ironman

Rivaldo Martins depois do Ironman rumo a Atenas

Triathlon · 31 maio, 2004

O triatlheta santista Rivaldo Martins (Brasil Telecom) ficou em primeiro lugar na categoria amputados com prótese. O atleta tinha como principal objetivo avaliar seu tempo final e concluiu a prova em 10h13min. Para ele, que terminou a natação em sétimo lugar (no geral), o resultado foi muito bom.

“A prova foi muito boa e meu tempo está excelente. Me controlei muito na corrida, pois do km 25 ao 35 fiz muita força pensando que daria para baixar meu recorde em IronMan (10h10min52s),que consegui em 2001, na Alemanha. Mas chegaria muito cansado. Estou treinando pouco a corrida. Meu foco principal este ano é o ciclismo e acho que estou no caminho certo para alcançar um bom resultado nas paraolimpíadas” concluiu o único representante do país na prova de ciclismo nos Jogos Paraolímpicos de Atenas.

Galindez assegura vaga para o Ironman do Havaí

“Superação”. Com essa palavra, o argentino radicado em Santos, Oscar Galindez, da equipe Memorial, definiu seu desempenho no Ironman Brasil Telecom, disputado sábado (dia 29) em Florianópolis. O sonhado bicampeonato na disputa brasileira não veio, mas com o 2° lugar obtido ele garantiu vaga para o tradicional Ironman do Havaí, que será disputado dia 16 de outubro.

“Para mim foi uma vitória”, afirmou o triatleta, campeão no ano passado e que sentiu-se mal no km 15 dos 42 de corrida, depois de ter completado 3,8 km de natação e 180 km de ciclismo. “Fiz um esforço muito grande e em certa altura pensei em parar”, confessou.

O Ironman Brasil Telecom teve como vencedor o alemão Olaf Sabastchus (vice-campeão do ano passado). “Ele estava num dia inspirado. Foi bem até na natação, que não é o seu forte”, disse Galindez. “Eu dei uma vacilada na primeira volta do ciclismo e o Olaf abriu. Consegui pegá-lo na segunda volta, mas na corrida não deu para segurar. O grande esforço que eu fiz no ciclismo talvez tenha sido o responsável pelo desgaste que eu senti na corrida”, destacou.

Nos últimos quilômetros do percurso Galindez encontrou forças para manter o 2° lugar. “Mesmo sentindo tive que apertar o ritmo para não perder a minha posição”, afirmou o triatleta, que mesmo tendo passado mal, mostrou uma recuperação fantástica, chegando apenas 11 minutos atrás do vencedor. O 3° colocado foi o sueco Clas Bjorling.

Agora, Galindez (que dia 5 completa 33 anos de idade) descansará uma semana para depois se concentrar na preparação visando o Ironman de Roth, na Alemanha marcado para 4 de julho. “Vou seguir meu planejamento. O maior objetivo da temporada passa a ser o Ironman do Havaí”, concluiu o triatleta, que junto com a Memorial conta com o patrocínio da Reebok, Profile Design, Oakley e OG.


Galindez assegura vaga para o Ironman do Havaí

Triathlon · 31 maio, 2004

“Superação”. Com essa palavra, o argentino radicado em Santos, Oscar Galindez, da equipe Memorial, definiu seu desempenho no Ironman Brasil Telecom, disputado sábado (dia 29) em Florianópolis. O sonhado bicampeonato na disputa brasileira não veio, mas com o 2° lugar obtido ele garantiu vaga para o tradicional Ironman do Havaí, que será disputado dia 16 de outubro.

“Para mim foi uma vitória”, afirmou o triatleta, campeão no ano passado e que sentiu-se mal no km 15 dos 42 de corrida, depois de ter completado 3,8 km de natação e 180 km de ciclismo. “Fiz um esforço muito grande e em certa altura pensei em parar”, confessou.

O Ironman Brasil Telecom teve como vencedor o alemão Olaf Sabastchus (vice-campeão do ano passado). “Ele estava num dia inspirado. Foi bem até na natação, que não é o seu forte”, disse Galindez. “Eu dei uma vacilada na primeira volta do ciclismo e o Olaf abriu. Consegui pegá-lo na segunda volta, mas na corrida não deu para segurar. O grande esforço que eu fiz no ciclismo talvez tenha sido o responsável pelo desgaste que eu senti na corrida”, destacou.

