troféu brasil

Fred Monteiro quer bom desempenho no Troféu BR de Triatlhon

Depois de dois anos sem participar do Troféu Brasil de Triathlon, o santista Fred Monteiro retorna com força total e quer um bom desempenho na prova de abertura, que acontece no próximo domingo (18) em Santos. Ele vai disputar os 1,5 quilômetros de natação; 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida sempre de olho na vitória.

“Meu ano começou muito bem e quero manter esse nível até o final da temporada. Para isso, terei de treinar muito forte e ter claras as minhas metas. Nesta etapa, quero brigar pela vitória. Sei que será duro, porque tem gente muito forte, mas vou para cima”, comenta o atleta que esse ano obteve um quarto lugar no Triathlon Internacional de Santos e terceiro no Sesc Caiobá.

Entre os melhores resultados na competição, ele tem um segundo lugar numa etapa em Santos e a quarta posição no ranking final em 2004. “Os outros anos não corri o circuito todo, sendo assim, será o meu retorno e espero estar entre os melhores”, completa. Aos 31 anos de idade ele carrega no currículo o título do Circuito Long Distance (meio Ironman) e a terceira melhor colocação no Brasileiro de Longa distância.

Entre os atletas que podem fazer frente à Fredinho, como é chamado pelos amigos, estão o goiano Santiago Ascenço, atual bicampeão e Fábio Carvalho, vice ano passado por uma diferença de 1,5 pontos. A competição terá largada e chegada na Praia do Gonzaga, às 8h para os amadores; às 9h20 para os profissionais e às 9h25 para a elite.


Fred Monteiro quer bom desempenho no Troféu BR de Triatlhon

Triathlon · 12 mar, 2007

Depois de dois anos sem participar do Troféu Brasil de Triathlon, o santista Fred Monteiro retorna com força total e quer um bom desempenho na prova de abertura, que acontece no próximo domingo (18) em Santos. Ele vai disputar os 1,5 quilômetros de natação; 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida sempre de olho na vitória.

“Meu ano começou muito bem e quero manter esse nível até o final da temporada. Para isso, terei de treinar muito forte e ter claras as minhas metas. Nesta etapa, quero brigar pela vitória. Sei que será duro, porque tem gente muito forte, mas vou para cima”, comenta o atleta que esse ano obteve um quarto lugar no Triathlon Internacional de Santos e terceiro no Sesc Caiobá.

Entre os melhores resultados na competição, ele tem um segundo lugar numa etapa em Santos e a quarta posição no ranking final em 2004. “Os outros anos não corri o circuito todo, sendo assim, será o meu retorno e espero estar entre os melhores”, completa. Aos 31 anos de idade ele carrega no currículo o título do Circuito Long Distance (meio Ironman) e a terceira melhor colocação no Brasileiro de Longa distância.

Entre os atletas que podem fazer frente à Fredinho, como é chamado pelos amigos, estão o goiano Santiago Ascenço, atual bicampeão e Fábio Carvalho, vice ano passado por uma diferença de 1,5 pontos. A competição terá largada e chegada na Praia do Gonzaga, às 8h para os amadores; às 9h20 para os profissionais e às 9h25 para a elite.

Fernanda Garcia quer bom resultado no Troféu BR

Após um começo de ano animador, com o vice no Internacional de Santos, a triatleta Fernanda Garcia quer manter a boa fase e conquistar um bom resultado na abertura do Troféu Brasil de Triathlon, no próximo dia 18. Ela competirá em casa os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 de corrida, que terá largada e chegada na Praia do Gonzaga (Santos).

“Estou bem motivada, com a boa prova que fiz no Internacional, mas é claro que a cobrança será maior. Mas isso é que faz o atleta se dedicar para tentar melhor sempre”, comenta Fernanda, que além da motivação pelo vice, pretende melhorar a marca de 2006. “No ano passado terminei em 4º lugar no ranking do Troféu Brasil e agora quero ficar entre as três primeiras”, completa.

