sao paulo

Amadores participam da Meia Maratona Corpore e aprovam o evento

Corridas de Rua · 12 abr, 2011

A Meia Maratona Internacional da Corpore, que aconteceu no último domingo, dia dez de abril, teve como campeões os atletas Fábio do Nascimento e Elizabeth Esteves de Souza.

Além dos atletas da elite, amadores também participaram da meia maratona e do percurso de cinco quilômetros, percorrido na Cidade Universitária da USP. Takeo Konishi, que correu a meia maratona, achou o percurso muito bom. “Para mim a prova foi muito difícil, mas foi gostosa”, comenta Takeo.

Marcela Machado, que também participou da meia maratona, achou o percurso muito bom e a competição muito bem organizada, no sentido da demarcação do percurso e postos de hidratação. “Fiz o percurso tranqüilo e achei muito bom”, diz Marcela.

Além destes, Valéria Konishi, participou da prova de cinco quilômetros e elogiou o fato de todo o trajeto ser plano. “Para mim foi bem fácil e o tempo estava muito bom, o que ajudou”, fala Valéria.

O próximo evento realizado pela Corpore será a 11ª edição da Corrida e Caminhada Graacc, no dia oito de maio e todo o dinheiro arrecadado será convertido para a instituição. Para se inscrever acesse o site oficial do evento www.corpore.org.br

Fábio Nascimento e Elizabeth de Souza vencem a Meia Maratona Corpore

Atualizada em 11/04 às 12h05

A Meia Maratona Internacional da Corpore, que aconteceu neste domingo (10/04) na Cidade Universitária da USP, teve início às 7h30, como previa a organização. A largada ocorreu com tempo nublado e frio, que aos poucos se transformou em sol, ao final da corrida. O vencedor da categoria masculina foi Fábio do Nascimento, com tempo de 1h08 e na categoria feminina a campeã foi Elizabeth Esteves de Souza, com a marca de 1h21.

São Paulo- A partir do sexto quilômetro da competição, seis atletas estavam no pelotão da frente, disputando a liderança. Entre eles estavam Fábio do Nascimento e Adriano Bastos e, a partir do oitavo quilômetro, os dois abriram vantagem e disputaram lado a lado.

Na transição do 15º quilômetro para o 16º, Adriano Bastos tomou a liderança e abriu uma grande vantagem de Fábio. Ele manteve a liderança até o último quilômetro da prova, quando não conseguiu sustentar o ritmo e foi ultrapassado por Fábio, que foi o campeão da prova.

Bastos começou a ter dificuldade do quilômetro 19 para o 20, momento em que seu ritmo começou a cair. “A fadiga foi tanta que comecei a andar. Realmente fico muito frustrado de saber que tinha uma prova ganha e em apenas um quilômetro acabei perdendo. Devia ter esperado um pouco mais para forçar o ritmo e essa saída precoce acabou me prejudicando”, comenta o atleta.

Fábio manteve um ritmo constante na competição e, no último quilômetro, mesmo estando distante de Adriano, conquistou a primeira colocação. “Estava dentro do meu ritmo e, faltando 1,5 quilômetro, vi que estava me aproximando. Como tenho uma chegada mais rápida tive condições de passar o Adriano e vencer a prova”, diz o atleta.

O campeão da corrida foi premiado com uma viagem para participar da prova K42 Adventure Marathon Patagônia, na Argentina, dia 12 de novembro. “Vou ter a felicidade de voltar para a Argentina e fazer minha primeira Maratona lá, tentando fazer um bom tempo”, conta.

Fábio venceu com a marca de 1h08min e Adriano Bastos conquistou a segunda colocação com tempo de 1h08min34. Francisco das Chagas Bezerra da Silva, com 1h08min58, Naval Freitas, com 1h09min27 e Fábio Ramos dos Santos, com 1h09min47 conquistaram a terceira, a quarta e a quinta colocações respectivamente.

O terceiro colocado na corrida, Francisco das Chagas, é gari e trabalhou a noite inteira, indo direto para a competição pela manhã. “Rodei 27 quilômetros trabalhando, tomei um banho e vim direto correr a prova. Quis pegar um lugar no pódio para mostrar que é difícil, mas a gente consegue”, comenta Francisco.

