XTerra Night Run agita a noite de Poços de Caldas

Redação Webrun | Corridas de Rua · 10 jun, 2013

Corrida chamou a atenção dos moradores locais (foto: Guilherme Taboada/ X3M)
Corrida chamou a atenção dos moradores locais (foto: Guilherme Taboada/ X3M)

Muitos moradores saíram na porta de suas casas ou se esgueiraram nas janelas para incentivar os competidores que participavam da XTerra Night Run no sábado (8/6) em Poços de Caldas, Minas Gerais. A prova, que tinha percursos de cinco e dez quilômetros, teria largada às 19h, se não fosse por um pequeno atraso de dez minutos.

Minutos antes da largada, o locutor convidou os participantes e realizar a “festa da lanterna”, onde os atletas giram suas lanternas acima da cabeça, fazendo da largada um cenário bonito e divertido. A música de suspense também aumentou a expectativa do público, que dançava perto do pórtico.

Felipe Moletta força o ritmo da corrida e vence o XTerra Minas

Ambos os percursos se iniciaram em uma subida íngreme, com destino ao Cristo redentor, localizado no topo de uma montanha. Enquanto os atletas dos cinco quilômetros enfrentavam uma trilha, os participantes dos dez quilômetros ainda teriam que encarar mais alguns quilômetros de subida.

Os staffs da prova chamaram a atenção para o terreno instável da trilha, que estava levemente úmida por consequência do sereno. Alguns sinalizadores e faixas do XTerra foram colocados no percurso.

Festa da lanterna deixou a largada mais divertida e bonita. Foto: Guilherme Taboada/ X3M
Festa da lanterna deixou a largada mais divertida e bonita. Foto: Guilherme Taboada/ X3M

Cinco quilômetros – O vencedor foi João Bosco Bazolli, da equipe Sesi Minas Gerais, que cruzou a linha de chegada em 20min40. O segundo lugar ficou com Marcelo Rodrigues, que finalizou em 21min27, seguido por Renato Vinhas (21min40).
Na categoria feminina, Joice Stefani disparou e concluiu a prova em 30min08. Michelle Cristina veio logo atrás e cruzou a linha em 34min29. Aparecida de Fátima ficou em terceiro lugar.

Mineira aproveita oportunidade e vence o XTerra Poços de Caldas

Dez quilômetros – Renan Alcântra dos Santos foi o campeão do percurso mais longo, terminando em 47min22. O segundo e terceiro lugar ficou com Romevaldo Alves e Célio Custódio, respectivamente.
Entre as mulheres, Adriana Maria de Freitas concluiu o trajeto em 58min10 e subiu no lugar mais alto do pódio. O segundo lugar ficou com Giovana da Mata.

Confira o resultado do XTerra Night Run 5K:

Masculino

  • 1º João Bosco Bazolli 20min40
  • 2º Marcelo Rodrigues da Cruz 21min27
  • 3º Renato Vinhas de Oliveira Filho 21min40
  • Feminino

  • 1ª Joice Stefani 30min08
  • 2ª Michelle Cristina da Silva Ramos 34min29
  • 3ª Aparecida de Fátima Sabia 34min34
  • Confira o resultado do XTerra Night Run 10K :

    Masculino

  • 1º Renan Alcântra dos Santos 47min22
  • 2º Romevaldo Dinei Alves 48min25
  • 3º Célio Custódio de Lima 48min51
  • Feminino

  • 1ª Adriana Maria de Freitas 58min10
  • 2ª Giovana da Mata 1h00min33
  • 3ªLuanna Marília Rodrigues 1h05min49
  • Este texto foi escrito por: Webrun

    Redação Webrun

    Ver todos os posts

    Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!