Nos últimos quilômetros do percurso Galindez encontrou forças para manter o 2° lugar. “Mesmo sentindo tive que apertar o ritmo para não perder a minha posição”, afirmou o triatleta, que mesmo tendo passado mal, mostrou uma recuperação fantástica, chegando apenas 11 minutos atrás do vencedor. O 3° colocado foi o sueco Clas Bjorling.

Agora, Galindez (que dia 5 completa 33 anos de idade) descansará uma semana para depois se concentrar na preparação visando o Ironman de Roth, na Alemanha marcado para 4 de julho. “Vou seguir meu planejamento. O maior objetivo da temporada passa a ser o Ironman do Havaí”, concluiu o triatleta, que junto com a Memorial conta com o patrocínio da Reebok, Profile Design, Oakley e OG.

Olaf Sabatschius vence o Ironman Brasil Telecom

Florianópolis - Depois de nadar 3,8Km, pedalar 180Km e por final correr uma maratona (42,2Km), o alemão Olaf Sabatschius consagrou-se campeão do Ironman Brasil Telecom disputado hoje em Florianópolis (SC). O atleta que foi vice no ano passado, cumpriu o percurso com o cronômetro registrando o tempo de 8:19:30. A competição teve sua largada pontualmente as 7h00 na Praia de Jurerê. Alinhados para a prova, que distribuía 50 mil dólares em prêmios e mais 50 vagas para o Mundial da modalidade que acontece em outubro no Havaí, 1002 competidores.

O primero a completar a etapa da natação foi o atleta revelação da temporada 2003, Reinaldo Collucci com o tempo de 51:00, seguido pelo brasileiro Fred Monteiro e por Oscar Galindez da Argentina, respectivamente segundo e terceiro colocados nesta etapa. Depois do trio líder, os primeiros a chegarem na transição natação/ciclismo foram o alemão Olaf Sabatschius seguido pelo carioca Marcus Ornellas.

Iniciado o ciclismo, Sabatschius, tomou a ponta colocando cerca de 3 minutos de vantagem sobre Galindez e Collucci. Galindez, no entanto, demonstrou o porque é considerado uma dos melhores "pedais" do triathlon mundial. Ele tirou a vantagem do alemão na última hora da etapa ciclistica. Os dois líderes chegaram praticamente juntos na transição ciclismo/corrida e assim saíram para a maratona com Sabatschius em primeiro e Galindez colado nele.

"Fico alegre em vencer meu primeiro Ironman", disse o alemão que melhorou seu tempo em mais de dois minutos. No ano passado ele completou a prova brasileira com o tempo de 8:22:06.

Depois da chegada de Sabatschius - único atleta a correr a maratona com o tempo sub 3 horas (2:53:41)- Oscar Galindez cruzou o pórtico com o relógio marcando o tempo de 8:31:00. Em seguida o sueco Clas Bjorling com a marca de 8:32:00.

Cartel - Agora com sua primeira vitória em ironman, o alemão amplia seu currículo que tem como principais resultados o segundo lugar no Ironman da Áustria (99), o quinto (94) e o décimo (2002) no Havaí. Especialista em eventos de Powerman (15 km de corrida, 150 km de ciclismo e 30 km corrida), ele venceu no Japão em 2000 e ficou em terceiro em Zofingen, na Áustria (2003).


Olaf Sabatschius vence o Ironman Brasil Telecom

Triathlon · 29 maio, 2004

Florianópolis - Depois de nadar 3,8Km, pedalar 180Km e por final correr uma maratona (42,2Km), o alemão Olaf Sabatschius consagrou-se campeão do Ironman Brasil Telecom disputado hoje em Florianópolis (SC). O atleta que foi vice no ano passado, cumpriu o percurso com o cronômetro registrando o tempo de 8:19:30. A competição teve sua largada pontualmente as 7h00 na Praia de Jurerê. Alinhados para a prova, que distribuía 50 mil dólares em prêmios e mais 50 vagas para o Mundial da modalidade que acontece em outubro no Havaí, 1002 competidores.

