troféu brasil

BMF também vence revezamento no masculino

Atletismo · 22 jun, 2007

Direto do Troféu Brasil - A equipe masculina da BM&F também faturou o primeiro lugar dos revezamento 4x100m do Troféu Brasil de Atletismo que acontece em São Paulo. O time cruzou a linha de chegada em 39seg01 após forte disputa com a São Bernardo Brasil Telecom.

Claudio Roberto Souza foi o atleta que finalizou a prova para a Bm&F. “A gente sempre acha que a competição não vai ser fácil. Com ou sem o Vicente Lenílson na disputa o nosso objetivo era dar trabalho e deu certo”, conta.

A equipe São Bernardo, que não contou com a ajuda do velocista Vicente Lenílson, que está lesionado, ficou com a segunda posição em 39seg03. “A gente não fez o que poderia ter feito. Com Vicente a gente teria ido melhor. Ele é o melhor velocista do país”, conta André Domigos.

A terceira posição foi para a equipe Aquarela em 41seg01. O Troféu Brasil de Atletismo segue até domingo no Estádio Ícaro de Castro Mello em São Paulo.

Equipe BMF fatura revezamento 4x100m

Atletismo · 22 jun, 2007

Direto do Troféu Brasil - A equipe BM&F venceu o revezamento 4x100m do Troféu Brasil de Atletismo, com 44seg46, deixando para trás a São Bernardo, com 44seg57 e a Ulbra com 49seg26. A prova foi decidida nos metros finais, pois Luciana Alves dos Santos veio forte na tentativa de deixar São Bernardo com a vitória.

“A prova esta muito forte, mas conseguimos fechar bonitinho e garantir a vitória. As meninas estão de parabéns”, comenta Vanda Gomes, que teve a reponsabilidade de ser a última a receber o bastão. Até a segunda troca ainda estavam indefinidas as posições, na terceira a BM&F abriu uma certa vantagem e Vanda apenas ratificou o primeiro posto.

“Tive uma responsabilidade a mais, mas está dividida entre as quatro e deu tudo certo”, completa a atleta que correrá amanhã os 200m de olho numa vaga para o Pan-americano. No caso da convocação do revezamento, irão para o Pan as três primeiras do Troféu Brasil nos 100m, mais as três primeiras do Ranking no dia 24 .

O Troféu Brasil de Atletismo acontece até o próximo domingo (24) no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera (SP) e será a última chance para os atletas conquistarem uma vaga no Pan do Rio de Janeiro.

Hudson confirma favoritismo e vence os 1.500m

Hudson de Souza confirmou o favoritismo e venceu a final dos 1.500m do Troféu Brasil de Atletismo, após marcar 3min43seg01. Durante a primeira volta a liderança foi de Thiago Cipriano, que não resistiu por muito tempo a pressão e foi ultrapassado na segunda passagem por Leandro Oliveira.

Leandro não conseguiu manter a ponta, motivo pelo qual Hudson de Souza e Fabiano Peçanha encostaram e começaram a brigar pelo primeiro lugar. Nos últimos 300 metros Hudson ultrapassou os dois concorrentes e abriu uma diferença, com Fabiano em seu encalço, numa última tentativa de faturar o primeiro posto.

“Essa prova tem muitas mudanças de ritmo e minha característica é definir nos últimos 300 metros”, comenta Hudson que correu com uma sapatilha de cada cor. Ao ser perguntado se elas representavam algum tipo de talismã, ele foi enfático na resposta. “O talismã sou eu, se eu não correr bem elas não adiantam nada”.

Segundo ele, para o Pan é necessário fazer uma preparação diferenciada, devido à presença de corredores estrangeiros. “Dia 28 vou para a Suíça fazer um treino de altitude e chego dois dias antes da minha prova para fazer um ótimo trabalho, se Deus quiser”.

Segundo convocado - Pelo fato de Hudson ser o líder do Ranking e também ter vencido o Troféu Brasil, a outra vaga para o Pan ficou com o segundo rankiado, Fabiano Peçanha. Mesmo com uma boa diferença para o terceiro ao final dos 1.500m, o gaúcho não aliviou a passada e marcou 3min44seg01, contra 3min46seg23 de Leandro Oliveira.