Ela vem fazendo um treinamento forte na natação, mas sem esquecer as outras modalidades, pois pretende participar de provas apenas de corrida, como os 10 KM Tribuna FM desse ano, onde vai largar na Elite B. Não é a primeira vez que ela arrisca umas passadas fora do triathlon, já que em 2005 foi campeã amadora da Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande.

A prova - O troféu Brasil de Triathlon terá sete etapas, quatro delas em Santos, incluindo a finalíssima e como critério de classificação a prova inicial terá peso 1,25; enquanto que a decisão terá peso 1,5. Os atletas vão brigar por uma premiação de R$ 15 mil aos cinco melhores de cada etapa, os cinco melhores do ranking terão mais R$ 20 mil, enquanto que os amadores, que farão metade das distâncias dos profissionais, receberão troféus e relógios como forma de premiação.

Também haverá as categorias revezamento, com participarão de dois ou três atletas e que receberão troféus como premiação; e executivo, com bonificação para os cinco melhores da categoria até 39 anos e os cinco na 40+ e que receberão troféus e relógios. A novidade para esse ano será a categoria elite amador, aberta para qualquer competidor a partir dos 25 anos de idade; já que dos 15 aos 24 anos é necessário ter índice de 1h02 para os homens e 1h10 para as mulheres.

A expectativa é de participação de mais de 800 triatletas de 25 estados e até do exterior. As inscrições já estão abertas para todas as categorias através do site do evento, o www.trofeubrasil.com e para quaisquer dúvidas o telefone (13) 3289-3444 e o e-mail [email protected] estão à disposição.


Fernanda Garcia quer bom resultado no Troféu BR

Triathlon · 07 mar, 2007

Após um começo de ano animador, com o vice no Internacional de Santos, a triatleta Fernanda Garcia quer manter a boa fase e conquistar um bom resultado na abertura do Troféu Brasil de Triathlon, no próximo dia 18. Ela competirá em casa os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 de corrida, que terá largada e chegada na Praia do Gonzaga (Santos).

“Estou bem motivada, com a boa prova que fiz no Internacional, mas é claro que a cobrança será maior. Mas isso é que faz o atleta se dedicar para tentar melhor sempre”, comenta Fernanda, que além da motivação pelo vice, pretende melhorar a marca de 2006. “No ano passado terminei em 4º lugar no ranking do Troféu Brasil e agora quero ficar entre as três primeiras”, completa.

Ela vem fazendo um treinamento forte na natação, mas sem esquecer as outras modalidades, pois pretende participar de provas apenas de corrida, como os 10 KM Tribuna FM desse ano, onde vai largar na Elite B. Não é a primeira vez que ela arrisca umas passadas fora do triathlon, já que em 2005 foi campeã amadora da Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande.

A prova - O troféu Brasil de Triathlon terá sete etapas, quatro delas em Santos, incluindo a finalíssima e como critério de classificação a prova inicial terá peso 1,25; enquanto que a decisão terá peso 1,5. Os atletas vão brigar por uma premiação de R$ 15 mil aos cinco melhores de cada etapa, os cinco melhores do ranking terão mais R$ 20 mil, enquanto que os amadores, que farão metade das distâncias dos profissionais, receberão troféus e relógios como forma de premiação.

Também haverá as categorias revezamento, com participarão de dois ou três atletas e que receberão troféus como premiação; e executivo, com bonificação para os cinco melhores da categoria até 39 anos e os cinco na 40+ e que receberão troféus e relógios. A novidade para esse ano será a categoria elite amador, aberta para qualquer competidor a partir dos 25 anos de idade; já que dos 15 aos 24 anos é necessário ter índice de 1h02 para os homens e 1h10 para as mulheres.

A expectativa é de participação de mais de 800 triatletas de 25 estados e até do exterior. As inscrições já estão abertas para todas as categorias através do site do evento, o www.trofeubrasil.com e para quaisquer dúvidas o telefone (13) 3289-3444 e o e-mail [email protected] estão à disposição.