Feminino- A prova foi disputada principalmente entre Elizabeth Esteves de Souza e Beatriz Nascimento, primeira e segunda colocadas respectivamente. Elas disputaram lado a lado até o 14º quilômetro, quando Elizabeth aumentou o ritmo conquistando a liderança e a vitória.

Elizabeth não achou a prova fácil principalmente porque está com ritmo fraco, já que a Meia Maratona Corpore foi apenas sua segunda prova no ano. A atleta pretende treinar mais daqui para frente e ficou animada com a ida para Argentina no final do ano para competir a K42 Adventure Marathon Patagônia. “Se fosse a K42 no Brasil eu não faria, mas como é na Argentina, vou lá passear e aguentar qualquer prova”, diz a campeã.

Beatriz Nascimento também achou a prova muito disputada, mas ficou feliz com o resultado final por ter finalizado a competição com boa colocação. “A prova não foi fácil. A Elizabeth e eu disputamos cada passada e no 16º quilômetro ela começou abrir distância. Eu mantive meu ritmo e ela conseguiu correr num ritmo mais forte e vencer a corrida”, fala a atleta que é esposa de Fábio, campeão entre os homens.

Elizabeth Esteves de Souza foi a campeã com a marca de 1h21min04 e Beatriz Nascimento conquistou o segundo lugar no pódio com o tempo de 1h23min03. Maria José Alves, com 1h24min30, Jaciane Barroso Araujo, com 1h25min35 e Edneusa de Jesus Santos Dorta, com 1h26min14 foram a terceira, quarta e quinta colocadas na competição.

O evento também ofereceu uma prova com trajeto de cinco quilômetros. O vencedor da categoria masculina foi Rafael dos Santos (14min37) e na categoria feminina a campeã foi Silmara Izidoro Modesto (18min52).

O próximo evento da Corpore será a Corrida e Caminhada Graacc – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, no dia oito de maio, em São Paulo. Toda arrecadação do evento será revertida para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. As inscrições podem ser feitas no site www.corpore.org.br.


Fábio Nascimento e Elizabeth de Souza vencem a Meia Maratona Corpore

Corridas de Rua · 10 abr, 2011

Atualizada em 11/04 às 12h05

A Meia Maratona Internacional da Corpore, que aconteceu neste domingo (10/04) na Cidade Universitária da USP, teve início às 7h30, como previa a organização. A largada ocorreu com tempo nublado e frio, que aos poucos se transformou em sol, ao final da corrida. O vencedor da categoria masculina foi Fábio do Nascimento, com tempo de 1h08 e na categoria feminina a campeã foi Elizabeth Esteves de Souza, com a marca de 1h21.

São Paulo- A partir do sexto quilômetro da competição, seis atletas estavam no pelotão da frente, disputando a liderança. Entre eles estavam Fábio do Nascimento e Adriano Bastos e, a partir do oitavo quilômetro, os dois abriram vantagem e disputaram lado a lado.

Na transição do 15º quilômetro para o 16º, Adriano Bastos tomou a liderança e abriu uma grande vantagem de Fábio. Ele manteve a liderança até o último quilômetro da prova, quando não conseguiu sustentar o ritmo e foi ultrapassado por Fábio, que foi o campeão da prova.

Bastos começou a ter dificuldade do quilômetro 19 para o 20, momento em que seu ritmo começou a cair. “A fadiga foi tanta que comecei a andar. Realmente fico muito frustrado de saber que tinha uma prova ganha e em apenas um quilômetro acabei perdendo. Devia ter esperado um pouco mais para forçar o ritmo e essa saída precoce acabou me prejudicando”, comenta o atleta.

Fábio manteve um ritmo constante na competição e, no último quilômetro, mesmo estando distante de Adriano, conquistou a primeira colocação. “Estava dentro do meu ritmo e, faltando 1,5 quilômetro, vi que estava me aproximando. Como tenho uma chegada mais rápida tive condições de passar o Adriano e vencer a prova”, diz o atleta.

O campeão da corrida foi premiado com uma viagem para participar da prova K42 Adventure Marathon Patagônia, na Argentina, dia 12 de novembro. “Vou ter a felicidade de voltar para a Argentina e fazer minha primeira Maratona lá, tentando fazer um bom tempo”, conta.