“Essa é uma prova nervosa, o Hudson saiu muito forte e eu não tive nem tempo de reagir. Agora vou trabalhar muito para fazer um tempo melhor no Pan para representar o Brasil e a minha cidade Santa Cruz do Sul (RS), além de tentar uma medalha”.

O Troféu Brasil de Atletismo acontece até o próximo domingo (24) no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera (SP) e será a última chance para os atletas conquistarem uma vaga no Pan do rio de Janeiro.


Hudson confirma favoritismo e vence os 1.500m

Atletismo · 22 jun, 2007

Hudson de Souza confirmou o favoritismo e venceu a final dos 1.500m do Troféu Brasil de Atletismo, após marcar 3min43seg01. Durante a primeira volta a liderança foi de Thiago Cipriano, que não resistiu por muito tempo a pressão e foi ultrapassado na segunda passagem por Leandro Oliveira.

Leandro não conseguiu manter a ponta, motivo pelo qual Hudson de Souza e Fabiano Peçanha encostaram e começaram a brigar pelo primeiro lugar. Nos últimos 300 metros Hudson ultrapassou os dois concorrentes e abriu uma diferença, com Fabiano em seu encalço, numa última tentativa de faturar o primeiro posto.

“Essa prova tem muitas mudanças de ritmo e minha característica é definir nos últimos 300 metros”, comenta Hudson que correu com uma sapatilha de cada cor. Ao ser perguntado se elas representavam algum tipo de talismã, ele foi enfático na resposta. “O talismã sou eu, se eu não correr bem elas não adiantam nada”.

Segundo ele, para o Pan é necessário fazer uma preparação diferenciada, devido à presença de corredores estrangeiros. “Dia 28 vou para a Suíça fazer um treino de altitude e chego dois dias antes da minha prova para fazer um ótimo trabalho, se Deus quiser”.

Segundo convocado - Pelo fato de Hudson ser o líder do Ranking e também ter vencido o Troféu Brasil, a outra vaga para o Pan ficou com o segundo rankiado, Fabiano Peçanha. Mesmo com uma boa diferença para o terceiro ao final dos 1.500m, o gaúcho não aliviou a passada e marcou 3min44seg01, contra 3min46seg23 de Leandro Oliveira.

“Essa é uma prova nervosa, o Hudson saiu muito forte e eu não tive nem tempo de reagir. Agora vou trabalhar muito para fazer um tempo melhor no Pan para representar o Brasil e a minha cidade Santa Cruz do Sul (RS), além de tentar uma medalha”.

O Troféu Brasil de Atletismo acontece até o próximo domingo (24) no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera (SP) e será a última chance para os atletas conquistarem uma vaga no Pan do rio de Janeiro.

Josiane Tito vence 800m, Juliana Gomes é segunda

Direto do Troféu Brasil - Josiane da Silva Tito faturou a prova dos 800m rasos no Troféu Brasil de Atletismo e confirmou sua presença nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Ela estabeleceu a marca de 2min02seg68, seguida por Juliana Paula Gomes dos Santos (2min03seg03) e Christiane Ritz dos Santos (2min05seg64).

Durante toda a disputa Josiane se manteve atrás da líder Juliana, mas nos últimos 100 metros arrancou para definir a primeira colocação. “Ela é mais resistente e eu sou mais veloz, por isso deixei para atacar no fim da prova”, comenta a campeã. A atleta, que também está convocada para os 400m rasos, fala sobre as duas provas no Pan. “Se os horários coincidirem eu corro os 800m, que é minha especialidade, se não, vou para as duas”. Ela completa ainda dizendo que é necessário baixar o tempo em três segundos para ter chances de medalha.

Juliana Gomes dos Santos, esposa de Marílson Gomes, também estará no Rio de Janeiro, pois é a atual líder do Ranking Brasileiro, com 2min02seg30. “Tenho consciência que tanto os 800m, quanto os 1.500m (na qual está pré-convocada) são provas táticas. Por isso, terei que acreditar em medalha até o final”, comenta.

