Técnico Valmir Nunes e seus pupilos: Uma história de sucesso

Redação Webrun | Caminhada · 28 nov, 2005

Geovane de Jesus Santos  Sirlene Souza de Pinho  os campeões da 2ª Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande  com o técnico Valmir Nunes (foto: GUILHERME DIONÍZIO/ FMA NOTÍCIAS)
Geovane de Jesus Santos Sirlene Souza de Pinho os campeões da 2ª Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande com o técnico Valmir Nunes (foto: GUILHERME DIONÍZIO/ FMA NOTÍCIAS)

Valmir Nunes, bicampeão mundial dos 100 km e dono da melhor marca nas Américas em provas de 24 horas, teve seu trabalho reconhecido na 2ª Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande com seus dois pupilos, Sirlene e Geovane, subindo no degrau mais alto do pódio.

Sirlene começou a correr aos 12 anos de idade e costumava trabalhar de faxineira na casa de Valmir. A partir do nascimento de sua filha Beatriz, há cinco anos, começou a intensificar os treinamentos.

Já Geovane, era garçom, viu Valmir correndo nas areias da praia e pediu para treinar junto, iniciando uma parceria vitoriosa.
Um misto de pai e técnico durão, Valmir mantêm um grupo de mais de 50 atletas em Santos, denominado Ultra Nunes.

“Não dormi as duas últimas noites, por ansiedade. Estamos fazendo um trabalho bem profissional e pego no pé mesmo. Eu acredito no potencial deles e ponho na cabeça dos dois que eles podem vencer. Sei o quando é difícil chegar nesse nível. A gente sofre, mas está valendo a pena”, explica.

Outra ajuda considerável para o crescimento dos atletas é a de Pepe Altstut, proprietário da Memorial e patrocinador de diversos atletas, como triatleta Oscar Galindez e o judoca medalha de bronze em Atenas, Leandro Guilheiro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!