Conheça um pouco mais do Troféu BR de Triathlon

O Troféu Brasil de Triathlon completa 17 anos. Mas a competição nem sempre teve esse nome. Em 1991 o circuito era chamado de Troféu Brasil Puma de Short Triathlon; de 1992 a 1996 de Troféu Brasil Adidas/ Gatorade de Triathlon; em 1997 Troféu Brasil Gatorade/ Rainha de Triathlon. Foi só em 1998 que a competição passou a ser exclusivamente o Troféu Brasil de Triathlon.

Durante todos esses anos também ocorreram mudanças nas regras, como em 1997, que passou para a distância olímpica para os profissionais e short para os amadores. Já em 2003 foi incluída a categoria Elite Amador. Nessa o atleta compete em distância olímpica com as mesmas regras da Profissional.

A disputa esse ano começa dia 18 de março, em Santos, e são esperados mais de 800 competidores de todo o país, entre eles os campeões do ano passado, o goiano Santiago Ascenço, que levou o bicampeonato e Carla Moreno, que conquistou o pentacampeonato. Ao todo serão sete etapas, quatro na cidade de Santos, incluindo a grande final.

“É um orgulho manter um circuito por 17 anos com alto nível técnico e uma média de 800 triathletas por etapa. A expectativa é a melhor possível para este ano, sempre pensando no incentivo à modalidade”, comenta Núbio de Almeida, organizador do evento.

Disputa desse ano - A prova de abertura terá peso 1,25 e a final 1,5 para aumentar a briga pelos R$15 mil aos cinco melhores em cada etapa e os R$20 mil para os líderes do ranking. Serão disputadas provas para os profissionais, na distância olímpica, revezamento de dois ou três atletas, executivo, além da categoria elite amadora, que a partir desse ano será aberta a qualquer competidor a partir dos 25 anos de idade.

Dos 15 aos 24 anos, é preciso ter índice: 1h02 para o masculino e 1h10 para a feminino. “Acima dos 25 anos qualquer atleta pode se inscrever, porém há o tempo máximo na natação de 35 minutos e nos primeiros 20 km de ciclismo, com 38 minutos. O atleta que não completar nessas marcas é obrigado a se retirar da competição”, comenta Núbio.

O Troféu Brasil de Triathlon é considerado um dos principais circuitos do país na modalidade e tem como destaque o argentino radicado em Santos, Oscar Galindez, com sete títulos consecutivos, de 1997 a 2003. Já entre as mulheres Fernanda Keller segue como a principal vencedora, com seis títulos, de 1991 a 1996, seguida de perto por Carla Moreno, que ostenta o penta.

“Temos um circuito com calendário definido, organizado, com premiação e regras preestabelecidas. Acredito que esse seja um incentivo para o triathlon brasileiro crescer e competir em condições de igualdade com qualquer país do Mundo”, afirma o idealizador do evento. Mais informações no site www.trofeubrasil.com.


Conheça um pouco mais do Troféu BR de Triathlon

Triathlon · 16 fev, 2007

O Troféu Brasil de Triathlon completa 17 anos. Mas a competição nem sempre teve esse nome. Em 1991 o circuito era chamado de Troféu Brasil Puma de Short Triathlon; de 1992 a 1996 de Troféu Brasil Adidas/ Gatorade de Triathlon; em 1997 Troféu Brasil Gatorade/ Rainha de Triathlon. Foi só em 1998 que a competição passou a ser exclusivamente o Troféu Brasil de Triathlon.

Durante todos esses anos também ocorreram mudanças nas regras, como em 1997, que passou para a distância olímpica para os profissionais e short para os amadores. Já em 2003 foi incluída a categoria Elite Amador. Nessa o atleta compete em distância olímpica com as mesmas regras da Profissional.

A disputa esse ano começa dia 18 de março, em Santos, e são esperados mais de 800 competidores de todo o país, entre eles os campeões do ano passado, o goiano Santiago Ascenço, que levou o bicampeonato e Carla Moreno, que conquistou o pentacampeonato. Ao todo serão sete etapas, quatro na cidade de Santos, incluindo a grande final.