O primero a completar a etapa da natação foi o atleta revelação da temporada 2003, Reinaldo Collucci com o tempo de 51:00, seguido pelo brasileiro Fred Monteiro e por Oscar Galindez da Argentina, respectivamente segundo e terceiro colocados nesta etapa. Depois do trio líder, os primeiros a chegarem na transição natação/ciclismo foram o alemão Olaf Sabatschius seguido pelo carioca Marcus Ornellas.

Iniciado o ciclismo, Sabatschius, tomou a ponta colocando cerca de 3 minutos de vantagem sobre Galindez e Collucci. Galindez, no entanto, demonstrou o porque é considerado uma dos melhores "pedais" do triathlon mundial. Ele tirou a vantagem do alemão na última hora da etapa ciclistica. Os dois líderes chegaram praticamente juntos na transição ciclismo/corrida e assim saíram para a maratona com Sabatschius em primeiro e Galindez colado nele.

"Fico alegre em vencer meu primeiro Ironman", disse o alemão que melhorou seu tempo em mais de dois minutos. No ano passado ele completou a prova brasileira com o tempo de 8:22:06.

Depois da chegada de Sabatschius - único atleta a correr a maratona com o tempo sub 3 horas (2:53:41)- Oscar Galindez cruzou o pórtico com o relógio marcando o tempo de 8:31:00. Em seguida o sueco Clas Bjorling com a marca de 8:32:00.

Cartel - Agora com sua primeira vitória em ironman, o alemão amplia seu currículo que tem como principais resultados o segundo lugar no Ironman da Áustria (99), o quinto (94) e o décimo (2002) no Havaí. Especialista em eventos de Powerman (15 km de corrida, 150 km de ciclismo e 30 km corrida), ele venceu no Japão em 2000 e ficou em terceiro em Zofingen, na Áustria (2003).

Não há favoritos em Florianópolis

Triathlon · 28 maio, 2004

Florianópolis - Na entrevista coletiva que aconteceu hoje pela manhã em Florianópolis (SC), os atletas favoritos do Ironman Brasil Telecom foram cautelosos em seus prognósticos, mostrando respeito pelos seus adversários, assim como pela própria prova, que por si só, é o maior desafio. O atual recordista brasileiro da modalidade ironman, Alexandre Ribeiro (Brasil Telecom), que já está classificado para o mundial no Havaí em outubro se sente menos pressionado. "Com a vaga já garantida para o Havaí a pressão é um pouco menor", analisa o atual campeão mundial de ultraman.

Já os atuais campeões da competição Oscar Galindez (Reebok/Memorial/Rudy Project) e Barbara Buenahora estão em busca da vaga. "Todos estão bem preparados não há favoritos", disse Galindez. "Acredito que o tempo esperado seja perto das 8 horas, se melhorar para um [o tempo] melhorará para todos" analisa o atual campeão da prova.

"Caso alguém consiga quebrar o recorde do Ironman Brasil, a competição terá um atrativo maior para outros atletas do mundo virem [ao Brasil] para baterem esse recorde", disse Alexandre Ribeiro, o recordista brasilero.

Apesar do sol a temperatura em Florianópolis está amena e segundo Fernanda Keller (Pão de Áçúcar/Nike/Oi) é um fator importante. "A temperatura influência e é muito individual. O ideal seria estar em 24oC", disse a maior trithleta brasileira de todos os tempos.

Oscar Galindez busca bicampeonato do Ironman Brasil

A principal meta traçada pelo triatleta Oscar Galindez, da equipe Memorial, neste primeiro semestre é alcançar o bicampeonato do Ironman Brasil Telecom. Após meses de intensa preparação, o argentino radicado em Santos vê chegar perto momento da disputa, marcada para o próximo sábado, dia 29, em Florianópolis (SC). Além de ser hoje a maior competição de ironman do continense, o Ironman Brasil Telecom é a única prova classificatória da América do Sul para o tradicional mundial do Havaí, no dia 16 de outubro, o grande objetivo de Galindez na temporada e o motivo do início de uma carreira premiada 18 anos atrás.

Atributos que justificam a concentração total do atual campeão da prova brasileira, que desde o ano passado tem priorizado competições de longa distância. Para conquistar o bi, ele sabe que não terá moleza. "A prova está com um nível cada vez mais alto e com mais atletas participando. Este ano serão mais de mil. Sem dúvida, é a melhor da América Latina", diz.

