Corridas de Rua · 01 fev, 2010
No último domingo, 31, mais de quatro mil pessoas levantaram cedo de suas camas e participaram da Corrida Oral-B, organizada pela Corpore na Zona Norte da capital paulista. Os corredores encontraram temperaturas amenas, sol entre nuvens e o ar úmido, típico da região norte da cidade. Alguns amadores mencionaram buracos no percurso que prejudicam o desempenho dos atletas.
São Paulo - Logo cedo, por volta de 7h da manhã deste domingo, 31, os participantes da Corrida Oral-B já se reuniam na área de largada da prova e quem não pôde comparecer à sede da Corpore nos dois dias anteriores, retirava os últimos kits. Já com as camisetas da prova, números de peito e chips de cronometragem, os corredores participaram do aquecimento oferecido pela organização do evento.
A largada aconteceu pontualmente às 8h, com os setores das diferentes categorias de corredores divididos com pelo menos 15 minutos de antecedência. A organização da prova foi destacada tanto pelos atletas de elite como pelos amadores. A organização foi fantástica, diz a dona de casa Ivonete Mendonça, que participa de corridas há dois anos com a equipe Sai da Frente. O grupo reúne pessoas como Ivonete e tantos outros atletas amadores, que correm pelo prazer do esporte, pela saúde e pelo bem-estar.
Sérgio Guirelli, que é funcionário público, corre há 30 anos e também elogiou a organização do evento. No entanto, fez uma crítica à administração pública: tem muito buraco na pista, vi gente tropicando e até caindo ali entre os quilômetros três e quatro. Ivonete concorda com Guirelli, mas ressalta que na verdade é um problema em toda a cidade de São Paulo, que tem diversas ruas e avenidas esburacadas.
Contornando-se o problema dos buracos, literalmente, a prova de percurso curto (sete quilômetros) e plano serviu de treino para os corredores que planejam participar de diversas competições ao longo de 2010. O auxiliar de produção Luciano dos Santos, que corre há cinco anos, espera conseguir correr distância de maratona (42 quilômetros) até o final deste ano. Esse percurso foi legal para praticar, fácil, plano, poucas provas são assim, comenta.
Corridas de Rua · 31 jan, 2010
Na manhã deste domingo, 31, os mais de quatro mil corredores que participaram da quinta edição da Corrida Oral-B encontraram um tempo agradável, sol entre nuvens e temperatura amena. O percurso de sete quilômetros pelas ruas da Zona Norte da capital paulista foi caracterizado pelos atletas de elite como tranquilo, plano, e o que incomodou um pouco foi a umidade do ar.
São Paulo - Por causa da umidade e do calor, decidi fazer uma prova estratégica, corri mais atrás e apareci no momento certo, dz Fabio do Nascimento, primeiro colocado da prova masculina. Com o tempo de 21min32, Nascimento veio quase todo o percurso atrás do pelotão de frente e despontou apenas nos últimos dois quilômetros.
A equipe M Calçados, de uniforme amarelo, veio forte durante toda a corrida, alternando atletas entre as primeiras colocações. Dois de seus corredores de elite chegaram ao pódio, na segunda e na terceira colocações, respectivamente Domingos Jesus Freitas (21min35) e Benedito Donizetti Gomes (21min42). Gomes se disse bastante satisfeito com o resultado desta que foi a sua primeira corrida do ano e ressaltou a importância do treino em equipe. No entanto, lembrou que na hora da prova prevalece o espírito de competição: na competição, que vença o melhor.
As mulheres Três minutos depois do primeiro colocado masculino, chegou o pelotão de elite feminino. A pernambucana Maria Bernadete Cabral, estreante nesta corrida, foi a primeira, com o tempo de 25min50. Estou muito feliz, não esperava chegar em primeiro lugar, a gente vai melhorando, diz ela ainda com suor escorrendo pelo rosto e um sorriso aberto.
Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, chegaram Beatriz Nascimento (26min35) e Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal (26min45). Nascimento, que chegou na mesma posição do ano passado quando correu a prova pela primeira vez, disse estar feliz por ter atingido seu objetivo de estar no pódio. Já Animal, que, como Cabral, corria a prova pela primeira vez, destacou a rapidez da prova de apenas sete quilômetros: a prova é muito rápida, de velocidade mesmo, a pessoa pega e vai embora.
O Secretário de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, que esteve presente à cerimônia de premiação, agradeceu à Corpore pela organização da prova e anunciou que este ano a Secretaria fará uma campanha para que os atletas corredores doem sangue. Já o juiz de futebol e comentarista, Oscar Roberto Godoi, participou pela primeira vez da entrega de troféus, elogiou a organização da corrida e comentou sobre o horário da prova. Acordar às seis da manhã, nunca mais, brinca.
Meia Maratona · 08 jan, 2010
As inscrições para a Meia Maratona da Corpore já estão abertas. A prova paulista acontece no dia 11 de abril, mas os interessados já podem garantir uma vaga na competição.
As inscrições podem ser feitas no site oficial da prova (www.corpore.com.br) até o dia 10 de março. Os associados da Corpore pagam R$50 por inscrição e os não sócios R$65.
A largada da prova será dada na Cidade Universitária de São Paulo (USP) e percorrerá pela região de Pinheiros e Jockey. A largada geral dos 21 quilômetros será dada às 7h30.
Corridas de Rua · 07 set, 2008
São Paulo - No dia da Independência do Brasil, sete de setembro, os paulistanos participaram de uma corrida de 10 e cinco quilômetros. Com o museu do Ipiranga ao fundo, cerca de quatro mil pessoas largaram às 8h para a competição.
A tradicional Corrida da Independência contou com atletas experientes, por causa do difícil percurso, que tinha três quilômetros de subida e também estreantes, que enfrentaram a menor distância. Foi o caso de Silvia de Souza. Aos 25 anos, a paulistana participou pela primeira vez de um evento de corrida. Foi muito gotoso. Ver todo mundo correndo junto é super estimulante, conta.
Para a professora de educação física, agora ela vai treinar cada vez mais para participar de outras corridas. Já Zanilto Soares, 32 anos, corre há 10 anos e essa foi a segunda vez que ele completou o percurso do bairro Ipiranga. A prova foi maravilhosa. É quase o mesmo percurso da Corrida dos Bombeiros e por isso não tive muitas dificuldades. Para quem está acostumado a treinar em subida não sente muito, revela o atleta que terminou a prova em 39 minutos.
Elite - O primeiro colocado da prova foi o queniano Joel Kiplagat. O atleta chegou em 30min27, o que comprovou um ritmo forte para o percurso. Essa é a primeira vez de Kiplagat no Brasil. Ele veio para uma temporada de treinos e aprovou a competição.
A segunda colocação ficou com o brasileiro Francisco Barbosa Chagas, mas conhecido como Chiquinho. Ele completou os 10 quilômetros em 30min33. O queniano abriu logo no começo da prova e eu vim um pouco atrás. Mas isso foi um erro de estratégia. Eu teria que estar mais perto dele para alcança-lo na subida final, porque eu corro bem na subida, e assim ficar em primeiro, conta.
Já a terceira posição foi para o também brasileiro Ivanildo de Souza em 30min37. Entre as mulheres a primeira colocação ficou com Adriana Silva com 36min26. Atualmente a atleta se prepara para a Meia Maratona do Rio, e mesmo cansada por causa dos treinos, Adriana venceu a prova.
Eu nunca tinha participado dessa prova. É um percurso com bastante subida, bem difícil, mas é o meu estilo. Eu gosto de percursos mais pesados. Como eu tenho facilidade em subidas, eu aproveito esses trechos para abrir mais vantagem em relação minhas adversárias, revela.
A segunda colocada foi Elisabeth Esteves no tempo de 36min36 seguida por Maria Helena de Jesus, 36min41.
