César nos últimos metros da Maratona de Chicago (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Direto de Chicago – O melhor brasileiro da Maratona de Chicago foi o paulista César Martins, vencedor da promoção Banco Real com apoio Webrun, que selecionou dois brasileiros para correrem de graça a prova americana. A competição aconteceu no último domingo e reuniu cerca de 40 mil pessoas de 123 países.
O Brasil foi representado por mais de 200 pessoas e César foi o melhor deles. Ele completou a prova no tempo de 2h28min34, marca que lhe garantiu a 115ª posição na classificação geral e o 10º lugar da categoria 35 a 39 anos.
A prova foi muito boa, superou as minhas expectativas, conta o brasileiro que pretendia completar os 42 quilômetros de competição em 2h40min. Para César um dos motivos que no qual ele correu mais rápido foi a torcida nas ruas de Chicago. Apesar do frio, o calor dos espectadores era muito grande. Isso foi animador. Eu não imaginava que tanta gente acompanhava a prova, revela.
Além do César, a outra vencedora da Maratona de Chicago, Daniela Marques, também alcançou seu objetivo. Ela pretendia cruzar a linha de chegada em menos de quatro horas e o seu tempo final foi de 3h58min44. Daniela foi a 21ª brasileira que completou a Maratona de Chicago.
A prova foi muito organizada, o percurso totalmente plano, tudo foi perfeito para uma boa maratona. Também foi muito bom ver as pessoas incentivando você o tempo todo, conta a brasileira que participou de uma maratona internacional pela a primeira vez.
Seleção – Os dois corredores vencedores da promoção Maratona de Chicago foram selecionados após três etapas que começaram no mês de julho. Primeiro foi necessário o preenchimento de uma ficha de seleção, depois um teste de condicionamento físico no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com mais 98 pessoas. Após o teste, 30 pessoas foram escolhidas e ganharam seis semanas de treinos gratuitos com a assessoria esportiva MPR.
Durante as semanas de treino o grupo foi avaliado e na terceira e última etapa o desempenho de todos foi testado na Corrida da Independência, em São Paulo. Ambos tiverem os melhores tempo na prova paulista e uma boa disciplina e evolução nos treinos, motivo pelo qual foram os selecionados.
Durante a Maratona passou a história da promoção na minha cabeça. Lembrei dos meus concorrentes, que acabaram se tornando amigos, de como foram os treinos e que muitos queriam estar aqui hoje, revela César.
Este texto foi escrito por: Donata Lustosa