Depois de uma excelente temporada em 2.003 – entre outras conquistas, foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo – vem repetindo a dose em 2.004 e coleciona repetições de títulos. Primeiro foi tricampeão do Meio Ironman de Pucón, no Chile, a mais importante prova da América do Sul, na distância. Depois veio a segunda vitória seguida na etapa de Ubatuba do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance.

Agora, segue rumo ao bi do Ironman de Floripa. "Tem sido um ano muito bom para mim e esses resultados confirmam que estou no caminho certo", afirma o triatleta, que também faturou o Meio Ironman de Mar Del Plata, na Argentina.

Presente de aniversario - A nova vitória, além de ser a coroação de um trabalho sério, vai valer como um presente de aniversário antecipado para o super campeão, que completará 33 anos no próximo dia 5. "Realmente seria um presentão. Mas eu não gosto de falar em resultados por antecipação. Além disso, não devo colocar sobre mim uma pressão maior do que o normal", ressalta o triatleta que junto com a Memorial tem o patrocínio da Reebok, Profile Design, Oakley e OG (esta última sua marca de roupas especiais voltadas para o triathlon).

Um dos melhores ciclistas de triatlhon do circuito mundial, Galindez está em sua melhor forma para completar o percurso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. A concentração no Brasil Telecom é tamanha que ele deixou de participar de algumas provas de curta distância, como as duas primeiras etapas do Troféu Brasil.

"Preferi manter os treinos visando o Ironman. A única mudança que fiz no planejamento foi estender a preparação em duas semanas. Foi muito proveitoso. É um trabalho progressivo, pois visa também o Ironman de Roth, na Alemanha", explica, lembrando a competição do dia 4 de julho - uma das principais do calendário internacional.

Dos treinamentos ainda fez parte um período de três semanas em Córdoba, sua terra natal, treinar em montanhas, já que no percurso de Florianópolis há trechos difíceis de subida. Se conseguir vaga para o Ironman do Havaí, Galindez terá a prova havaiana como foco para o segundo semestre. "Já tenho um planejamento completo para ir atrás de um bom resultado", revela o argentino, que no ano passado ficou em 23° lugar (sendo o melhor latino-americano) e em sua estréia em 2002 foi o 15° colocado.

Carreira - Oscar Galindez se dedica ao triathon há 18 anos e começou justamente ao ver na TV uma prova do Ironman do Havaí. Vive no Brasil desde 1995 e escolheu Santos para morar – cidade considerada a capital brasileira da modalidade. De lá para cá não parou de colecionar títulos. Além dos já citados, é heptacampeão do Troféu Brasil; hexacampeão do Internacional de Santos; pentacampeão pan-americano; também seis vezes campeão sul-americano; duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-americanos (1995, em Mar Del Plata, e 2003, em Santo Domingo) e campeão mundial de duathlon em Cancun, no México, em 95.


Oscar Galindez busca bicampeonato do Ironman Brasil

Triathlon · 26 maio, 2004

A principal meta traçada pelo triatleta Oscar Galindez, da equipe Memorial, neste primeiro semestre é alcançar o bicampeonato do Ironman Brasil Telecom. Após meses de intensa preparação, o argentino radicado em Santos vê chegar perto momento da disputa, marcada para o próximo sábado, dia 29, em Florianópolis (SC). Além de ser hoje a maior competição de ironman do continense, o Ironman Brasil Telecom é a única prova classificatória da América do Sul para o tradicional mundial do Havaí, no dia 16 de outubro, o grande objetivo de Galindez na temporada e o motivo do início de uma carreira premiada 18 anos atrás.

Atributos que justificam a concentração total do atual campeão da prova brasileira, que desde o ano passado tem priorizado competições de longa distância. Para conquistar o bi, ele sabe que não terá moleza. "A prova está com um nível cada vez mais alto e com mais atletas participando. Este ano serão mais de mil. Sem dúvida, é a melhor da América Latina", diz.

Depois de uma excelente temporada em 2.003 – entre outras conquistas, foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo – vem repetindo a dose em 2.004 e coleciona repetições de títulos. Primeiro foi tricampeão do Meio Ironman de Pucón, no Chile, a mais importante prova da América do Sul, na distância. Depois veio a segunda vitória seguida na etapa de Ubatuba do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance.

