Ednah faturou duas provas do Circuito Caixa (foto: Maurício Val/ Fotocom.Net)
Neste domingo (29) um grupo de africanos entra como destaque da 10K Rio Corrida Pan-Americana, a ser disputada no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Um atleta da Tanzânia e quatro do Quênia prometem dar muito trabalho aos brasileiros no pelotão de elite masculino e feminino.
O queniano Kipkemei Mutai, de 23 anos, é um dos atletas que tentará o título. Ele possui no currículo 13min44 nos cinco quilômetros da Bolívia; 28min58 nos 10K de Kagoshima e 1h03min46 na Meia Maratona de Kuguru, essas duas últimas duas provas disputadas no Japão.
Outra atração é o tanzaniano Martin Sule, de 28 anos. Ele ostenta 1h00min29 na Meia Maratona de Milão e já está aclimatado ao Brasil, visto que faturou em novembro os 10K Brasil, disputado na região do Ibirapuera, em São Paulo.
Estarão presentes ainda os quenianos Emanuel Bell, Maurine Kipchumba e Ednah Mukhwana, que certamente darão um brilho a mais para o evento na briga pelos primeiros lugares. Enquanto Ednah venceu as últimas duas etapas do Circuito de Corridas da Caixa, disputadas em São Paulo e em Brasília, Maurine faturou a SP Classic no último domingo (22).
Este texto foi escrito por: Webrun