VO2/Stefanini promove dobradinha no Super 40 de SP

Redação Webrun | Corridas de Rua · 18 maio, 2009

Rafael e a equipe VO2 Stefanini obtiveram a liderança a partir da segunda volta (foto: Gabriel Barbosa/ www.webrun.com.br)
Rafael e a equipe VO2 Stefanini obtiveram a liderança a partir da segunda volta (foto: Gabriel Barbosa/ www.webrun.com.br)

No último domingo (17) aconteceu na Cidade Universitária da USP a etapa paulista do Super 40 Km de Revezamento, competição para equipes de até 10 atletas, com cada percorrendo uma volta de cinco quilômetros no trajeto. A vitória ficou com a equipe VO2/Stefanini tanto entre os homens, quanto entre as mulheres.

A manhã de domingo amanheceu encoberta e no momento da largada, às 8h, os termômetros registravam 14ºC, temperatura que não afugentou os quase três mil competidores que participaram da prova. A equipe VO2 masculina saiu atrás na primeira volta, mas conseguiu a liderança já na segunda passagem pelo posto de cronometragem e fechou com o tempo total de 2h07min39, seguida pela SME/JPA-Jandira com 2h09min55 e pela Painel Musical Guarujá Seela, com 2h10min20.

“Entrei bem determinado e com ritmo forte. O equilíbrio da prova é alto e por isso na primeira volta não conseguimos liderar. Eu fui o segundo a entrar na pista e consegui colocar o time à frente”, lembra Rafael Santos, representante da equipe vencedora. “A partir daí, fomos abrindo uma distância razoável. Percebi que valeu a pena meu empenho nos treinamentos intensos de seis vezes por semana, duas vezes ao dia”, completa o paulista que teve a companhia de mais cinco atletas.

Já no feminino, o trio formado por Elisabeth Esteves e as gêmeas Valquiria e Valéria Sanches, dominaram de ponta a ponta e deram um baile nas adversárias. “Treinamos muito para essa disputa e conseguimos manter um bom ritmo, mesmo estando em três”, afirma Valquiria. “Temos que comemorar essa importante vitória, a terceira na Super 40km São Paulo. O percurso foi ótimo, mais tranquilo do que nas edições realizadas no puxado circuito do autódromo de Interlagos”, ressalta.

As meninas da VO2 fecharam com o tempo de 2h07min39 e foram seguidas pela Pro Runner My Life com 3h05min21 e pela Taboão da Serra 4, com 3h10min48. “Priorizamos as competições de revezamento, que são mais equilibradas e todos os atletas têm oportunidades iguais. Esse formato é muito legal e gostoso, pois permite maior integração com os competidores de várias equipes e níveis”, afirma o treinador das equipes, Luiz de Argila Bernabeu. “Estou satisfeito”, comemora.

A prova foi marcada também pelo Desafio dos Astros, já que um grupo de famosos utilizou o Super 40 como último treino para a Maratona de São Paulo, que acontecerá no próximo dia 31. Clayton Conservani, Felipe Diniz, Rogério Sampaio, Tande, Hortência, Adriana Samuel, Caio, Juninho Paulista e Cafu marcaram o tempo total de 3h14min05, ficando na 31º colocação. O destaque foi para o ex-jogador de futebol Cafu, que fez uma das marcas mais rápidas da equipe com o tempo aproximado de 15 minutos.

“Foi a primeira vez que competi na Super 40km São Paulo e gostei bastante da experiência, principalmente por presenciar o companheirismo entre as equipes participantes. Recebi o voto de confiança para fechar a prova, apesar dos meus 38 anos e até consegui algumas arrancadas fortes, principalmente nos últimos sete metros”, lembra o ex-capitão da seleção brasileira de futebol. “Vamos focar agora na Maratona Internacional, mas desta vez, vou colocar a garotada para correr mais do que eu”, brinca.

O Circuito Super 40, que já passou pelo Rio de Janeiro no dia cinco de abril, terá ainda etapas em Belo Horizonte, no dia 28 de junho e Brasília no dia 27 de setembro. Para garantir uma vaga, basta acessar o site www.super40.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!