Agora, segue rumo ao bi do Ironman de Floripa. "Tem sido um ano muito bom para mim e esses resultados confirmam que estou no caminho certo", afirma o triatleta, que também faturou o Meio Ironman de Mar Del Plata, na Argentina.

Presente de aniversario - A nova vitória, além de ser a coroação de um trabalho sério, vai valer como um presente de aniversário antecipado para o super campeão, que completará 33 anos no próximo dia 5. "Realmente seria um presentão. Mas eu não gosto de falar em resultados por antecipação. Além disso, não devo colocar sobre mim uma pressão maior do que o normal", ressalta o triatleta que junto com a Memorial tem o patrocínio da Reebok, Profile Design, Oakley e OG (esta última sua marca de roupas especiais voltadas para o triathlon).

Um dos melhores ciclistas de triatlhon do circuito mundial, Galindez está em sua melhor forma para completar o percurso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. A concentração no Brasil Telecom é tamanha que ele deixou de participar de algumas provas de curta distância, como as duas primeiras etapas do Troféu Brasil.

"Preferi manter os treinos visando o Ironman. A única mudança que fiz no planejamento foi estender a preparação em duas semanas. Foi muito proveitoso. É um trabalho progressivo, pois visa também o Ironman de Roth, na Alemanha", explica, lembrando a competição do dia 4 de julho - uma das principais do calendário internacional.

Dos treinamentos ainda fez parte um período de três semanas em Córdoba, sua terra natal, treinar em montanhas, já que no percurso de Florianópolis há trechos difíceis de subida. Se conseguir vaga para o Ironman do Havaí, Galindez terá a prova havaiana como foco para o segundo semestre. "Já tenho um planejamento completo para ir atrás de um bom resultado", revela o argentino, que no ano passado ficou em 23° lugar (sendo o melhor latino-americano) e em sua estréia em 2002 foi o 15° colocado.

Carreira - Oscar Galindez se dedica ao triathon há 18 anos e começou justamente ao ver na TV uma prova do Ironman do Havaí. Vive no Brasil desde 1995 e escolheu Santos para morar – cidade considerada a capital brasileira da modalidade. De lá para cá não parou de colecionar títulos. Além dos já citados, é heptacampeão do Troféu Brasil; hexacampeão do Internacional de Santos; pentacampeão pan-americano; também seis vezes campeão sul-americano; duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-americanos (1995, em Mar Del Plata, e 2003, em Santo Domingo) e campeão mundial de duathlon em Cancun, no México, em 95.

Rivaldo Martins pronto para o Ironman

O triathleta santista Rivaldo Martins (Brasil Telecom), está treinando forte para conseguir um bom resultado no Ironman Brasil Telecom, no sábado, dia 29, em Florianópolis. O tetracampeão mundial de triathlon na distância olímpica acredita estar bem preparado para mais este Ironman. O grande objetivo do atleta, integrante da seleção brasileira que participará das Paraolimpíadas de Atenas, é baixar seu próprio recorde em IronMan (na categoria amputado com prótese), 10h10min52s, conseguido em 2001, na Alemanha.

“Estou muito bem fisicamente e pronto para mais esta disputa. O percurso é bom e será menos complicado baixar meu tempo se as condições climáticas forem as ideais” disse o atleta de 43 anos..

Integrante da seleção paraolímpica do Brasil, Rivaldo será o único representante do país na prova de ciclismo das paraolimpíadas de Atenas. Para o atleta, o principal objetivo nesse Ironman é avaliar seu tempo final.

“O importante é completar a prova e poder avaliar o tempo tanto na minha categoria (amputado com prótese) quanto no quadro geral”, completou.

Trajetória - A carreira esportiva de Rivaldo, 43 anos, começou aos oito anos de idade na natação. Durante nove anos, o triatleta se dedicou ao esporte, tendo se sagrado campeão paulista. Depois, foi a vez do pólo aquático. Por fim, em 1985, o santista conheceu o esporte ao qual se dedicaria a partir de então: o triathlon.

Os resultados começaram a aparecer rapidamente, mas a carreira de Rivaldo sofreu um duro golpe em outubro de 1986. O ônibus no qual viajava se chocou com um caminhão e, no acidente, ele teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho. No entanto, a idéia de abandonar o esporte nunca passou pela cabeça de Rivaldo. E um fato ocorrido um mês antes do acidente foi fundamental para acelerar seu retorno.