Juliana está confiante pela boa temporada que ela e Marílson vêm fazendo, o que certamente será um ânimo a mais durante a disputa continental. “Tenho muito a agradecer pelos meus resultados e os do meu marido. Vamos entrar muito bem na competição, já que estamos sem lesão e treinando bem”, diz a corredora de 24 anos.

O Troféu Brasil de Atletismo acontece até o próximo domingo (24) no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera (SP) e é a competição que definirá as últimas vagas para o Pan.


Josiane Tito vence 800m, Juliana Gomes é segunda

Atletismo · 22 jun, 2007

Direto do Troféu Brasil - Josiane da Silva Tito faturou a prova dos 800m rasos no Troféu Brasil de Atletismo e confirmou sua presença nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Ela estabeleceu a marca de 2min02seg68, seguida por Juliana Paula Gomes dos Santos (2min03seg03) e Christiane Ritz dos Santos (2min05seg64).

Durante toda a disputa Josiane se manteve atrás da líder Juliana, mas nos últimos 100 metros arrancou para definir a primeira colocação. “Ela é mais resistente e eu sou mais veloz, por isso deixei para atacar no fim da prova”, comenta a campeã. A atleta, que também está convocada para os 400m rasos, fala sobre as duas provas no Pan. “Se os horários coincidirem eu corro os 800m, que é minha especialidade, se não, vou para as duas”. Ela completa ainda dizendo que é necessário baixar o tempo em três segundos para ter chances de medalha.

Juliana Gomes dos Santos, esposa de Marílson Gomes, também estará no Rio de Janeiro, pois é a atual líder do Ranking Brasileiro, com 2min02seg30. “Tenho consciência que tanto os 800m, quanto os 1.500m (na qual está pré-convocada) são provas táticas. Por isso, terei que acreditar em medalha até o final”, comenta.

Juliana está confiante pela boa temporada que ela e Marílson vêm fazendo, o que certamente será um ânimo a mais durante a disputa continental. “Tenho muito a agradecer pelos meus resultados e os do meu marido. Vamos entrar muito bem na competição, já que estamos sem lesão e treinando bem”, diz a corredora de 24 anos.

O Troféu Brasil de Atletismo acontece até o próximo domingo (24) no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera (SP) e é a competição que definirá as últimas vagas para o Pan.

Sanderlei Parrela é o campeão dos 400m do Troféu Brasil

Atletismo · 22 jun, 2007

Direto do Troféu Brasil - O velocista Sanderlei Parrela sagrou-se campeão dos 400 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo em 46seg02. Com o resultado ele garantiu a segunda vaga para os Jogos Pan-americanos do Rio.

“Foi uma vitória de superação. Ontem senti dores na posterior de coxa. Mas o verdadeiro campeão, como diz Joaquim Cruz, é aquele que vence nas horas de dificuldade”, conta. Aos 32 anos, Sanderlei diz que brigar com os atletas mais novos é umas das principais dificuldades.

Agora ele embarca para a Europa onde fará uma preparação na altitude com o treinador Luis Alberto. “Lá eu tenho chances de melhorar. Só em estar perto do meu treinador já irá ajudar bastante”, revela.

O seu companheiro de equipe Rodrigo Bargas, que também participou da prova e ficou com o segundo lugar (46seg03), é o outro dono da vaga dos 400m do Pan. “O segundo lugar de hoje foi o segundo lugar mais feliz da minha vida. Estou no Pan”, vibra o atleta que é líder da modalidade com 45seg77.

A inspiração de Rodrigo para seguir na profissão é o próprio Sanderlei Parrela. “Ele é uma inspiração. Sempre que posso vejo alguns vídeos dele na internet. Atualmente ele me ajuda muito. Mas no Pan será amigos amigos, uma disputa saudável”, conta Rodrigo.

A terceira colocação dos 400m do Troféu Brasil de Atletismo, que vai até domingo em São Paulo, ficou com Fernando Pereira de Almeida em 46seg20.

Maria Almirao vence 400m e está no Pan

Atletismo · 22 jun, 2007

A paulista Maria Laura Almirao venceu a prova final dos 400m rasos do Troféu Brasil de Atletismo e garantiu um lugar nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, após estabelecer 52seg16. Antes do início da prova ela fez o sinal da cruz e, após o tiro de largada, já saiu forte para tentar definir.

