Atletismo · 20 jun, 2005
Confira os nomes dos atletas brasileiros que conseguiram ou confirmaram o índice A para o Mundial de Helsinque durante o Troféu Brasil de Atletismo:
Homens
- Vicente Lenilson (100 m, 200 m)
- André Domingos (200 m)
- Fabiano Peçanha (800 m)
- Matheus Inocêncio (110 m com barreiras)
- Redelen dos Santos (110 m com barreiras)
- Jadel Gregório (salto triplo)
Mulheres
- Lucimar Moura (100 m, 200 m)
- Lucimar Teodoro (400 m)
- Maria Laura Almirão (400 m)
- Maíla Machado (100 m com barreiras)
Para a maratona já estavam confirmados os nomes dos atletas: Marilson Gomes dos Santos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Clodoaldo Gomes da Silva, Claudir Rodrigues, André Luiz Ramos.
Atletismo · 20 jun, 2005
Nesse domingo encerrou no Complexo do Ibirapuera o Troféu Brasil de Atletismo 2005. Foram quatro dias de eventos que reuniu atletas de todo país em busca da vitória. A equipe campeã da competição foi a BM&F. Esta somou 770,05 pontos e garantiu o tricampeonato.
A APA-Brasil Telecom, de Botucatu, ficou em segundo lugar, com 290 pontos, e a Ulbra-Brasil Telecom, de Canoas, foi a terceira, com 152 pontos. Além das melhores equipes uma comissão de treinadores escolheu os dois melhores atletas da competição.
No masculino o eleito foi o triplista Jadel Gregório. Ele foi campeão da modalidade ao saltar 17,73 metros essa foi a melhor marca do mundo no ano, além de ser recorde do Troféu Brasil. Já no feminino a escolhida foi Lucimar Moura, campeã dos 100 m e dos 200 m, provas em que estabeleceu novos recordes do torneio.
Atletismo · 20 jun, 2005
Para encerrar o Troféu Brasil de Atletismo aconteceu ontem em São Paulo a prova dos cinco mil metros. Na largada estavam alinhados os atletas Hudson de Souza e Marilson Gomes da Silva, que confirmou presença na competição após pegar uma virose.
O grande vencedor da prova foi Hudson de Souza que cruzou a linha de chegada no tempo de 13min51seg. Esta foi a minha primeira prova de 5.000 m deste ano e tive de superar as dificuldades impostas pelo vento lateral. O vento atrapalhou bastante, revala o campeão.
A prata foi para Marilson Gomes que ditou o ritmo da prova durante quase toda competição. Ele terminou a prova com 13min53seg. O bronze foi para Claudir Rodrigues em 14min10s. "Fiquei dez dias parado por causa da virose e nem pude disputar os 10 mil metros, na quinta-feira. Entrei para fazer o meu melhor e o segundo lugar foi excelente por causa do tempo que fiquei sem treinar", conta Marilson que tem vaga para disputar a maratona no Mundial de Helsinque.
Atletismo · 19 jun, 2005
Na manhã de hoje Vicente Lenílson sagrou-se o homem mais rápido do Brasil. Ele venceu os 100 metros rasos no último dia de competição do Troféu Brasil de Atletismo. Para garantir a medalha de ouro ele cruzou a linha de chegada no tempo de 10seg23.
A prata ficou com o velocista André Domingos que fez uma prova de recuperação. Ele completou os 100m em 10seg29. Já o bronze foi para Jorge Sena em 10seg34.
Com o resultado da prova confirmaram a vaga no Mundial de Helsinque, na modalidade, os velocistas Vicente Lenílson e André Domingos. Eu vou para o meu sexto mundial e acredito que estou na minha melhor fase, conta Vicente.
Feminino - Um pouco antes da prova masculina dos 100m foi a vez das mulheres. A medalha de ouro ficou com Lucimar Moura no tempo de 11seg26. O segundo lugar foi para Lucimar dos Santos (11seg54) seguida por Tahtihana Ignácio.
Atletismo · 18 jun, 2005
A final do revezamento 4x100 masculino teve um sabor especial durante o penúltimo dia de competição do Troféu Brasil de Atletismo. A prova foi a despedida do velocista Claudinei Quirino das pistas. E para encerrar a careira com chave de ouro, ele e seus companheiros venceram a competição com a marca de 39seg24.
Eu fiz o possível e dei o meu melhor para essa prova. Eu não posso dizer que estou feliz, mas hoje foi um dia muito especial, conta Claudinei emocionado ao lado de seus companheiros da modalidade André Domingos, Vicente Lenílson e Bruno Pacheco.
O atleta Vicente Lenílson foi o primeiro a correr e o responsável em passar o bastão pela última vez para o amigo Claudinei Quirino. "Na hora de passar o bastão foi uma sensação de tristeza, uma sensação de que tudo acabou. Foi difícil pensar que eu estava perdendo um companheiro, um cara que sempre me dava apoio nas pistas. Mas a gente vai continuar se vendo, revela Vicente com os olhos cheios de lágrimas.