“É um orgulho manter um circuito por 17 anos com alto nível técnico e uma média de 800 triathletas por etapa. A expectativa é a melhor possível para este ano, sempre pensando no incentivo à modalidade”, comenta Núbio de Almeida, organizador do evento.

Disputa desse ano - A prova de abertura terá peso 1,25 e a final 1,5 para aumentar a briga pelos R$15 mil aos cinco melhores em cada etapa e os R$20 mil para os líderes do ranking. Serão disputadas provas para os profissionais, na distância olímpica, revezamento de dois ou três atletas, executivo, além da categoria elite amadora, que a partir desse ano será aberta a qualquer competidor a partir dos 25 anos de idade.

Dos 15 aos 24 anos, é preciso ter índice: 1h02 para o masculino e 1h10 para a feminino. “Acima dos 25 anos qualquer atleta pode se inscrever, porém há o tempo máximo na natação de 35 minutos e nos primeiros 20 km de ciclismo, com 38 minutos. O atleta que não completar nessas marcas é obrigado a se retirar da competição”, comenta Núbio.

O Troféu Brasil de Triathlon é considerado um dos principais circuitos do país na modalidade e tem como destaque o argentino radicado em Santos, Oscar Galindez, com sete títulos consecutivos, de 1997 a 2003. Já entre as mulheres Fernanda Keller segue como a principal vencedora, com seis títulos, de 1991 a 1996, seguida de perto por Carla Moreno, que ostenta o penta.

“Temos um circuito com calendário definido, organizado, com premiação e regras preestabelecidas. Acredito que esse seja um incentivo para o triathlon brasileiro crescer e competir em condições de igualdade com qualquer país do Mundo”, afirma o idealizador do evento. Mais informações no site www.trofeubrasil.com.

Confira as datas e locais do Troféu Brasil de Triathlon

Triathlon · 15 jan, 2007

O Troféu Brasil de Triathlon chega na sua 17ª edição. O circuito contará com sete etapas disputadas nas cidades de Santos e São Paulo (SP), Nova Lima (MG) e Goiânia (GO). No último ano os vencedores do Troféu foram Carla Moreno, pentacampeã do evento e Santiago Ascenço, bicampeão.

Além da tradicional distância olímpica (1,5km de natação, 40km de bike e 10km de corrida), a competição conta com a categoria amador com percurso reduzido: 750m da natação, 20km de bike e 5km de corrida.

Confira as datas e locais de todas as etapas do Troféu Brasil 2007:

  • 18/03 - 1ª etapa Santos
  • 06/05 - 2ª etapa São Paulo
  • 01/07 - 3ª etapa Goiânia
  • 19/08 - 4ª etapa São Paulo
  • 23/09 - 5ª etapa Santos
  • 21/10 - 6ª etapa Santos
  • 02/12 - etapa final Santos

  • Carla Moreno é penta; Santiago é bi no Troféu BR

    A paulista Carla Moreno venceu a última etapa do Troféu Brasil de Triathlon no último domingo (3) em Santos e assegurou o pentacampeonato da competição; enquanto que o goiano Santiago Ascenço obteve a segunda colocação e comemorou o bicampeonato. A competição contou com cerca de 987 triatletas de 25 estados e de outros países.

    Fábio Carvalho e Santiago disputavam o título e Fabinho fez a parte dele: venceu a prova, porém, a regularidade de Ascenço nas outras etapas fez com que ele obtivesse o título. Ele saiu da água na oitava colocação, forçou no ciclismo e na metade do percurso atingiu a vice-liderança para faturar o título por 1,5 pontos de diferença em relação a seu adversário (698,5 a 697).

    “Agora é buscar o tri em 2007 e por aí vai. Esse título encerrou uma temporada muito boa. No Troféu Brasil eu fui o mais constante. Fui o segundo colocado cinco vezes e venci outra etapa. Só o Fabinho venceu duas este ano. Esta etapa foi linda e o público ajudou muito”, disse o campeão.