Corridas de Rua · 29 ago, 2008
No próximo domingo (31) acontece em São Paulo a corrida Nike Human Race. A competição, que terá 10 quilômetros, também será realizada no mesmo dia em 25 cidades de outros países.
No Brasil a largada da prova está prevista para às 8h na Cidade Universitária, USP. No final cada participante desfrutará de um show com os cantores Seu Jorge e Wilson Sideral.
A quarta edição do evento deve contar com a presença de 25 mil corredores. Para garantir uma boa estrutura, os organizadores irão disponibilizar quatro postos de hidratação, 250 mil copos de água, 14 ambulâncias, entre outros.
Como chegar - Para aqueles que irão de carro e já possuem o tíquete de estacionamento da prova, vendido no mesmo local da retirada do kit, poderão entrar na USP pelo portão dois, da Avenida Politécnica.
Há também alguns corredores que compraram estacionamento para outras localidades, fora da USP, e que de lá pegarão um ônibus para o local de largada. Esses ônibus sairão de três pontos (Shopping Morumbi, WTC e Editora Abril) das 5h às 7h.
De acordo com os organizadores, só entrarão nos coletivos as pessoas que já compraram seus tíquetes e que também estiverem usando a camiseta oficial da prova. Já aqueles que irão a pé ou de bicicleta, a entrada será feita por qualquer portão da Cidade Universitária.
Meia Maratona · 08 fev, 2008
A cidade de São Paulo contará com três provas na distância de Meia Maratona no primeiro semestre deste ano, já que serão realizadas as Meias de São Paulo; a da Corpore e a Meia de Revezamento da Riviera. Confira as informações sobre cada um dos eventos.
A primeira competição de 21,097 quilômetros será a Meia de São Paulo, organizada pela Yescom, com data programada para o dia nove de março na Praça Charles Miller, região do Pacaembu. A largada será dada às 7h40 para os cadeirantes; 7h45 para a elite feminina; 8h para a elite masculina, elite especial C; atletas com deficiência e categoria geral e as inscrições podem ser feitas no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br sob o valor de R$ 35.
No dia 13 de abril acontecerá a Meia da Corpore, competição que contará também com uma rústica de seis quilômetros e terá como palco a USP, com largada da elite feminina às 7h10; das outras categorias às 7h30 e da rústica às 7h45. As inscrições estão abertas pelo site oficial da entidade, o www.corpore.org.br e custam R$ 40 para não associados e R$ 30 para os sócios em ambas as distâncias.
A ultima competição da modalidade no primeiro semestre será a Revezamento da Riviera, no dia 29 de junho, que conta com organização da TH5 Eventos. Serão três voltas de sete quilômetros pelas alamedas da Riviera e as inscrições podem ser feitas no site do organizador, o www.theventos.com.br.
Caminhada · 23 jan, 2008
No próximo dia 25 de fevereiro São Paulo recebe uma corrida para comemorar seu aniversário. A prova Troféu Cidade de São Paulo será realizada no Ibirapuera com largada em frente ao Obelisco.
Aqueles que já garantiram uma vaga para a competição devem retirar o kit atleta no dia 24/01, próxima quinta, das 10h às 21h no Supermercado Carrefour da Rua Pamplona, número 1704.
Segundo os organizadores, não haverá retirada de kit no dia da prova. A largada do Troféu Brasil está marcada para às 8h. Ale, dos 10 quilômetros, haverá também uma caminhada com metade da distância.
Corridas de Rua · 25 set, 2007
A etapa paulista do Circuito de Corridas Caixa, prova que acontece no dia sete de outubro no Clube Hípico de Santo Amaro, está com inscrições abertas. Esta é a quinta e penúltima etapa e o trajeto será de oito quilômetros em percurso totalmente fechado com piso de terra, cascalho e grama em uma área arborizada.
Todos os corredores receberão um kit de corrida que engloba camiseta alusiva ao evento (confeccionada em tecido tecnológico), número de peito e chip de cronometragem. O kit deverá ser retirado no dia 6/10, das 9 às 17 horas, no Conjunto Cultural da CAIXA (Av. Paulista, 2083 - Conjunto Nacional).