André Domingos, que também participou de diversas provas ao lado de Claudinei e com ele conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney no ano de 2001, também estava emocionado. O que eu posso dizer do Claudinei. Ele é um cara fora do comum, conta André.
Agora Claudinei Quirino quer descansar ao lado da sua esposa e comer tudo o que desejar. Eu quero tirar folga de uns 15 dias e aproveitar a lua-de-mel que eu ainda não tive, revela o velocista que é recém-casado.
Depois do descanso o velocista será o consultor técnico do seu ex-treinador Jayme Netto. Com a função ele continuará apoiando a equipe de atletismo brasileira.
A Prova - A medalha de ouro do revezamento 4x100 foi para a equipe Brasil Telecom/Botucatu composta por Vicente Lenílson, Claudinei Quirino, André Domingos e Bruno Pacheco com 39seg24.
A prata foi para Raphael Raymundo de Oliveira, Basílio Emídio, Luiz Henrique Silveira e Erivaldo da Cruz do Clube de Atletismo BM&F no tempo de 39seg67. Já o bronze ficou com Renato Vieira, Wodyson Soares, Mauro da Silva e Bruno de Oliveira da equipe UNORP/SMEL (40seg94).
Atletismo · 18 jun, 2005
Hoje também aconteceu no Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo a final feminina do revezamento 4x100. E a vitória foi para a equipe Brasil Telecom/ Botucatu composta por Tahissa Presti, Manda Fontes, Franciela das Graças e Aretusa Moreira. As meninas além de faturarem a medalha de ouro bateram o recorde da competição com a marca de 43seg78.
A gente ir bem mais não tão bem assim a ponto de bater o recorde da prova, conta Franciela com o sorriso no rosto. Já Aretusa não se conteve de felicidade. A gente não esperava vencer porque a faz uns 10 anos que a equipe BM&F fica com o primeiro lugar, conta a atleta.
Nesse ano a equipe BM&F teve que se contentar com a segunda colocação. Tahtihana Ignácio, Lucimar Moura, Maria Laura Almirão e Kátia Regina Santos levaram a medalha e prata com o tempo de 44seg04.
O bronze foi para Geisa Coutinho, Raquel da Costa, Adriana Santos Francisco, Evelyn dos Santos da equipe Ulbra/ Brasil Telecom com 45 segundos cravados.
Atletismo · 18 jun, 2005
Fabiana Cristine da Silva faturou o ouro dos cinco mil metros disputado hoje no Complexo do Ibirapuera durante o Troféu Brasil de Atletismo. Ela cruzou a linha de chegada no tempo de 16min13s. A prata foi para Lucélia Peres com 16min26s. Já o bronze ficou com Nadir Sabino em 16min46s.
Amanhã é a vez dos homens. A prova de cinco mil metros masculina acontece às 16h. O atleta Marilson Gomes da Silva ainda é dúvida para a competição. Ele pegou uma virose na semana passada e só amanhã o técnico dele irá decidir sobre a sua participação.
Atletismo · 17 jun, 2005
Nos 200 metros femininos a vitória ficou com a atleta Lucimar de Moura. Ela cruzou a linha de chegada no tempo de 22seg75. Com o tempo ela igualou o recorde da modalidade do Troféu Brasil que também era dela.
Foi um excelente tempo. Mas mesmo assim eu poderia ter corrido mais. Acho que eu não fui muito bem na curva e o vento atrapalhou um pouco, conta a campeã que já carimbou o passaporte para o mundial nos 200 e nos 100 metros.
A medalha de prata foi para Raquel Costa com 23seg44 seguida por Vanda Ferreira Gomes também com 23seg44.
Atletismo · 17 jun, 2005
O atleta Hudson de Souza não conseguiu fazer o índice B na prova dos 1500 para garantir a vaga do Mundial de Helsinque. Ele ficou com a medalha de prata no tempo de 3min45s63.
O metal dourado foi para Fabiano Peçanha com 3min45s38 que definiu a posição nos últimos segundos de prova. A terceira posição ficou André de Santana em 3min49s57.
Atletismo · 17 jun, 2005
Vicente Lenilson confirmou o favoritismo dos 200 metros e garantiu a medalha de ouro no segundo dia de competição do Troféu Brasil de Atletismo. Ele cruzou a linha de chegada no tempo de 20seg44. Assim ele confirmou o carimbo do passaporte para o Mundial de Helsinque.
Fiquei muito feliz de fazer esse tempo. Eu corri para o meu filho e também para o Claudinei Quirino. Mas eu não sei se vou fazer a prova de 200m no Mundial. Isso é uma decisão para o meu treinador, revela o campeão que também tem índice para disputar os 100 metros e o revezamento 4x100.
A medalha de prata ficou com André Domingos no tempo de 20seg53. Mesmo sem ganhar estou feliz por subir ao pódio. Ficaria triste se não ficasse entre os três primeiros, conta André. O bronze foi para Basílio Emídio com 20seg66.