    Já Fabinho venceu de ponta a ponta e recebeu uma calorosa recepção da torcida ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h49min15. “Foi um ano muito bom. Comecei com o vice no Internacional de Santos, fui o melhor brasileiro no Ironman Brasil e agora venci muito bem esta etapa”, festejou. “Nos dois anos anteriores eu fui o 3º colocado no ranking. Agora fui o vice, quem sabe em 2007 venha o título”, disse.

    Já entre as mulheres, Carla Moreno competiu sem muita pressão, pois até um 15º lugar a deixaria com o título. Porém, isso não desmotivou a triatleta, que liderou a prova toda e obteve a quinta vitória na competição com 2h04min51. “Estou feliz de comemorar este resultado na minha casa, perto de todos que gostam de mim. Tive vários problemas este ano, mas passei por cima de tudo e consegui os meus dois objetivos, a vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio e agora o penta do Troféu Brasil”.

    A alemã Nina Kraft, segunda colocada, ameaçou Carla em alguns momentos, mas ao final foi desclassificada por ter contornado o ciclismo antes da placa de identificação. Assim, Ana Boccanera assumiu o segundo posto, mas não teve chances de tirar o título de Carla. “Fiz o Circuito Mundial este ano e cheguei brigando pelo tri no Troféu Brasil. Foi o melhor ano da minha carreira”, comentou Ana.

    Vanessa Gianinni, de Campinas, foi a terceira colocada na etapa, seguida da “prata da casa”, Fernanda Garcia e por Taísa Gentina, representantes brasileiras nos Jogos Sul-Americanos de Buenos Aires. Fernandinha assegurou a sua melhor colocação no ranking final como profissional em quarto lugar, atrás da argentina Maria Soledad Omar.

    Em 2007, a 17ª edição já está confirmada, com sete etapas. Serão quatro disputas em Santos, uma em São Paulo (na USP), uma em Goiânia e uma em Nova Lima (MG). ). “Tivemos um ano sensacional, com uma participação de atletas e público excelente. Só temos de comemorar esse sucesso e trabalhar cada vez mais para sempre colaborar com o triathlon brasileiro”, destacou Núbio de Almeida, organizador do Circuito.


    Carla Moreno é penta; Santiago é bi no Troféu BR

    Triathlon · 04 dez, 2006

    A paulista Carla Moreno venceu a última etapa do Troféu Brasil de Triathlon no último domingo (3) em Santos e assegurou o pentacampeonato da competição; enquanto que o goiano Santiago Ascenço obteve a segunda colocação e comemorou o bicampeonato. A competição contou com cerca de 987 triatletas de 25 estados e de outros países.

    Fábio Carvalho e Santiago disputavam o título e Fabinho fez a parte dele: venceu a prova, porém, a regularidade de Ascenço nas outras etapas fez com que ele obtivesse o título. Ele saiu da água na oitava colocação, forçou no ciclismo e na metade do percurso atingiu a vice-liderança para faturar o título por 1,5 pontos de diferença em relação a seu adversário (698,5 a 697).

    “Agora é buscar o tri em 2007 e por aí vai. Esse título encerrou uma temporada muito boa. No Troféu Brasil eu fui o mais constante. Fui o segundo colocado cinco vezes e venci outra etapa. Só o Fabinho venceu duas este ano. Esta etapa foi linda e o público ajudou muito”, disse o campeão.

    Já Fabinho venceu de ponta a ponta e recebeu uma calorosa recepção da torcida ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h49min15. “Foi um ano muito bom. Comecei com o vice no Internacional de Santos, fui o melhor brasileiro no Ironman Brasil e agora venci muito bem esta etapa”, festejou. “Nos dois anos anteriores eu fui o 3º colocado no ranking. Agora fui o vice, quem sabe em 2007 venha o título”, disse.

