Treino: dicas para fugir do asfalto e ir para as trilhas em tempos em pandemia

Redação Webrun | Corrida de Montanha · 22 fev, 2021

Treino: dicas para fugir do asfalto e ir para as trilhas em tempos em pandemia

Foto: Adobe Stock

O período de pandemia transformou nossas rotinas e isso inclui também os treinos. Enquanto algumas pessoas mudaram os horários e ambientes para evitar aglomerações, outras perderam o estímulo de praticar exercícios. Para ambos os casos, a corrida no meio da natureza e trilhas pode dar o gás que falta no esporte.
Veja 6 dicas do Treinador Sidney Togumi para fugir do asfalto e ir para as trilhas em tempos em pandemia:
1. O ideal é não ir sozinho e ter a orientação de um treinador. Correr em grupo também é considerado uma ótima opção, já que você poderá aprender com seus amigos e evoluir a cada treino.
2. Depois de encontrar sua turma, será necessário entender algumas diferenças básicas em relação ao esporte no asfalto. Uma corrida de 10 km na cidade será feita com praticamente o dobro de tempo na trilha, pensando nisso escolha trechos de quilometragens menores para começar.
3. Um planejamento do que levar é essencial para não passar nenhum tipo de perrengue, além de comida e hidratação, separe um pequeno kit de primeiros socorros, com isso você terá autonomia e maior segurança durante seu treino ou futura prova.

4. A corrida de montanha te leva para ambientes incríveis e que muitas vezes contam com diversas subidas e descidas, então prepare-se para visuais espetaculares e tenha força nas pernas, um corpo preparado trará os melhores resultados.

5. Acima de tudo tenha paciência e divirta-se! Faz parte também caminhar em montanhas, tente prestar menos atenção no seu pace e mais na sua percepção de esforço. Desse modo, um novo esporte trará o gás que falta para transformar sua prática de exercícios.

6. Se jogue na natureza. Se jogue nas corridas em trilha!

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!