Fábio venceu com a marca de 1h08min e Adriano Bastos conquistou a segunda colocação com tempo de 1h08min34. Francisco das Chagas Bezerra da Silva, com 1h08min58, Naval Freitas, com 1h09min27 e Fábio Ramos dos Santos, com 1h09min47 conquistaram a terceira, a quarta e a quinta colocações respectivamente.

O terceiro colocado na corrida, Francisco das Chagas, é gari e trabalhou a noite inteira, indo direto para a competição pela manhã. “Rodei 27 quilômetros trabalhando, tomei um banho e vim direto correr a prova. Quis pegar um lugar no pódio para mostrar que é difícil, mas a gente consegue”, comenta Francisco.

Feminino- A prova foi disputada principalmente entre Elizabeth Esteves de Souza e Beatriz Nascimento, primeira e segunda colocadas respectivamente. Elas disputaram lado a lado até o 14º quilômetro, quando Elizabeth aumentou o ritmo conquistando a liderança e a vitória.

Elizabeth não achou a prova fácil principalmente porque está com ritmo fraco, já que a Meia Maratona Corpore foi apenas sua segunda prova no ano. A atleta pretende treinar mais daqui para frente e ficou animada com a ida para Argentina no final do ano para competir a K42 Adventure Marathon Patagônia. “Se fosse a K42 no Brasil eu não faria, mas como é na Argentina, vou lá passear e aguentar qualquer prova”, diz a campeã.

Beatriz Nascimento também achou a prova muito disputada, mas ficou feliz com o resultado final por ter finalizado a competição com boa colocação. “A prova não foi fácil. A Elizabeth e eu disputamos cada passada e no 16º quilômetro ela começou abrir distância. Eu mantive meu ritmo e ela conseguiu correr num ritmo mais forte e vencer a corrida”, fala a atleta que é esposa de Fábio, campeão entre os homens.

Elizabeth Esteves de Souza foi a campeã com a marca de 1h21min04 e Beatriz Nascimento conquistou o segundo lugar no pódio com o tempo de 1h23min03. Maria José Alves, com 1h24min30, Jaciane Barroso Araujo, com 1h25min35 e Edneusa de Jesus Santos Dorta, com 1h26min14 foram a terceira, quarta e quinta colocadas na competição.

O evento também ofereceu uma prova com trajeto de cinco quilômetros. O vencedor da categoria masculina foi Rafael dos Santos (14min37) e na categoria feminina a campeã foi Silmara Izidoro Modesto (18min52).

O próximo evento da Corpore será a Corrida e Caminhada Graacc – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, no dia oito de maio, em São Paulo. Toda arrecadação do evento será revertida para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. As inscrições podem ser feitas no site www.corpore.org.br.

Meia Maratona Corpore Internacional ocorre neste domingo em São Paulo

Neste domingo, dia dez de abril, acontece na USP de São Paulo, a Meia Maratona Corpore Internacional. A arena será montada na pista de atletismo do CEPEUSP, na cidade universitária (portão 14) e receberá os participantes da prova a partir das 6h. A largada da competição será às 7h30.

A Corpore aconselha seus participantes a usarem o transporte público para maior comodidade e tranquilidade. Existem várias linhas de ônibus que vão até o local da prova e também de metrô como a linha azul, verde, vermelha e a lilás.

Para aqueles que preferem ir de carro é preciso se programar para chegar cedo ao local. Como esse ano a Ciclo Faixa entrou em funcionamento, o ideal é que os carros cheguem pela Marginal Pinheiros, Ponte da Cidade Universitária. O portão 1, na Rua Alvarenga, estará aberto até as 6h45 e o portão 3, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, estará aberto a partir das 6h.

Os carros poderão estacionar na própria Universidade nos bolsões da Avenida da Universidade, da Aplicação, da Farmácia e da Química e o bolsão de História e Geografia.

Os kits dos participantes devem ser retirados no Cepeusp na sexta-feira, dia oito de abril, das 10h às 20h ou no sábado, dia nove de abril, das 8h às 14h. Os participantes do interior ou aqueles que não conseguirem retirar nos dias normais poderão pegar o kit no dia da prova, entre as 6h e 7h, mas sem garantia de numeração de camisetas.


Meia Maratona Corpore Internacional ocorre neste domingo em São Paulo

Meia Maratona · 06 abr, 2011

Neste domingo, dia dez de abril, acontece na USP de São Paulo, a Meia Maratona Corpore Internacional. A arena será montada na pista de atletismo do CEPEUSP, na cidade universitária (portão 14) e receberá os participantes da prova a partir das 6h. A largada da competição será às 7h30.