    Já entre as mulheres, Carla Moreno competiu sem muita pressão, pois até um 15º lugar a deixaria com o título. Porém, isso não desmotivou a triatleta, que liderou a prova toda e obteve a quinta vitória na competição com 2h04min51. “Estou feliz de comemorar este resultado na minha casa, perto de todos que gostam de mim. Tive vários problemas este ano, mas passei por cima de tudo e consegui os meus dois objetivos, a vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio e agora o penta do Troféu Brasil”.

    A alemã Nina Kraft, segunda colocada, ameaçou Carla em alguns momentos, mas ao final foi desclassificada por ter contornado o ciclismo antes da placa de identificação. Assim, Ana Boccanera assumiu o segundo posto, mas não teve chances de tirar o título de Carla. “Fiz o Circuito Mundial este ano e cheguei brigando pelo tri no Troféu Brasil. Foi o melhor ano da minha carreira”, comentou Ana.

    Vanessa Gianinni, de Campinas, foi a terceira colocada na etapa, seguida da “prata da casa”, Fernanda Garcia e por Taísa Gentina, representantes brasileiras nos Jogos Sul-Americanos de Buenos Aires. Fernandinha assegurou a sua melhor colocação no ranking final como profissional em quarto lugar, atrás da argentina Maria Soledad Omar.

    Em 2007, a 17ª edição já está confirmada, com sete etapas. Serão quatro disputas em Santos, uma em São Paulo (na USP), uma em Goiânia e uma em Nova Lima (MG). ). “Tivemos um ano sensacional, com uma participação de atletas e público excelente. Só temos de comemorar esse sucesso e trabalhar cada vez mais para sempre colaborar com o triathlon brasileiro”, destacou Núbio de Almeida, organizador do Circuito.

    Última etapa do Troféu Brasil terá triathletas de peso

    Triathlon · 28 nov, 2006

    A sétima e última etapa do Troféu Brasil de Triathlon acontece no próximo domingo em Santos e a alemã Nina Kraft será um dos grandes destaques da competição. Aos 38 anos, ela venceu o Ironman do Havaí em 2004, mas teve o título caçado por causa de doping.

    Esse ano ele retornou para as competições e no início do ano participou do Triathlon Internacional de Santos. “Foi uma grande experiência ter participado, pela primeira vez, de uma prova olímpica. O treinamento é diferente e algumas características, principalmente a transição, que é muito rápida. Perdi. Se tivesse mais vivência, poderia ser melhor”, comentou Nina sobre o Triathlon Internacional, prova que lhe garantiu o segundo lugar.

    Mas o campeonato do Troféu deve ficar com a brasileira Carla Moreno. Vencedora de quatro etapas do circuito Carla Moreno quer comemorar o pentacampeonato em Santos, cidade onde mora há mais de dois anos. A vantagem na pontuação é cômoda, mas a atual bicampeã do Troféu Brasil, a carioca Ana Boccanera, segue “viva” na competição e pode virar o jogo, caso vença a etapa e Carla não tenha uma boa atuação.

    A etapa final do Troféu Brasil terá largada e chegada na Praia do Gonzaga. Os competidores profissionais largam às 9h20 para completar 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Os amadores começam a competir mais cedo, às 8h, e farão metade do percurso.

    Disputa acirrada pelo ranking, marca Troféu Brasil de Triathlon

    Triathlon · 03 out, 2006

    A sexta etapa do Troféu Brasil de Triathlon será decisiva para o torneio. Isso porque a competição é a penúltima do ano e o ranking do circuito está apertado. O líder do Troféu Brasil é o triathleta Santiago Ascenço. Ele tem 524,5 pontos, mas o segundo colocado, Fábio Carvalho, está com 500 pontos e o terceiro, José Mauro Miyasiro, 452.

    Na disputa feminina a briga pela liderança ainda é maior. Carla Moreno lidera o ranking, mas a Argentina Maria Soledad Omar está apenas com um ponto de diferença da líder, totalizando 569. Fernanda Garcia, principal revelação feminina do triathlon santista, ocupa a terceira colocação no ranking, com 535,5.