“Eu estava assistindo ao vídeo do Ironman de 1985, que mostrava um rapaz competindo com uma prótese e completando a prova. Lembrei disso e fiquei com muita vontade de continuar, com ânimo redobrado” diz Rivaldo, demonstrando toda a sua paixão pelo esporte.

Na sua categoria, Rivaldo alcançou resultados importantes, como as vitórias no Ironman da Alemanha e do Havaí, em 2001, e na Nova Zelândia, no ano passado. Na Alemanha, o brasileiro estabeleceu o recorde mundial da categoria. Rivaldo também já foi campeão mundial de ciclismo, em 1995, já venceu a Maratona de Nova York, em 2002, e foi ganhador de quatro títulos mundiais no triathlon. Mas talvez a maior vitória de Rivaldo seja mesmo a superação e o reconhecimento.


Rivaldo Martins pronto para o Ironman

Triathlon · 23 maio, 2004

O triathleta santista Rivaldo Martins (Brasil Telecom), está treinando forte para conseguir um bom resultado no Ironman Brasil Telecom, no sábado, dia 29, em Florianópolis. O tetracampeão mundial de triathlon na distância olímpica acredita estar bem preparado para mais este Ironman. O grande objetivo do atleta, integrante da seleção brasileira que participará das Paraolimpíadas de Atenas, é baixar seu próprio recorde em IronMan (na categoria amputado com prótese), 10h10min52s, conseguido em 2001, na Alemanha.

“Estou muito bem fisicamente e pronto para mais esta disputa. O percurso é bom e será menos complicado baixar meu tempo se as condições climáticas forem as ideais” disse o atleta de 43 anos..

Integrante da seleção paraolímpica do Brasil, Rivaldo será o único representante do país na prova de ciclismo das paraolimpíadas de Atenas. Para o atleta, o principal objetivo nesse Ironman é avaliar seu tempo final.

“O importante é completar a prova e poder avaliar o tempo tanto na minha categoria (amputado com prótese) quanto no quadro geral”, completou.

Trajetória - A carreira esportiva de Rivaldo, 43 anos, começou aos oito anos de idade na natação. Durante nove anos, o triatleta se dedicou ao esporte, tendo se sagrado campeão paulista. Depois, foi a vez do pólo aquático. Por fim, em 1985, o santista conheceu o esporte ao qual se dedicaria a partir de então: o triathlon.

Os resultados começaram a aparecer rapidamente, mas a carreira de Rivaldo sofreu um duro golpe em outubro de 1986. O ônibus no qual viajava se chocou com um caminhão e, no acidente, ele teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho. No entanto, a idéia de abandonar o esporte nunca passou pela cabeça de Rivaldo. E um fato ocorrido um mês antes do acidente foi fundamental para acelerar seu retorno.

“Eu estava assistindo ao vídeo do Ironman de 1985, que mostrava um rapaz competindo com uma prótese e completando a prova. Lembrei disso e fiquei com muita vontade de continuar, com ânimo redobrado” diz Rivaldo, demonstrando toda a sua paixão pelo esporte.

Na sua categoria, Rivaldo alcançou resultados importantes, como as vitórias no Ironman da Alemanha e do Havaí, em 2001, e na Nova Zelândia, no ano passado. Na Alemanha, o brasileiro estabeleceu o recorde mundial da categoria. Rivaldo também já foi campeão mundial de ciclismo, em 1995, já venceu a Maratona de Nova York, em 2002, e foi ganhador de quatro títulos mundiais no triathlon. Mas talvez a maior vitória de Rivaldo seja mesmo a superação e o reconhecimento.

Alexandre Ribeiro confiante para o Ironman Brasil Telecom

O atual campeão mundial de ultraman, o tritahleta Alexandre Ribeiro (Brasil Telecom), confirmou sua participação no Ironman Brasil Telecom, competição que acontecerá em Florianópolis (SC), no próximo dia 29 de maio. O título de Ultraman conquistado pelo atleta no Havaí no último mês de novembro é uma façanha até então inédita para um brasileiro. Ele teve que nadar, pedalar e correr o total de 515 quilômetros, divididos em três dias de disputas.