A Corpore aconselha seus participantes a usarem o transporte público para maior comodidade e tranquilidade. Existem várias linhas de ônibus que vão até o local da prova e também de metrô como a linha azul, verde, vermelha e a lilás.

Para aqueles que preferem ir de carro é preciso se programar para chegar cedo ao local. Como esse ano a Ciclo Faixa entrou em funcionamento, o ideal é que os carros cheguem pela Marginal Pinheiros, Ponte da Cidade Universitária. O portão 1, na Rua Alvarenga, estará aberto até as 6h45 e o portão 3, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, estará aberto a partir das 6h.

Os carros poderão estacionar na própria Universidade nos bolsões da Avenida da Universidade, da Aplicação, da Farmácia e da Química e o bolsão de História e Geografia.

Os kits dos participantes devem ser retirados no Cepeusp na sexta-feira, dia oito de abril, das 10h às 20h ou no sábado, dia nove de abril, das 8h às 14h. Os participantes do interior ou aqueles que não conseguirem retirar nos dias normais poderão pegar o kit no dia da prova, entre as 6h e 7h, mas sem garantia de numeração de camisetas.

Inscrições para 12ª Meia Maratona Corpore vão até dia dois de abril

Meia Maratona · 23 mar, 2011

As inscrições para a 12ª Meia Maratona Corpore Internacional da cidade de São Paulo, que ocorre dia dez de abril, estão abertas até o dia dois de abril.

O percurso da prova é quase totalmente plano na região da USP, Jockey Club, Pinheiros e Villa Lobos. Junto com a meia maratona haverá também um percurso de cinco quilômetros.

Para os associados da Corpore o valor é de R$ 55 e para os não associados de R$ 70. A largada será dada na USP às 7h30, tanto para a meia maratona, quanto para prova de cinco quilômetros.

As inscrições podem ser feitas através do site oficial da Corpore www.corpore.org.br, ou na sede da Corpore na Rua Bento de Andrade, 444 – Jardim Paulista.

São Paulo comemora Dia dos Pais com corrida pelo Centro Histórico

O segundo domingo de agosto é tradicionalmente a data para o Dia dos Pais, mas os corredores de São Paulo têm mais um motivo para marcar o dia na agenda: a Corpore Centro Histórico. Em 2010, a prova aconteceu no último dia oito, domingo, com um percurso de nove quilômetros passando por prédios históricos e cartões postais da cidade, como o Vale do Anhangabaú, a Catedral da Sé e o Teatro Municipal.

O grande vencedor foi Ivanildo Dias, seguido por Gilson Rodrigues e Ronicesse Felix de Lima. Ivanildo é coletor de lixo, trabalhou na véspera da prova e foi direto para a corrida. Mesmo cansado, terminou o percurso em 27min42. “É importante conhecer o percurso e os adversários. Como ganhei essa prova ano passado, ficou mais fácil manter o ritmo e definir nos metros finais”, reflete.

Gilson e Ivanildo correram lado a lado durante todo o percurso. “Nos últimos 400 metros eu tentei sair, mas o Ivanildo respondeu e tomou a dianteira. A qualidade da prova ajuda os atletas a darem o melhor de si”, comenta o vice-campeão, que venceu a edição de 2003 da prova, e terminou o último domingo com o tempo de 27min42. Ronicesse Feliz de Lima completou a prova em 27min52.

Entre as mulheres, a grande campeã foi Beatriz Nascimento, com o tempo de 33min16, seguida por Maria Cristina Vaqueiro, com a marca de 33min22, e Jaciane Araujo, com 34min16.

Além dos atletas mais rápidos nas categorias masculino e feminino foram premiados os advogados, bancários sindicalizados e pais com os melhores tempos.