    “Fiquei de fora da etapa passada, porque fui disputar o Circuito Mundial na China, já pensando nas Olimpíadas. Mas nesta próxima vou disputar, pensando em garantir um grande resultado na minha casa”, conta Carla Moreno.

    A sexta etapa do Troféu Brasil de Triathlon será no dia 22 de outubro em Santos. A última etapa do circuito, que definirá os vencedores no ano, acontece no dia três de dezembro também em Santos.

    Veja a classificação final das equipes no Troféu Brasil

    Atletismo · 25 set, 2006

    Após oito etapas de competição disputadas em quatro dias, a equipe BM&F ratificou o favoritismo e obteve o primeiro lugar do Troféu Brasil de Atletismo. Ao todo foram 414 pontos, contra 61 da São Bernardo Brasil Telecom e 39 da Assen/Fadenp São José dos Campos.

    Marílson Gomes nos 10 mil metros, Juliana Azevedo nos 1.500m e Rosemar Neto nos 100m são alguns exemplos de vitórias da BM&F. Já na equipe São Bernardo algumas atletas de peso também venceram nas suas modalidades, como Lucimar Teodoro e Franciela Krasucki. A primeira faturou o ouro nos 400m e Franciela levou o ouro com a equipe do revezamento 4X100m.

    A 25ª edição do Troféu Brasil de Atletismo foi disputada no Estádio Ícaro de Castro Mello, no complexo do Ibirapuera em São Paulo e foi uma prova preparatória para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007.

    Saiba quem são os vencedores do Revezamento 4X400

    Atletismo · 24 set, 2006

    Direto do Troféu Brasil - Temperatura na marca dos 14 graus, umidade relativa do ar em 61% e uma fina garoa compuseram o cenário das disputas masculina e feminina do revezamento 4X400.

    No feminino a equipe vencedora foi a BM&F com Perla Regina dos Santos, Maria Laura Almirao, Rosemar Neto e Lorena Oliveira, que marcaram 3min33seg78, seguida pela São Bernardo Brasil Telecom, com 3min38seg70 e a Ulbra Brasil Telecom, com 3min41seg08.

    A equipe vencedora faturou o primeiro lugar sem grandes dificuldades. Em todas as voltas as atletas passaram na primeira colocação, mostrando que estão bem entrosadas. “A vitória é frutos dos nossos treinos e também por termos imprimido um ritmo forte na prova”, comentou a integrante Lorena de Oliveira.

    Masculino - Na disputa da prova masculina o título do Troféu Brasil de Atletismo 2006 ficou também com a BM&F, de Kléberson Davide, Fernando de Almeida, Raphael Fernandes e Sanderlei Parrela, que estabeleceu 3min07seg64. A segunda colocada foi a equipe Assen/ Fadenp SJC, com 3min11seg50, seguida pela Esporte Clube Pinheiros com 3min11seg96.

    “O revezamento 4X4 não foi treinado, mas a equipe está correndo muito bem e como conseqüência veio um bom resultado graças a Deus”, afirmou Fernando de Almeida.

    Juliana Azevedo fatura os 1500m do Troféu BR

    Atletismo · 24 set, 2006

    Direto do Troféu Brasil - Confirmando o favoritismo, a atleta da equipe BM&F Juliana de Azevedo venceu a disputa dos 1500m na tarde desse domingo, com o tempo de 4min16seg25. A segunda colocada foi Christiane dos Santos com 4min19seg28, seguida por Fabiana da Silva com 4min19seg28.

    Durante todo o trajeto Juliana se manteve junto de Christiane e Fabiana, mas abriu nos metros finais para a vitória. “O ritmo estava cômodo para min, me senti bem e resolvi deixar tudo para o final”, afirmou a campeã.

    A competição foi marcada pela baixa temperatura e uma fina garoa que cai sobre a cidade de São Paulo.