“Eu não esperava vencer o Troféu, mas graças a Deus consegui a vitória e é uma superação depois de todos os problemas que passei. Agora é pensar no Pan”, comenta a campeã sobre o fato de ter tido overtraining ano passado. “Essa é uma prova muito rápida e só se define mesmo no final”, completa.

Depois de cruzar a linha de chegada, a atleta pegou uma bandeira do Brasil e foi agradecer o apoio do público nas arquibancadas. “Temos que agradecer o apoio de todos, agora quero representar bem o Brasil”, ressalta.

A segunda colocação ficou com Sheila Ferreira, com 52seg73, seguida de Emmily Pinheiro, com 52seg86. A outra vaga para os jogos ficou com Josiane da Silva Tito, líder do Ranking Brasileiro com a marca de 51seg89.

O Troféu Brasil de Atletismo acontece até o próximo domingo (24) no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera (SP) e será a última chance de alguns atletas conseguirem uma vaga no Pan.

Sandro Viana é surpresa dos 100m e vai para o Pan

Atletismo · 21 jun, 2007

Direto do Troféu Brasil - O amazonense Sandro Ricardo Viana conquistou o lugar mais alto dos 100 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em São Paulo. Surpreso com a vitória ele garantiu um vaga para os Jogos Pan-americanos do Rio.

“Meu objetivo era se classificar para a final dos 100 metros. Corri tudo o que podia. Não esperava vencer. Foi fantástico”, conta o atleta que completou a prova em 10seg28. Além da vaga para os 100 metros, Sandro também deve garantir a vaga para os 200 metros do Pan, já que ele é o líder do ranking brasileiro da modalidade com 20seg43. “Esse vai ser o meu primeiro Pan. Vou dar o meu melhor”, diz.

O segundo colocado da competição foi Rafael da Silva Ribeiro em 10seg34. Já a terceira posição ficou com Basílio Emídio com 10seg35. O outro brasileiro que também defende o país no Pan é Vicente Lenílson, que não participou da competição paulista por causa de lesão nas costas. A marca de Vicente nos 100 metros é de 10seg14.

Luciana dos Santos vence 100m e está no Pan

Atletismo · 21 jun, 2007

Direto do Troféu Brasil - Luciana Alves dos Santos venceu a final dos 100 metros rasos feminino do Troféu Brasil de Atletismo e carimbou uma vaga para os Jogos Pan-americanos, após estabelecer 11seg49. A prova começou com uma queima de largada e todas as velocistas tiveram que repetir o procedimento, mas ao final Luciana conseguiu se sobressair.

A segunda colocada foi Rosângela Santos, com 11seg50, mesmo tempo da terceira colocada, Thatiana Ignácio. Após cruzar em primeiro, Luciana vibrou muito e recebeu um forte abraço de Lucimar Moura, que não competiu devido à caibrãs na prova semifinal, que ocorreu no início da tarde de hoje.

“Esse será o Pan das veteranas, na hora do vamos ver a experiência faz a diferença”, comenta a vencedora sobre o fato de ter 37 anos, três a mais do que a também convocada Lucimar. “Vou correr ao lado dela e tentar fazer um tempo melhor, pois apesar da vitória aqui, 11seg49 não é uma boa marca”, ressalta.

O Troféu Brasil de Atletismo acontece desde a última quarta-feira (20) no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera (SP) e segue até domingo (24). Esse evento é a última oportunidade para os atletas conseguirem uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro.

Lucimar Moura fica fora da final dos 100m do Troféu Brasil

Atletismo · 21 jun, 2007

Direto do Troféu Brasil - A velocista favorita para a prova dos 100 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo, Lucimar Moura, não vai mais participar da final da competição. Durante a semi-final realizada na tarde dessa quinta-feira (21), a atleta completou os 100 metros, venceu e logo depois desabou no chão por causa de caibrã.

De acordo com o médico Dr. Paulo Zogaib, Lucimar não sofreu lesão. “Foi apenas uma caibrã nas duas panturrilhas. Se a final fosse amanhã, ela estaria em perfeita condição de participar, mas como é hoje e a prova é curta, ela não vai conseguir sair do lugar”, conta.

