta furar duas vezes nas trilhas de Poços de Caldas, em Minas Gerais, sofreu uma torção no pé direito ao começar a corrida do XTerra Ilhabela, acidente que custou algumas posições no pódio.

Depois da última prova, Luzia apareceu com o pé enfaixado até o tornozelo, sem explicações. “Torci no início da corrida em trilha, mas nenhuma médico soube dizer ainda o que aconteceu. Não sei como poderei participar do Campeonato Mundial assim”, lamentava.

Ao mesmo tempo, a competidora também estava preocupada com as coisas que havia deixado na área de transição. Aflita, Luzia pedia para que levassem seus pertencer para o quarto de hotel, onde ela precisava ir para colocar gelo no tornozelo.

Depois de torcer o pé, triatleta recomeça treinos para o mundial de triathlon. Foto: Rafaela Castilho/ Webrun
Depois de torcer o pé, triatleta recomeça treinos para o mundial de triathlon. Foto: Rafaela Castilho/ Webrun

Futuro – Porém, com o cair da noite a sensação de euforia se esvaiu e deu lugar à concentração para a próxima etapa. “Foi só uma torção mesmo, ficarei alguns dias sem poder correr. Fiquei bem triste, mas estou fazendo fisioterapia e compressas de gelo para poder voltar a correr. Já iniciei o treinamento de natação e ciclismo!”, conta a triatleta, aliviada.

Apesar de ter como planos a vitória do XTerra Ilhabela, a atleta não desanimou e ainda tem como objetivo ficar entre as 10 primeiras do Campeonato Mundial de Cross Triathlon, que ocorre na Holanda, no dia 13 de julho. “Já estou com as passagens compradas! Logo poderei correr e ficará tudo bem”, conclui.

Este texto foi escrito por: Rafaela Castilho

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!