Para efetivar a inscrição, é necessário comparecer a um dos postos oficiais listados no site da competição, o www.circuitocaixa.com.br e pagar o valor de R$ 35. A largada acontece a partir das 8h50 para a elite masculina e feminina e todas as mulheres e homens a partir de 45 anos, enquanto as 9h30 largam os homens até 44 anos.
O Clube Hípico de Santo Amaro fica na Rua Visconde de Taunay, 508 - Chácara Santo Antonio, em São Paulo. A próxima etapa acontece no dia 11 de novembro em Curitiba.
Ultra Maratona · 10 abr, 2007
Entre as 340 equipes que vão disputar no próximo sábado (14) a Volta à Ilha em Florianópolis, a maioria vem do Estado de São Paulo, com um total de 181 inscritas, sendo 140 da capital e 41 do interior. Em seguida vem a cidade anfitriã, Santa Catarina, com 51 equipes, sendo 40 de Florianópolis, depois Rio Grande do Sul com 30 equipes, Paraná 29, Rio de Janeiro 16, Distrito Federal 10, Minas Gerais seis, Goiás três e Bahia e Paraíba com uma equipe representante para cada Estado.
Também haverá diversos participantes estrangeiros na prova, sendo 30 argentinos, três irlandeses, dois norte-americanos, um mexicano e um suíço. As equipes deverão ser formadas por oito ou dois atletas, ou ainda cinco a 12 na categoria participação, que não concorre a premiação. O que caracteriza a Volta à Ilha é o espírito de equipe; reunimos pessoas que correm apenas três quilômetros em terreno plano e outros que encaram até 11 em alto grau de dificuldade. O importante é integrar pessoas, comenta Maria de Fátima Duarte, vice-diretora da prova.
Um fato marcante na competição é a participação das academias, que esse ano compõem mais de 50% dos 3.100 inscritos. "É um caminho de mão dupla. O atleta assessorado não precisa se preocupar com inscrição, logística de prova, nem em completar a formação de sua equipe. E para as assessorias, participar de um evento como a Volta é uma forma de captar e fidelizar alunos durante os meses de treinamento", afirma Carlos Duarte, organizador do evento.
Meio Ambiente - a prova terá uma preocupação com o meio ambiente, já que os competidores vão passar por belas paisagens da região, entre praias, dunas, trilhas e morros da Ilha da Magia. As equipes que forem flagradas jogando lixo, ou promovendo qualquer tipo de ação que prejudique o meio ambiente sofrerão uma penalidade de 15 minutos no tempo final.
A largada acontece entre 4h e 7h30 em frente ao Trapiche da Avenida Beira Mar Norte, no Centro de Florianópolis e os corredores vão enfrentar 150 quilômetros em diversos tipos de terreno. A chegada acontece por volta das 16h.
Maratona · 25 mar, 2002
A Yescom empresa organizadora da Maratona Internacional de Sõo Paulo anunciou as novas datas dos treinos preparatórios para a prova.
Segundo informado, haverá dois treinos, sendo que acontecerão na Cidade Universitária - USP, conforme o calendário a seguir:
1º Treino
Dia: 05 de maio de 2002, domingo, às 8:00h.
Acontece paralelamente com a prova 10 Km do Brasil - Corrida e 1ª Caminhada da Família.
2º Treino:
Dia dia 29 de junho , sábado, das 7:00h às 11:00h.
Somente treino, mas, com infra-estrutura completa como:
Fisioterapia
Treinador
Som
Água
Bebida Isotônica
Relógio digital
Cobertura jornalística
Para a Organização as inscrições já feitas para o 1º Treino continuam válidas.
Caso você já se inscreveu e não possa participar do 1º Treino, a Yescom pede a gentileza de contatá-los.
Alimentação · 17 jun, 2026
Saúde · 17 jun, 2026
Atletismo · 17 jun, 2026