Ano passado o atleta foi o nono colocado no Ironman Brasil Telecom, mesmo não estando no melhor de seu condicionamento. O motivo, foi uma virose que obrigou o atleta a ausentar-se dos treinos nos 20 dias que antecederam a competição catarinense.

Para essa edição Alexandre Ribeiro que é um dos precursores do triathlon brasileiro está otimista. “No ano passado ventou bastante durante a prova e as condições climáticas estavam boas para atingir meu principal objetivo, que era baixar meu tempo, mas fiquei doente e competi com febre. Acho que meu resultado foi muito bom, pois não consegui treinar como deveria antes da prova. Este ano quero dar o meu melhor para continuar entre os dez melhores na competição e baixar meu índice”, afirmou o atleta, que já está classificado para o próximo Mundial de Ironman.

Endurance - O treino para um ironman de alto rendimento é árduo, ainda mais quando o objetivo é baixar o recorde brasileiro (8:39:58) que está em seu poder desde o Ironman Brasil 2001. Para isso sua rotina física e alimentar é rígida. A alimentação do atleta, consiste basicamente na ingestão de 70% de carboidratos, 20% de proteínas e 10% de gorduras diariamente.

Já seu treinamento, consiste em nadar 20 Km, pedalar 400 Km e correr outros 80 Km. "Não paro durante todo o dia. Quando não estou treinando estou dando aula de spinning. Passo o dia todo treinando. Dessa forma será mais fácil atingir meu objetivo", revela Ribeiro.


Alexandre Ribeiro confiante para o Ironman Brasil Telecom

Triathlon · 12 maio, 2004

O atual campeão mundial de ultraman, o tritahleta Alexandre Ribeiro (Brasil Telecom), confirmou sua participação no Ironman Brasil Telecom, competição que acontecerá em Florianópolis (SC), no próximo dia 29 de maio. O título de Ultraman conquistado pelo atleta no Havaí no último mês de novembro é uma façanha até então inédita para um brasileiro. Ele teve que nadar, pedalar e correr o total de 515 quilômetros, divididos em três dias de disputas.

Ano passado o atleta foi o nono colocado no Ironman Brasil Telecom, mesmo não estando no melhor de seu condicionamento. O motivo, foi uma virose que obrigou o atleta a ausentar-se dos treinos nos 20 dias que antecederam a competição catarinense.

Para essa edição Alexandre Ribeiro que é um dos precursores do triathlon brasileiro está otimista. “No ano passado ventou bastante durante a prova e as condições climáticas estavam boas para atingir meu principal objetivo, que era baixar meu tempo, mas fiquei doente e competi com febre. Acho que meu resultado foi muito bom, pois não consegui treinar como deveria antes da prova. Este ano quero dar o meu melhor para continuar entre os dez melhores na competição e baixar meu índice”, afirmou o atleta, que já está classificado para o próximo Mundial de Ironman.

Endurance - O treino para um ironman de alto rendimento é árduo, ainda mais quando o objetivo é baixar o recorde brasileiro (8:39:58) que está em seu poder desde o Ironman Brasil 2001. Para isso sua rotina física e alimentar é rígida. A alimentação do atleta, consiste basicamente na ingestão de 70% de carboidratos, 20% de proteínas e 10% de gorduras diariamente.

Já seu treinamento, consiste em nadar 20 Km, pedalar 400 Km e correr outros 80 Km. "Não paro durante todo o dia. Quando não estou treinando estou dando aula de spinning. Passo o dia todo treinando. Dessa forma será mais fácil atingir meu objetivo", revela Ribeiro.

Adquira o DVD do Ironman Brasil Telecom 2003

Triathlon · 08 maio, 2004

Você já pode adquirir o DVD do Ironman Brasil Telecom 2003. Com uma produção de qualidade internacional, este filme apresenta cerca de 40 minutos com imagens e depoimentos exclusivos, e a narrativa esportiva do maior evento de triathlon da América Latina. Nos "extras", você ainda confere os melhores momentos das edições de 2001 e 2002 da etapa brasileira Ironman.

Como comprar:
Valor: US$ 25.00 (vinte e cinco dólares)
On line: Compre agora clicando aqui.