Com o tempo de 11seg20 na modalidade, a brasileira está praticamente com a vaga garantida para o Pan, por isso ela abandonou a prova de hoje. “Durante a prova tentei aliviar a dor diminuindo o ritmo, mas não melhorou. É melhor prevenir, pois ano passado fiquei fora das competições por lesão e esse ano não quero correr o mesmo risco. Acho que Deus me reserva algo maior no Pan”, revela a atleta.

A final dos 100 metros rasos feminino acontece ainda hoje às 17h15 no Estádio Ícaro Castro Mello em São Paulo.

Marílson Gomes confirma favoritismo e vaga para o Pan nos 10 mil

Direto do Troféu Brasil - Uma das disputas mais esperadas do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em São Paulo até o próximo domingo, foi realizada no primeiro dia de competição. Os 10 mil metros masculino contou com importantes nomes brasileiros, todos em busca da vitória e conseqüentemente a garantia de vaga para os Jogos Pan-americanos do Rio. Marílson Gomes dos Santos, recordista sul-americano da modalidade, garantiu o favoritismo e completou a competição em 29min08s.

“Nada melhor do que vencer uma prova dessa”, revela o atleta que também venceu a Maratona de Nova York em 2006. Mas para consolidar ainda mais a carreira, Marílson quer o ouro do Pan-americano. “Tá faltando um ouro no Pan e eu vou tentar isso com todas as forças que eu tenho”, conta.

De acordo com o técnico do atleta, Adauto Domingues, a prova de hoje não era para superar a marca nos 10 mil (27min28s12) conquistada no último dia seis de junho no Meeting de Neerpelt, na Bélgica. “A marca que ele fez é muito forte e difícil de ser batida aqui em São Paulo, por causa da umidade e altitude. O troféu Brasil é uma competição de clubes e ele representa um clube. O objetivo maior dele aqui era a vitória”, conta.

O segundo lugar da prova ficou com Clodoaldo Gomes da Silva (29min28) que garante a segunda vaga para os 10 mil metros dos Jogos Pan-americanos. "Encarei o segundo lugar como uma vitória. Espero que a torcida incentive os atletas no Pan, pois vamos dar o máximo. Minha próxima meta agora é uma vaga para a olímpiada", diz Clodoaldo. A terceira colocação da prova foi para Luis Paulo Nunes com 29min39.


Marílson Gomes confirma favoritismo e vaga para o Pan nos 10 mil

Atletismo · 20 jun, 2007

Direto do Troféu Brasil - Uma das disputas mais esperadas do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em São Paulo até o próximo domingo, foi realizada no primeiro dia de competição. Os 10 mil metros masculino contou com importantes nomes brasileiros, todos em busca da vitória e conseqüentemente a garantia de vaga para os Jogos Pan-americanos do Rio. Marílson Gomes dos Santos, recordista sul-americano da modalidade, garantiu o favoritismo e completou a competição em 29min08s.

“Nada melhor do que vencer uma prova dessa”, revela o atleta que também venceu a Maratona de Nova York em 2006. Mas para consolidar ainda mais a carreira, Marílson quer o ouro do Pan-americano. “Tá faltando um ouro no Pan e eu vou tentar isso com todas as forças que eu tenho”, conta.

De acordo com o técnico do atleta, Adauto Domingues, a prova de hoje não era para superar a marca nos 10 mil (27min28s12) conquistada no último dia seis de junho no Meeting de Neerpelt, na Bélgica. “A marca que ele fez é muito forte e difícil de ser batida aqui em São Paulo, por causa da umidade e altitude. O troféu Brasil é uma competição de clubes e ele representa um clube. O objetivo maior dele aqui era a vitória”, conta.

O segundo lugar da prova ficou com Clodoaldo Gomes da Silva (29min28) que garante a segunda vaga para os 10 mil metros dos Jogos Pan-americanos. "Encarei o segundo lugar como uma vitória. Espero que a torcida incentive os atletas no Pan, pois vamos dar o máximo. Minha próxima meta agora é uma vaga para a olímpiada", diz Clodoaldo. A terceira colocação da prova foi para Luis Paulo Nunes com 29min39.