O próximo evento do Circuito Corpore será a Corrida Duque de Caxias, marcada para o dia 22 de agosto. As inscrições estão abertas no site do evento www.corpore.org.br

Masculino
1º Ivanildo Dias de Souza (Clube Esperia) – 27min42
2º Gilson Rodrigues de Miranda (Avulso) – 27min42
3º Ronicesse Felix de Lima (Flávio Freire Ass. Esportiva) – 27min52
4º Marildo José Barduco (Montevérgine) – 27min57
5º Fabio do Nascimento (Timex/Saucony/Isis Mel) – 28min00

Feminino
1ª Beatriz G. S. Nascimento (Timex/Saucony/Isis Mel) – 33min16
2ª Maria Cristina Bernardo Vaqueiro (VO2/Água Fresca) – 33min22
3ª Jaciane Barroso Araujo (M Calçados/Caixa) – 34min16
4ª Andreia Keila Galvão (Guarda Civil Metropolitana) – 35min13
5ª Ana Claudia Emperador (VO2/Stefanini) – 35min19


São Paulo comemora Dia dos Pais com corrida pelo Centro Histórico

Corridas de Rua · 09 ago, 2010

O segundo domingo de agosto é tradicionalmente a data para o Dia dos Pais, mas os corredores de São Paulo têm mais um motivo para marcar o dia na agenda: a Corpore Centro Histórico. Em 2010, a prova aconteceu no último dia oito, domingo, com um percurso de nove quilômetros passando por prédios históricos e cartões postais da cidade, como o Vale do Anhangabaú, a Catedral da Sé e o Teatro Municipal.

O grande vencedor foi Ivanildo Dias, seguido por Gilson Rodrigues e Ronicesse Felix de Lima. Ivanildo é coletor de lixo, trabalhou na véspera da prova e foi direto para a corrida. Mesmo cansado, terminou o percurso em 27min42. “É importante conhecer o percurso e os adversários. Como ganhei essa prova ano passado, ficou mais fácil manter o ritmo e definir nos metros finais”, reflete.

Gilson e Ivanildo correram lado a lado durante todo o percurso. “Nos últimos 400 metros eu tentei sair, mas o Ivanildo respondeu e tomou a dianteira. A qualidade da prova ajuda os atletas a darem o melhor de si”, comenta o vice-campeão, que venceu a edição de 2003 da prova, e terminou o último domingo com o tempo de 27min42. Ronicesse Feliz de Lima completou a prova em 27min52.

Entre as mulheres, a grande campeã foi Beatriz Nascimento, com o tempo de 33min16, seguida por Maria Cristina Vaqueiro, com a marca de 33min22, e Jaciane Araujo, com 34min16.

Além dos atletas mais rápidos nas categorias masculino e feminino foram premiados os advogados, bancários sindicalizados e pais com os melhores tempos.

O próximo evento do Circuito Corpore será a Corrida Duque de Caxias, marcada para o dia 22 de agosto. As inscrições estão abertas no site do evento www.corpore.org.br

Masculino
1º Ivanildo Dias de Souza (Clube Esperia) – 27min42
2º Gilson Rodrigues de Miranda (Avulso) – 27min42
3º Ronicesse Felix de Lima (Flávio Freire Ass. Esportiva) – 27min52
4º Marildo José Barduco (Montevérgine) – 27min57
5º Fabio do Nascimento (Timex/Saucony/Isis Mel) – 28min00

Feminino
1ª Beatriz G. S. Nascimento (Timex/Saucony/Isis Mel) – 33min16
2ª Maria Cristina Bernardo Vaqueiro (VO2/Água Fresca) – 33min22
3ª Jaciane Barroso Araujo (M Calçados/Caixa) – 34min16
4ª Andreia Keila Galvão (Guarda Civil Metropolitana) – 35min13
5ª Ana Claudia Emperador (VO2/Stefanini) – 35min19

Terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon acontece em São Paulo

Triathlon · 07 ago, 2010

Depois de Santos receber as duas primeiras etapas, será a vez de São Paulo sediar a terceira edição do ano do Troféu Brasil de Triathlon, o mais tradicional e importante circuito da América do Sul. A largada será a partir das 8h do dia 22 de agosto, na Raia Olímpica da Cidade Universitária para os atletas amadores e às 9h10 para a elite.

A expectativa é de uma prova disputada, com a presença confirmada de nomes de peso da modalidade, como Carla Moreno e Fábio Carvalho campeões das duas primeiras provas do circuito e atuais líderes do ranking. A vantagem dos dois sobre os vice-líderes, Paulo Henrique Miyashiro e Vanessa Gianinni, é de cerca de 40 pontos.