Saiba como se inscrever no Ironman Brasil Telecom

Triathlon · 07 maio, 2004

Com a prorrogação das inscrições do Ironman Brasil Telecom, única seletiva da América Latina para o Mundial do Havaí, os atletas interessados em participar da competição têm até o dia 16 de maio para confirmar sua inscrição na prova que acontece dia 29 de maio, em Florianópolis (SC).

Como se inscrever - As inscrições podem ser feitas pessoalmente nas lojas Track&Field ou on line através do site oficial do evento que possui varias opções de pagamento: boleto bancário, cheque, depósito bancário ou cartão de crédito.

Quanto custa se inscrever - Os valores das inscrições para o Ironman Brasil Telecom são os seguintes: amador e militar, US$ 350.00; profissional, US$ 370.00 (dólar americano).

Inscreva-se agora - Inscreva-se on line através do site oficial do evento clicando aqui.

Petr Vabrousek confirma presença no Ironman Brasil

O checo Petr Vabrousek é o terceiro estrangeiro a confirmar presença no Ironman Brasil Telecom que acontece no próximo dia 29 de maio, em Florianópolis, Santa Cartarina. O evento tem um atrativo especial. É a única seletiva latino-americana para o mundial da modalidade disputada no Havaí, em outubro, distribuindo 50 vagas, além, de 50 mil dólares em prêmios. O primeiro a confirmar presença foi o atual campeão da competição, o argentino Oscar Galindez. Depois do campeão foi a vez do australiano Craig Walton confirmar sua participação.

Petr Vabrousek, tem dois títulos na carreira e inúmeros resultados positivos. Aos 30 anos, Petr, figura entre os melhores triathletas do mundo, entre suas principais conquistas destacam-se as vitórias no Ironmam da África do Sul e Ásia, ambas em 2000, nos últimos anos ele ficou entre os cinco melhores em alguns dos principais eventos de ironman do calendário.

No ano passado, Petr venceu em casa o Ironcurtain Triathlon e o Czech Ld Champs, além de obter três quartos lugares no Ironman da Malásia, Ironman USA CDA e o Ironman de Wisconsin nos Estados Unidos. No Havaí, ele terminou em 32º lugar.

O resultado em Wisconsin garantiu-lhe a vaga para o Mundial do Havaí deste ano. “Como já tenho a vaga assegurada, vou ao Brasil para tentar vencer e fazer um bom treinamento. Estive no Brasil em 2001, mas agora a prova ficou ainda mais forte”, explica Petr, quinto colocado em Florianópolis (01), com o tempo de 8:26:02.


Petr Vabrousek confirma presença no Ironman Brasil

Triathlon · 06 maio, 2004

O checo Petr Vabrousek é o terceiro estrangeiro a confirmar presença no Ironman Brasil Telecom que acontece no próximo dia 29 de maio, em Florianópolis, Santa Cartarina. O evento tem um atrativo especial. É a única seletiva latino-americana para o mundial da modalidade disputada no Havaí, em outubro, distribuindo 50 vagas, além, de 50 mil dólares em prêmios. O primeiro a confirmar presença foi o atual campeão da competição, o argentino Oscar Galindez. Depois do campeão foi a vez do australiano Craig Walton confirmar sua participação.

Petr Vabrousek, tem dois títulos na carreira e inúmeros resultados positivos. Aos 30 anos, Petr, figura entre os melhores triathletas do mundo, entre suas principais conquistas destacam-se as vitórias no Ironmam da África do Sul e Ásia, ambas em 2000, nos últimos anos ele ficou entre os cinco melhores em alguns dos principais eventos de ironman do calendário.

No ano passado, Petr venceu em casa o Ironcurtain Triathlon e o Czech Ld Champs, além de obter três quartos lugares no Ironman da Malásia, Ironman USA CDA e o Ironman de Wisconsin nos Estados Unidos. No Havaí, ele terminou em 32º lugar.

O resultado em Wisconsin garantiu-lhe a vaga para o Mundial do Havaí deste ano. “Como já tenho a vaga assegurada, vou ao Brasil para tentar vencer e fazer um bom treinamento. Estive no Brasil em 2001, mas agora a prova ficou ainda mais forte”, explica Petr, quinto colocado em Florianópolis (01), com o tempo de 8:26:02.