Atletismo · 17 jun, 2005
Logo após a largada feminina dos 400m foi a vez dos homens disputarem o lugar mais alto do pódio. O vencedor da competição foi o atleta Sanderlei Claro Parrela.
Ele cruzou a linha de chegada no tempo de 45seg92. Com o tempo ele conquistou o índice B. Mas para disputar o Mundial de Helsinque ele deve fazer no mínimo um outro índice B e torcer para que nenhum atleta tenha uma melhor marca que a dele.
O segundo colocado Luis Eduardo Ambrosio com 46seg45. A terceira posição foi para Thiago Pereira Chayromont no tempo de 46seg56.
Atletismo · 17 jun, 2005
A atleta Luciamar Teodoro venceu a prova dos 400metros rasos no segundo dia de competição do Troféu Brasil de Atletismo. Além de completar o percurso no tempo de 51seg23, ela conquistou o índice A que dá o direito de participar do Mundial de Atletismo, que acontece no mês de agosto na Finlândia.
Eu me surpreendi com o meu tempo não esperava em me classificar para o Mundial. Agora tenho trabalho dobrado, revela a campeã que deverá ir para Helsinque disputar os 400 metros rasos, os 400 metros com barreira e também os 4x400m.
O segundo lugar da prova ficou com Maria Laura Almeirão no tempo de 51seg30. Ela já tinha o índice para o mundial e com essa marca ela garantiu a vaga para o Mundial. A terceira posição foi para Geisa Coutinho com 52seg cravados.
Atletismo · 16 jun, 2005
Franck Caldeira é o novo medalhista de ouro do Troféu Brasil de Atletismo nos 10 mil metros rasos. Ele conquistou o título hoje durante o campeonato que acontece no complexo Ibirapuera em São Paulo. A largada foi dada às 16h50.
Franck passou a marca dos cinco mil metros com 14min35s e mesmo acostumado a correr nas ruas, ele seguiu até o final como líder. Ele cruzou a linha de chegada no tempo de 29min16s.
Eu entrei num ritmo forte para fazer os meus adversários se desgastarem um pouco, principalmente o Elenilson da Silva. Ele é um atleta rápido em provas de pistas e sempre dá trabalho, revela o campeão.
O segundo lugar ficou para Elinilson da Silva com 29min24s seguido por Gilson da Silva em 29min38s. A prova de pista você corre num piso igual e num mesmo circuito. Por isso você tem que manter o mesmo ritmo do começo ao fim, finaliza Franck.
Nesse último domingo aconteceu em São Paulo a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon. Os vencedores da prova foram Oscar Galindez e Carla Moreno. Confira os resultados da prova aqui.
Triathlon · 02 maio, 2005
Nesse último domingo aconteceu em São Paulo a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon. Os vencedores da prova foram Oscar Galindez e Carla Moreno. Confira os resultados da prova aqui.
Triathlon · 01 maio, 2005
São Paulo - O dia do trabalho para alguns triathletas brasileiros foi de muito esforço e superação. Isso porque, aconteceu na Cidade Universitária (Usp) a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon. O evento reuniu cerca de 800 atletas que não temeram o tempo frio da capital paulista.
Os primeiros a largarem foram os amadores. Eles caíram na água às 8h da manhã enquanto os termômetros de São Paulo marcavam 14 graus. A água da Raia Olímpica estava muito fria. Eu acredito que a temperatura da água estava abaixo dos 24 graus, revela o estudante de engenharia, Alexandre Takenaka, que superou o frio e chegou em 10º lugar na categoria 20 à 24 anos.
Além da água fria, o pedal também foi um obstáculo a ser superado. A prova foi boa, mas teve muitos retornos e poucos trechos para fazer velocidade na bike. Isso dificultou um pouco, conta Arthur Ferraz que pratica o esporte há três anos.
Profissionais - Os profissionais começaram a disputa pelo primeiro lugar às 9h20. Na largada estavam presentes nomes de peso do triathlon brasileiro como Carla Moreno, Leandro Macedo, Ana Cristina Boccanera e Juraci Moreira, além dos argentinos Maria Soledad e Oscar Galindez.
O primeiro triathleta a sair da água foi Oberdan Ferreira. Mas durante os 40km de pedal Oscar Galindez recuperou algumas posições e tomou a liderança da prova. Ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar no tempo de 2h02min47.
A prova foi muito técnica e difícil. Como o percurso da bike tinha muitas curvas eu não quis me arriscar muito. Fiquei assustado quando vi o Leandro Macedo cair da bicicleta. Mas valeu ter competido. Acho que estou bem preparado para o Ironman, conta Galindez, que disputa no dia 29 de maio o Ironman Brasil, em Florianópolis.
