Márcio já representou o Brasil em diversas provas pelo mundo (foto: Arquivo Pessoal)
O ultramaratonista brasileiro Márcio Villar percorrerá 200 quilômetros entre as cidades do Rio de Janeiro e Búzios entre os dias 18 e 19 de julho, com o intuito de divulgar o trabalho do INCA (Instituto Nacional do Câncer). Sediado no Rio de Janeiro, o Instituto é o órgão do Ministério da Saúde que orienta e assegura ações nacionais para o controle do câncer.
Batizado de Desafio Rio de Janeiro/ Búzios, ele sairá no dia 18 do Rio de Janeiro em local ainda a ser definido e chegará na Rua das Pedras, em Búzios, um dos pontos mais balados da cidade. O objetivo é divulgar o trabalho do INCA e captar pessoas para doarem sangue e serem voluntários, relata o ultramaratonista que utilizará o logotipo da entidade em sua camiseta e no carro de apoio.
Márcio relata ainda que já conseguiu suporte da Secretaria de Esportes de Búzios, mas ainda faltam alguns pontos a serem acertados, como carro de apoio, alimentação e hidratação para as pessoas que fizerem parte do seu staff. Ele também está em busca de autorização para correr na Rodovia dos Lagos e na Ponte Rio Niterói.
Entre as provas de renome que ele ostenta no currículo, estão o quinto lugar na Jungle Marathon, na Floresta Amazônica; sexto na Arrowehead (EUA) a 50ºC abaixo de zero, além da participação na BadWater no Deserto do Vale da Morte, nos EUA. Quem estiver interessado em fazer parte do projeto, pode entrar em contato com o ultramaratonista no e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 9815-9117.
Este texto foi escrito por: Webrun