Valmir Nunes disputa o Mundial de 24hs

Redação Webrun | Ultra Maratona · 19 out, 2004

O ultramaratonista santista Valmir Nunes, 40 anos, embarca hoje para Praga, capital da República Tcheca, para disputar uma das mais importantes competições em ultramaratonas: o Mundial de 24 horas.

A disputa, que acontecerá no próximo sábado, dia 23 de setembro, em Praga, reunirá os principais competidores da modalidade, inclusive o próprio Valmir, líder mundial do ranking em ultramaratonas 24 horas de 2003.

Recuperado de fortes dores no joelho direito diagnosticadas como sobrecarga em decorrência dos exercícios físicos, o atleta de Santos viaja para sua primeira disputa de 2004 com três objetivos. “Quero melhorar a minha marca, chegar entre os três primeiros colocados e, quem sabe, se a temperatura ajudar e permanecer entre os 9 e 15 graus, até vencer a competição”, revela Valmir.

Além do clima, os adversários também preocupam Valmir Nunes. “Não sei exatamente quantos irei enfrentar, mas os japoneses, belgas e russos estão confirmados e são mais acostumados com as baixas temperaturas”, conta.

O Mundial de 24 horas terá um circuito de 2,5 quilômetros. Para melhor a própria marca que é de 270 quilômetros -, Valmir contará com um apoio e torcida especial, a esposa Kelly Nunes. “A competição é longa e muito solitária. Serão cerca de 110 voltas no mesmo percurso. Como a minha intenção é de chegar aos 280 quilômetros em 24 horas, a presença da Kelly no trajeto, com certeza, será fundamental e decisiva”, explica.

Ritmo de treino Para poder encarar os mais de 270 quilômetros em 24 horas de Praga, Valmir, que treina nas praias da cidade de Santos (SP), percorre semanalmente de 250 a 380 quilômetros. “No Mundial, a minha expectativa é de fazer entre 11 e 12 quilômetros por hora. Uma prova com esse nível e dependendo das condições climáticas poderá ter grandes marcas. Espero fazer a minha parte e, claro, brigar pelo título”, adianta.

Este texto foi escrito por: Kassandra Geromel

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!