A segunda posição ficou com Juraci Moreira (2h03min43) seguido por Santiago Ascenço com 2h03min51. A água da prova estava muito fria. O pedal foi bem técnico e a corrida bem rápida. Foi uma competição bem diferente da primeira etapa (em Santos). E eu particularmente gostei mais desse percurso de São Paulo, fala Ascenço, que tem o intuito de crescer durante o campeonato.
Entre as mulheres a líder da prova foi Carla Moreno. Ela completou os 1,5km de natação, 40km de bike e 10km de corrida no tempo de 2h29min36. Essa foi a segunda vitória da triathleta no Troféu Brasil 2005. Estou cansada por causa do treino para o Ironman. E essa foi a minha principal dificuldade na prova, revela a campeã que também participará do Ironman Brasil.
O segundo lugar ficou com Vanessa Gianini em 2h31min05s. A argentina Maria Soledad Omar ficou com a terceira posição, estabelecendo 2h34min05s.
O Campeonato - A próxima etapa do Troféu Brasil de Triathlon, que completa 15 anos, será no dia 19 de junho em Goiânia. Depois o campeonato segue para Nova Lima (MG), Santos, São Paulo e novamente em Santos.
Triathlon · 29 abr, 2005
A triathleta Carla Moreno parte para mais uma competição na temporada. Neste domingo, ela busca seu oitavo título do ano, na segunda etapa do Troféu Brasil, que será disputada na Cidade Universitária da capital paulista, com largada às 9h20, na raia olímpica.
Todos os participantes terão que enfrentar um percurso o percurso com as distâncias olímpicas: 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A prova vai ser muito técnica, com muitas subidas, e, por isso, fará parte do meu treino para o Ironman, afirmou Carla, que irá participar no dia 29 de maio do Ironman Brasil.
Estou bastante cansada, pois estou rodando muito agora, fazendo várias transições longas, o que me deixa um pouco lenta. De todo modo, sinto que ganhei muita preparação, habilidade e experiência com essa nova fase de trabalho, que é totalmente diferente do que já havia feito, disse Carla, que venceu a primeira etapa do campeonato, em março, em Santos.
Triathlon · 20 abr, 2005
As inscrições para a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon ainda estão abertas. Esta acontecerá na Cidade Universitária (USP), em São Paulo, no dia primeiro de maio. Os competidores enfrentarão na categoria 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida. Já para os profissionais a distância será de 1,5km de natação, 40km de bicicleta e 10km de corrida.
A largada da prova será dada a partir das 8h20. A etapa da natação será feita na Raia Olímpica da Usp. A entrega do kit acontecerá um dia antes durante a Expo Troféu Brasil. O local e o horário ainda não forma confirmados.
Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de abril, próxima terça-feira. A inscrição custa R$ 165,00 para amador e R$220,00 para os profissionais. Estas podem ser feitas pela internet ou nos postos credenciados das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, São Bernardo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Uberaba, Santos e Niterói. Para saber mais www.trofeubrasil.com.br
Triathlon · 29 out, 2004
A última etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2004 acontece no mês de dezembro na cidade de Santos, São Paulo. A largada será dada no dia 15 e os atletas de elite terão que enfrentar um percurso com 1,5km de natação, 40km de bike e 10km de corrida. Já os amadores 750m de natação, 20km de pedal e mais 5km de corrida.
As inscrições já estão abertas e podem ser feita no site oficial do evento www.trofeubrasil.com.br. Esta custa até o dia seis de novembro R$140,00 para amador.
Triathlon · 16 ago, 2004
Os triathletas que participaram ontem da etapa mineira do 14º Troféu Brasil de Triathlon enfrentaram temperatura baixa e percurso difícil na cidade de Nova Lima. Mas isso não foi um empecilho para os vencedores.
No masculino o goiano Santiago Ascenço, de 23 anos, conquistou o primeiro lugar sem muita surpresa. Ele foi considerado o melhor de 2003 e esta foi a segunda vitória dele no ano. Ascenço cruzou a linha de chegada no tempo de 2h40seg. O segundo lugar ficou para Reinaldo Colucci, com 2h01min seguido por Thiago Machado dos Santos, 2h02min.
Entre as mulheres também não houve novidades. Ana Cristina Boccanera venceu a prova com facilidade no tempo de 2h20min. A argentina Maria Soledad Omar foi a segunda colocada, com 2h24min e Sílvia Fusco a terceira, com 2h29min.
Atletismo · 07 jun, 2004
Neste domingo terminou em São Paulo o Troféu Brasil de Atletismo. Foram quatro dias de disputas em um clima frio da capital paulista. E segundo a Confederação Brasileira de Atletismo, Cbat, a equipe que teve vitória na somatória de pontos da competição foi a BM&F. Esta concluiu a competição com 830 pontos.
A segunda posição ficou com Brasil Telecom- Unoeste com 309. E o terceiro lugar com a Unimed Rio, 128 pontos.