Serão ao todo 1,5 quilômetro de natação, 40 de ciclismo e dez de corrida para os atletas da elite. As demais categorias cumprem metade das distâncias, 750 metros de natação, 20 quilômetros de natação e cinco de corrida.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia primeiro de agosto pelo site do evento, www.trofeubrasil.com.br.

Running Show: confira as vantagens nos estandes da feira

Direto da Running Show - Os visitantes que vierem à Running Show 2010 poderão aproveitar muito mais do que apenas as novidades do mundo das corridas. A maior parte dos expositores está com alguma ação promocional, que vai de brindes e descontos exclusivos para o evento a massagens e degustações.

Na linha de cosméticos para a área esportiva, a Weleda disponibiliza massagem para as mãos com uma fisioterapeuta. Além disso, a promoção do estande dá direito a um sabonete de Sea Buckthorn na compra de um óleo de arnica. A substância é indicada para o uso antes e depois da corrida, promovendo tanto o aquecimento do músculo quanto seu relaxamento após o desgaste. Quem for ao estande também concorre a um plano trimestal no Studio Pilates se fizer o teste no aparelho disponível.

A Bula Verdde, outra empresa do ramo cosmético, disponibiliza o kit Safe Runners, com produtos para antes e depois. O Creme Protetor diminui o atrito em áreas mais sensíveis e deve ser aplicado antes da corrida. O Gel de Benjoim é um relaxante que alivia as regiões mais afetadas pelo atrito. O protetor labial hidrata e protege contra o vento e o frio. O kit está com preço promocional para a Running Show.

Pisando pela feira - Quem estiver interessado em fazer o teste da pisada pode para no estande da revista WRun, de corrida para mulheres. As corredores que aproveitarem a feira para fazer uma assinatura da revista ganham um colar e uma camiseta especial, e as praticantes de yoga que assinarem a revista Prana (da mesma editora), ganham uma máscara de descanso e uma bolsa especial para carregar seus acessórios de aula. Um kit com revistas e outros brindes está disponível para as mulheres que responderem a um questionário sobre yoga e beleza.

Para conhecer as novidades do ramo de comida orgânica, a Mãe Terra promove degustações de diversos produtos, desde biscoito orgânico e integral a macarrão instantâneo natural.

Os corredores que têm um dia-a-dia atribulado podem aproveitar a degustação da Gomes da Costa para conhecer as novas saladas de atum da empresa, todas com batata e sem conservantes. A praticidade do produto é tamanha que até a colher já vem junto. É para comer em qualquer lugar.

A Running Show acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera até o dia primeiro de agosto, das 14h às 21h no dia 30, das 10 às 22h no dia 31 de julho e das 10h às 18h no dia primeiro de agosto.


Running Show: confira as vantagens nos estandes da feira

Atletismo · 29 jul, 2010

Direto da Running Show - Os visitantes que vierem à Running Show 2010 poderão aproveitar muito mais do que apenas as novidades do mundo das corridas. A maior parte dos expositores está com alguma ação promocional, que vai de brindes e descontos exclusivos para o evento a massagens e degustações.

Na linha de cosméticos para a área esportiva, a Weleda disponibiliza massagem para as mãos com uma fisioterapeuta. Além disso, a promoção do estande dá direito a um sabonete de Sea Buckthorn na compra de um óleo de arnica. A substância é indicada para o uso antes e depois da corrida, promovendo tanto o aquecimento do músculo quanto seu relaxamento após o desgaste. Quem for ao estande também concorre a um plano trimestal no Studio Pilates se fizer o teste no aparelho disponível.

A Bula Verdde, outra empresa do ramo cosmético, disponibiliza o kit Safe Runners, com produtos para antes e depois. O Creme Protetor diminui o atrito em áreas mais sensíveis e deve ser aplicado antes da corrida. O Gel de Benjoim é um relaxante que alivia as regiões mais afetadas pelo atrito. O protetor labial hidrata e protege contra o vento e o frio. O kit está com preço promocional para a Running Show.

Pisando pela feira - Quem estiver interessado em fazer o teste da pisada pode para no estande da revista WRun, de corrida para mulheres. As corredores que aproveitarem a feira para fazer uma assinatura da revista ganham um colar e uma camiseta especial, e as praticantes de yoga que assinarem a revista Prana (da mesma editora), ganham uma máscara de descanso e uma bolsa especial para carregar seus acessórios de aula. Um kit com revistas e outros brindes está disponível para as mulheres que responderem a um questionário sobre yoga e beleza.

