Vanderlei Cordeiro participa dos 10 km Tribuna FM

Redação Webrun | Corridas de Rua · 13 maio, 2009

Vanderlei deverá completar na marca dos 50 minutos (foto: BMFBOVESPA/Divulgação)
Vanderlei deverá completar na marca dos 50 minutos (foto: BMFBOVESPA/Divulgação)

Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista brasileiro que recentemente se aposentou das disputas de alto rendimento, confirmou participação nos 10 km Tribuna FM, competição que acontece neste domingo (17) em Santos. Ele será um dos puxadores de ritmo para os atletas que pretendem completar a disputa na marca dos 50 minutos. “É uma experiência nova. Vou correr sem compromisso, para curtir mesmo”, relata Vanderlei.

O brasileiro é o atual recordista da competição, ostentando a marca de 28min01 obtida em 1997 e terá ainda a companhia de outras estrelas nesta nova função. Ednalva Lauriano, a Pretinha, única tetracampeã da disputa, Ronaldo da Costa, o angolano João Ntyamba e o ultramaratonista Valmir Nunes são alguns dos destaques.

“A vontade era correr forte, mas estou tranquilo. Essa prova é muito boa, forte e a marca que tenho é uma referência do que já corri um dia”, comenta o maratonista que se aposentou oficialmente na São Silvestre ano passado. Em paralelo com algumas disputas que participa de forma despreocupada com resultados, ele também coordena um projeto social para crianças carentes.

Segundo Marcos Clemente Santini, diretor-presidente de A Tribuna, a participação de Vanderlei na prova é uma grande motivação para os amadores. “Quem não quer correr ao lado de um atleta tão importante, que fez o Brasil se emocionar. Ele é um exemplo”.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!