Tudo pronto para o Desafio da Mata Atlântica na Serra do Mar

Redação Webrun | Corridas de Rua · 30 jun, 2010

O percurso da prova é totalmente íngreme  sem trechos planos (foto: Divulgação)
O percurso da prova é totalmente íngreme sem trechos planos (foto: Divulgação)

O Desafio da Mata Atlântica acontece neste sábado, dia três de julho, e levará dois mil atletas a subirem correndo a antiga Estrada Velha de Santos por 7,5 quilômetros. A largada da prova acontecerá às 9h e, até uma hora antes do início será possível retirar os kits, na arena montada em frente à Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão.

Todos os inscritos na prova terão transporte entre o local da chegada e da largada da prova. Às 6h30 às 7h a organização disponibiliza ônibus saindo próximo ao Riacho Grande, onde os atletas terminarão o percurso. A partir das 10h, 40 ônibus sairão em direção a Cubatão, levando os corredores ao ponto de início da prova.

Quem quiser acompanhar algum amigo ou familiar só poderá ver a chegada da prova. Ao longo de todo o trajeto, apenas os corredores poderão passar, já que a Estrada Velha está dentro do Parque Caminhos do Mar, local de preservação da Mata Atlântica e do patrimônio histórico. Até mesmo o acesso de carros é restrito pela administração do parque.

Baixada representada – Entre os corredores da Elite estarão alguns atletas da região: Sirlene Souza de Pinho, Angelina das Graças Rafael e Maria dos Remédios Castro largarão na elite feminina, enquanto na masculina José Uilton Nascimento dos Santos será o representante.

Entre os quatro atletas, Sirlene tem o melhor resultado ao chegar em terceiro lugar na edição de 2006. Em 2009, a atleta foi a oitava e espera brigar pelas primeiras posições esse ano. Recentemente Sirlene formou-se sargento no exército. “Minha prioridade é a Maratona do Rio no dia 18, porque é seletiva para o Mundial das Forças Armadas de 2011”, conta a bicampeã da Maratona de Buenos Aires.

Maria dos Remédios também promete entrar na disputa com garra. Participante de todas as edições do Desafio, ela diz que sua vantagem será a experiência. “Essa prova veio para a gente sair da rotina. É difícil do começo ao fim. É de tirar o fôlego de qualquer um, independente do ritmo que tenta impor. É só subida, faz frio e tem de estar realmente preparado”.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!