Ultramaratonista Dean Karnazes corre durante 24h em São Paulo

Redação Webrun | Ultra Maratona · 25 ago, 2009

Karnazes correrá ao lado de vários atletas (foto: Divulgação)
Karnazes correrá ao lado de vários atletas (foto: Divulgação)

O ultramaratonista americano Dean Karnazes estará no Brasil em setembro para o lançamento de seu novo livro 50 Maratonas em 50 Dias e aproveitará para correr durante 24 horas em São Paulo. Entre os dias 12 e 13 de setembro ele percorrerá os principais parques e pontos turísticos da capital paulista.

Intitulado Desafio Dean Karnazes 24h, ele vai largar às 19 horas do dia 12 no Frutaria São Paulo (Avenida Hélio Pellegrino, 100) e chegará no mesmo horário do dia 13 na loja da marca esportiva The North Face no Morumbi Shopping. Entre os locais por onde o corredor passará estão os parques do Ibirapuera, da Independência, da Aclimação, da Juventude, Villa-Lobos e Burle Marx, o Vale do Anhangabaú, Praça da Sé, Estação da Luz, USP, Jóquei Clube, Palácio do Governo, Praça Vinicius de Morais, estádios do Pacaembu e do Morumbi e a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira.

Karnazes contará com o apoio das autoridades locais durante o desafio, além do apoio de atletas que desejarem correr junto com ele. Para participar, basta acessar o site www.thenorthface.com.br/desafio24horas, preencher o cadastro e escolher o trecho desejado durante a retirada de kits.

O ultramaratonista é conhecido no mundo inteiro por correr em locais extremos do planeta e ultrapassar os limites do corpo humano. Em 2006 ele completou 50 maratonas em 50 dias consecutivos, já percorreu os maiores desertos do mundo, como o Atacama e o Saara e já venceu a Badwater, uma das ultramaratonas mais difíceis do mundo com 215 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!