Para conhecer as novidades do ramo de comida orgânica, a Mãe Terra promove degustações de diversos produtos, desde biscoito orgânico e integral a macarrão instantâneo natural.

Os corredores que têm um dia-a-dia atribulado podem aproveitar a degustação da Gomes da Costa para conhecer as novas saladas de atum da empresa, todas com batata e sem conservantes. A praticidade do produto é tamanha que até a colher já vem junto. É para comer em qualquer lugar.

A Running Show acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera até o dia primeiro de agosto, das 14h às 21h no dia 30, das 10 às 22h no dia 31 de julho e das 10h às 18h no dia primeiro de agosto.

Tem início no Ibirapuera mais uma edição da Running Show 2010

Caminhada · 29 jul, 2010

Começou nesta quinta-feira, 29 de julho, mais uma edição da Running Show, a maior feira do país. A feira teve início às 14h, no prédio da Bienal, no parque do Ibirapuera, onde estandes de marcas esportivas, provas e outros assuntos relacionados ao universo esportivo, apresentam ao público as novidades de tênis, vestuário e acessórios.

Dentro do Pavilhão da Bienal é possível também conferir novidades em cosméticos, alimentos e suplementação para esportistas. Assessorias esportivas também mostram seu trabalho para os visitantes.

Convidados especiais também falam nos estandes ao longo de toda a feira, como a Maratona Comrades, que traz atletas sul-africanos para contar suas experiências na prova, e marcas de frequencímetros cardíacos trazem especialistas para explicar melhor o funcionamento dos aparelhos.

A entrada para a feira custa R$ 15 e pode ser adquirida na própria bilheteria do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A Running Show acontece até o dia primeiro de agosto, e funciona das 14h às 21h nos dias 29 e 30 de julho, das 10h às 22h no dia 31 de julho e das 10h às 18h no dia primeiro de agosto.

Corrida Corpore Centro Histórico mostra parte da história da cidade

Corridas de Rua · 06 jul, 2010

A tradicional Corrida Corpore Centro Histórico leva os atletas por um passeio pela história dos monumentos e do centro da cidade no dia oito de agosto. A largada será às 8h na Av. Líbero Badaró, com concentração no Vale do Anhangabaú.

Entre os cartões postais paulistanos no percurso de nove quilômetros estão o Teatro Municipal, a Praça da Sé, o Pátio do Colégio e o Viaduto do Chá. Os internautas votam qual o monumento paulistano será homenageado na camiseta da prova. Na última etapa do Circuito Corpore foi a vez da Estação da Luz.

Disputada mais uma vez no Dia dos Pais, o evento terá premiação especial, entregando troféus aos cinco primeiros pais. Além deles, as atletas e os atletas mais rápidos na categoria advogados e bancários sindicalizados também recebem troféus.

As inscrições para a prova e a votação no monumento homenageado podem ser feitas no site www.corpore.org.br.

Running Show tem inovações e interatividade na edição 2010

Atletismo · 25 jun, 2010

As atividades da Running Show 2010 já estão sendo preparadas e a organização promete surpreender o público que comparecer à Bienal do Ibirapuera durante o evento. Marcas apresentam as novidades e as tendências, as assessorias esportivas realizam treinões no Parque do Ibirapuera e profissionais renomados realizam palestras para os corredores.

O visitante pode também testar aparelhos e roupas específicas de seus esportes favoritos: esteiras, bicicletas de triathlon e spinning estarão disponíveis para colocar as novidades à prova. Uma seção específica para Maratonas permite que os atletas consigam juntar turismo e esporte, conhecendo alternativas para as provas ao redor do globo.

Mais uma novidade fica por conta dos novos esportes apresentados na feira: golf, arco-e-flecha e até uma pista de esqui serão apresentadas na Bienal. O objetivo é que a feira agrade a famílias inteiras, das crianças aos atletas mais experientes.

Para os pequenos será montado um espaço exclusivo para que possam dar seus primeiros passos na corrida rumo a uma vida mais saudável. “Queremos famílias inteiras na feira. O maior escopo de atividades vai fazer com que as pessoas permaneçam ainda mais tempo no evento”, explica Sergio Bernardi, membro da empresa organizadora do evento.

A Running Show 2010 acontece do dia 29 de julho ao dia primeiro de agosto no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera.