ironman

Galindez disputa pela 3ª vez o Ironman do Havaí

Ele é um dos melhores do mundo na distância olímpica e quer se firmar entre os tops do Ironman. O argentino radicado em Santos, Oscar Galindez (Memorial / Reebok/ Design Profile / Oakley / OG / LiteSpeed-Ciclovece) e que tem o apoio oficial do portal WebRun, disputa amanhã (dia 16), na Ilha de Kona, no Havaí, o Campeonato Mundial de Ironman. Essa será a 3ª vez que ele compete na disputa havaiana e as expectativas são as melhores possíveis nos 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. “Espero o melhor. Se não pensar assim, é melhor ficar em casa”, afirma.

“Acho que a grande maioria vai para completar. Poucos vão para tentar uma boa colocação. Eu estou nessa última turma. A mente será o ponto chave nos momentos difíceis. Como o jogo é duro e a vida curta, quero desfrutar e agradecer a Deus por me colocar lá para fazer uma das provas mais exigentes do planeta”, destaca o triatleta, que desde 2002 vem priorizando provas de longa distância.

Nas duas participações no Ironman do Havaí, a mais importante e famosa prova do Mundo na modalidade e que deu origem ao triathlon, Galindez foi o melhor latino-americano. Em 2002, em sua estréia, foi o 15º colocado e ano passado terminou em 23º lugar. Já na edição brasileira, em Florianópolis, foi o vencedor ano passado, com a excelente marca de 8 horas 16 minutos e 10 segundos, e vice nesta temporada.

“Essa é uma disputa mística. Não tem comparação. O Mundo olha para você. É a prova de triathlon mais respeitada e importante do mundo. Nada se compara. É superação, glamour, felicidade de completar. Todos somos heróis, desde o primeiro até o último colocado”, comenta Galindez, que está com 33 anos de idade e compete no triathlon desde 1983, depois de acompanhar pela TV justamente o Ironman do Havaí.

Ele diz que nas duas atuações na disputa havaiana aprendeu muito. “Mas não o bastante. Mesmo depois de parar de competir profissionalmente ainda estarei aprendendo. Cada dia aprendo alguma coisa sobre alimentação, treinamento. As possibilidades são infinitas. O Ironman é grande em tudo, nas distâncias, nos treinos, na alimentação, superação, persistência, corporação”, diz o competidor.

Além de um bom preparo físico e psicológico, ele ressalta que a alimentação será um dos pontos importantes para ter um bom desempenho. “Espero estar num dia inspirado para não só músculos, tendões e mente aguentem. O estômago precisa suportar todo o esforço”, explica o competidor que mora em Santos desde 1995.

Vale lembrar que este ano, além do vice no Ironman Brasil, Galindez garantiu o bicampeonato do Meio Ironman de Pucón, no Chile (a mais tradicional da América Latina na distância) e as vitórias no Meio Ironman de Mar del Plata, na Argentina, e no Reebok/PowerBar Long Distance, em Ubatuba. Também nesta temporada, venceu de forma tranquila a 4ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos.

Ainda tem na carreira o hexacampeonato do Triathlon Internacional de Santos (foi vice em quatro oportunidades, inclusive este ano), o hepta no Troféu Brasil, o penta pan-americano e outro hexacampeonato, o sul-americano, além de ter conquistado duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-americanos (1995 e 2003).


Galindez disputa pela 3ª vez o Ironman do Havaí

Triathlon · 15 out, 2004

Ele é um dos melhores do mundo na distância olímpica e quer se firmar entre os tops do Ironman. O argentino radicado em Santos, Oscar Galindez (Memorial / Reebok/ Design Profile / Oakley / OG / LiteSpeed-Ciclovece) e que tem o apoio oficial do portal WebRun, disputa amanhã (dia 16), na Ilha de Kona, no Havaí, o Campeonato Mundial de Ironman. Essa será a 3ª vez que ele compete na disputa havaiana e as expectativas são as melhores possíveis nos 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. “Espero o melhor. Se não pensar assim, é melhor ficar em casa”, afirma.

“Acho que a grande maioria vai para completar. Poucos vão para tentar uma boa colocação. Eu estou nessa última turma. A mente será o ponto chave nos momentos difíceis. Como o jogo é duro e a vida curta, quero desfrutar e agradecer a Deus por me colocar lá para fazer uma das provas mais exigentes do planeta”, destaca o triatleta, que desde 2002 vem priorizando provas de longa distância.

Nas duas participações no Ironman do Havaí, a mais importante e famosa prova do Mundo na modalidade e que deu origem ao triathlon, Galindez foi o melhor latino-americano. Em 2002, em sua estréia, foi o 15º colocado e ano passado terminou em 23º lugar. Já na edição brasileira, em Florianópolis, foi o vencedor ano passado, com a excelente marca de 8 horas 16 minutos e 10 segundos, e vice nesta temporada.

“Essa é uma disputa mística. Não tem comparação. O Mundo olha para você. É a prova de triathlon mais respeitada e importante do mundo. Nada se compara. É superação, glamour, felicidade de completar. Todos somos heróis, desde o primeiro até o último colocado”, comenta Galindez, que está com 33 anos de idade e compete no triathlon desde 1983, depois de acompanhar pela TV justamente o Ironman do Havaí.

Ele diz que nas duas atuações na disputa havaiana aprendeu muito. “Mas não o bastante. Mesmo depois de parar de competir profissionalmente ainda estarei aprendendo. Cada dia aprendo alguma coisa sobre alimentação, treinamento. As possibilidades são infinitas. O Ironman é grande em tudo, nas distâncias, nos treinos, na alimentação, superação, persistência, corporação”, diz o competidor.

Além de um bom preparo físico e psicológico, ele ressalta que a alimentação será um dos pontos importantes para ter um bom desempenho. “Espero estar num dia inspirado para não só músculos, tendões e mente aguentem. O estômago precisa suportar todo o esforço”, explica o competidor que mora em Santos desde 1995.

Vale lembrar que este ano, além do vice no Ironman Brasil, Galindez garantiu o bicampeonato do Meio Ironman de Pucón, no Chile (a mais tradicional da América Latina na distância) e as vitórias no Meio Ironman de Mar del Plata, na Argentina, e no Reebok/PowerBar Long Distance, em Ubatuba. Também nesta temporada, venceu de forma tranquila a 4ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos.

Ainda tem na carreira o hexacampeonato do Triathlon Internacional de Santos (foi vice em quatro oportunidades, inclusive este ano), o hepta no Troféu Brasil, o penta pan-americano e outro hexacampeonato, o sul-americano, além de ter conquistado duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-americanos (1995 e 2003).

Fernanda Keller: últimos treinos para o Havaí

A triatleta Fernanda Keller (Pão de Açúcar/Nike/Oi) está treinando na ilha de Kailua-Kona, em Big Island, no Havaí, para o Campeonato Mundial de Ironman, que acontece neste sábado. Será a 26º edição do tradicional evento, que reúne todos os anos cerca de 1.500 atletas, entre profissionais e amadores, para encarar o percurso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Fernanda garantiu direito de participar da prova com a vitória no Ironman Brasil Telecom, disputado em Florianópolis (SC), em maio.

Especialista em provas de longas distâncias e veterana na competição, Fernanda será a única brasileira na categoria profissional. Ela compete pelo 18º ano consecutivo, já conquistou seis medalhas de bronze (1994/95/97/98/99/2000) e é recordista sul-americana da prova com o tempo de 9h24m30ses, alcançado em 1999. A triatleta chegou a Kona na última terça-feira e tem treinado de três a quatro horas diárias no percurso oficial, o que equivale a um volume semanal de cerca de 16km de natação, 300km de ciclismo e 60km de corrida.

"Estou muito bem preparada e focada para esta prova. Prometo fazer o meu melhor, mas é impossível fazer qualquer previsão quanto a resultados, embora eu já tenha ficado entre as Top Ten inúmeras vezes e conquistado seis bronzes. As melhores do mundo na distância estão aqui, todas bem treinadas e também em busca de uma boa colocação. É sempre um duelo de gigantes", disse Fernanda.

Em 2004, além da conquista em Florianópolis, Fernanda foi quarta colocada no Ironman da Áustria, em julho, e sexta no Meio-Ironman da África do Sul, em março. No Havaí, os fortes ventos, entre 20 e 30 km/h, serão adversários extra para a brasileira. O fuso-horário da ilha é de sete horas a menos em relação a Brasília. A largada da prova deste sábado está marcada para 7 horas locais, 14 horas no Brasil. A previsão é de que os primeiros colocados cruzem a linha de chegada por volta das 15 horas (22 horas no Brasil). No ano passado, os vencedores foram os canadenses Peter Reid e Lori Bowden.

Na prova masculina, o Brasil será representado por Alexandre Ribeiro, recordista brasileiro com a marca de 8h49m15seg, obtida na edição de 1993. Ele é o atual campeão mundial de Ultraman, título conquistado em 2003 nesta mesma ilha.


Fernanda Keller: últimos treinos para o Havaí

Triathlon · 13 out, 2004

A triatleta Fernanda Keller (Pão de Açúcar/Nike/Oi) está treinando na ilha de Kailua-Kona, em Big Island, no Havaí, para o Campeonato Mundial de Ironman, que acontece neste sábado. Será a 26º edição do tradicional evento, que reúne todos os anos cerca de 1.500 atletas, entre profissionais e amadores, para encarar o percurso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Fernanda garantiu direito de participar da prova com a vitória no Ironman Brasil Telecom, disputado em Florianópolis (SC), em maio.

Especialista em provas de longas distâncias e veterana na competição, Fernanda será a única brasileira na categoria profissional. Ela compete pelo 18º ano consecutivo, já conquistou seis medalhas de bronze (1994/95/97/98/99/2000) e é recordista sul-americana da prova com o tempo de 9h24m30ses, alcançado em 1999. A triatleta chegou a Kona na última terça-feira e tem treinado de três a quatro horas diárias no percurso oficial, o que equivale a um volume semanal de cerca de 16km de natação, 300km de ciclismo e 60km de corrida.

"Estou muito bem preparada e focada para esta prova. Prometo fazer o meu melhor, mas é impossível fazer qualquer previsão quanto a resultados, embora eu já tenha ficado entre as Top Ten inúmeras vezes e conquistado seis bronzes. As melhores do mundo na distância estão aqui, todas bem treinadas e também em busca de uma boa colocação. É sempre um duelo de gigantes", disse Fernanda.

Em 2004, além da conquista em Florianópolis, Fernanda foi quarta colocada no Ironman da Áustria, em julho, e sexta no Meio-Ironman da África do Sul, em março. No Havaí, os fortes ventos, entre 20 e 30 km/h, serão adversários extra para a brasileira. O fuso-horário da ilha é de sete horas a menos em relação a Brasília. A largada da prova deste sábado está marcada para 7 horas locais, 14 horas no Brasil. A previsão é de que os primeiros colocados cruzem a linha de chegada por volta das 15 horas (22 horas no Brasil). No ano passado, os vencedores foram os canadenses Peter Reid e Lori Bowden.

Na prova masculina, o Brasil será representado por Alexandre Ribeiro, recordista brasileiro com a marca de 8h49m15seg, obtida na edição de 1993. Ele é o atual campeão mundial de Ultraman, título conquistado em 2003 nesta mesma ilha.

Fernanda Keller fala sobre o Mundial do Havaí

Triathlon · 06 out, 2004

A triatlheta Fernanda Keller já está no Havaí para o mundial de Ironman que acontece no dia 16 de outubro. Numa conversa rápida com a Miss Consistence, durante a Feira de Esporte da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar ela contou sobre o Mundial.

WebRun - Qual é a sua expectativa para o Havaí?
Fernanda Keller - O Havaí é uma prova muito difícil porque você compete com os melhores atletas do mundo. E graças a Deus eu tenho conseguido estar entre os melhores do mundo há muitos anos. E já consegui seis vezes a medalha de bronze no mundial, venci esse ano Ironman do Brasil. Espero então fazer uma boa prova. Vou me concentrar bastante e dar o melhor de mim.

WebRun - Por ter vencido o Ironman do Brasil você está mais confiante?
FK - Não. Como tem muita prova de Ironman os bons atletas estão espalhados pelo mundo todo. E no Havaí não tem comparação, o nível de competitividade é maior. Mas no Brasil eu terminei a prova com o tempo bom. Só vencer não adianta você tem que vencer com um bom tempo.

WebRun -Como foi o seu treino nas últimas semanas ?
FK - Super pesado. Pedalei bastante. Mais faltando alguns dias para a prova eu vou pegar mais leve. Normalmente eu treino de 5 a 8 horas por dia, seis vezes por semana.

Fernanda Keller embarca segunda-feira para o Havaí

A maior triathleta brasileira da história, Fernanda Keller (Pão de Açúcar/Nike/Oi), embarca na próxima segunda-feira (04) com destino a ilha de Kona, onde competirá no Ironman do Havaí, prova que é válida como Mundial da modalidade. Essa será sua 18ª participação consecutiva na competição. Aos 40 anos, “Miss Consistence” – título dado por sua regularidade na competição -; enfrentará os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, além dos ventos fortes, a umidade e o intenso calor da ilha havaiana de Kailua-Kona.

Keller é a atual campeã do Ironman Brasil Telecom que foi disputado em maio, em Florianópolis (SC) quando assegurou a vaga para o Mundial ao cravar o tempo de 9:26:07g. “Vencer um Ironman é algo muito especial para qualquer pessoa, pois é uma prova muito dura e que exige muito do atleta. É preciso estar muito bem preparada e concentrada”, explica Keller.

Em 18 participações, os melhores resultados da triathleta no Havaí foram seis medalhas de bronze (94, 95, 97, 98, 99 e 2000), um quarto lugar (1989), um quinto (2002), dois sextos (1996 e 2001) e dois sétimos (92 e 93). A melhor marca de Fernanda no Mundial foi obtida em 1999, com 9h24min30seg, recorde sul-americano da prova havaiana.

Treino árduo - Para o Mundial deste ano, Fernanda treinou em média, semanalmente, 30Km de natação, 500km de ciclismo e 100km de corrida, sempre sob a supervisão do técnico Marcelo Borges, que a acompanha desde o início da carreira.


Fernanda Keller embarca segunda-feira para o Havaí

Triathlon · 01 out, 2004

A maior triathleta brasileira da história, Fernanda Keller (Pão de Açúcar/Nike/Oi), embarca na próxima segunda-feira (04) com destino a ilha de Kona, onde competirá no Ironman do Havaí, prova que é válida como Mundial da modalidade. Essa será sua 18ª participação consecutiva na competição. Aos 40 anos, “Miss Consistence” – título dado por sua regularidade na competição -; enfrentará os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, além dos ventos fortes, a umidade e o intenso calor da ilha havaiana de Kailua-Kona.

Keller é a atual campeã do Ironman Brasil Telecom que foi disputado em maio, em Florianópolis (SC) quando assegurou a vaga para o Mundial ao cravar o tempo de 9:26:07g. “Vencer um Ironman é algo muito especial para qualquer pessoa, pois é uma prova muito dura e que exige muito do atleta. É preciso estar muito bem preparada e concentrada”, explica Keller.

Em 18 participações, os melhores resultados da triathleta no Havaí foram seis medalhas de bronze (94, 95, 97, 98, 99 e 2000), um quarto lugar (1989), um quinto (2002), dois sextos (1996 e 2001) e dois sétimos (92 e 93). A melhor marca de Fernanda no Mundial foi obtida em 1999, com 9h24min30seg, recorde sul-americano da prova havaiana.

Treino árduo - Para o Mundial deste ano, Fernanda treinou em média, semanalmente, 30Km de natação, 500km de ciclismo e 100km de corrida, sempre sob a supervisão do técnico Marcelo Borges, que a acompanha desde o início da carreira.

Programa sobre o Ironman será exibido hoje

Triathlon · 07 jul, 2004

Hoje o canal de assinatura Sportv irá exibir um programa especial sobre o Ironman Brasil Telecom 2004. Neste os telespectadores poderão conferir todos os detalhes da prova que é a única seletiva para o Ironman do Havaí.

Esteve presentes na competição triatletas de peso como Fernanda Keller, campeã feminina da competição e Oscar Galindez, segundo colocado. O programa começa as 15h30.

Segundo o canal Sportv o programa será reapresentado no dia sete de julho, às 5h00; dia 10de julho, às 9h30; e 12 de julho, às 4h00, além das exibições no Sportv2, seis horas depois da exibição no 1.

Fernanda Keller fica em 4° na Áustria

Apenas um mês após vencer o Ironman Brasil em Florianópolis e garantir a vaga para o Mundial de Ironman no Havaí em outubro, a brasileira Fernanda Keller (Pão de Açúcar/Nike/Oi) voltou a fazer bonito no Circuito Mundial de Ironman ao ficar em quarto lugar em sua estréia no Ironman da Áustria, disputado ontem (domingo, dia 4/7), na cidade de Klagenfurt.

Keller completou o difícil percurso, que envolve 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida, em 9h25m39s. A grande campeã da prova foi Erika Csomor, da Hungria, com 9h12m03s. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, a alemã Andrea Brede com 9h20m46s e Jess Draskau Petersson, da Grã Bretanha, com 9h24m18s.

No profissional masculino o lugar mais alto do pódio ficou com o ucraniano Viktor Zyemtsev com o tempo de 8h12m59s. Em segundo e terceiro ficaram, respectivamente, o sul-africano Raynard Tissink com 8h17m49s e o alemão Olaf Sabatschus - que venceu em maio o Ironman Brasil 2004 - com 8h21m55s.

Esta foi a sexta edição do Ironman da Áustria e a primeira vez que Fernanda Keller correu a prova, que reuniu este ano mais de dois mil competidores. A brasileira nadou bem, pedalou muito forte, completando os 180km do percurso em 5h07m, e fez uma excelente marca na maratona: 3h15m.

Durante o ciclismo Keller manteve-se sempre entre as cinco primeiras colocadas, tendo liderado a prova por algum tempo e permanecido em terceiro durante boa parte do percurso. A brasileira saiu para correr também em terceiro, mantendo-se nesta posição durante quase toda a maratona até ser ultrapassada pela atleta Jess Draskau Petersson, da Grã Bretanha, faltando menos de dois quilômetros para o final.

“Fiquei feliz com o resultado. Foi uma prova bastante disputada e com alto nível técnico. Na maratona me senti bem cansada, pois estou vindo de outro Ironman, o do Brasil, após o qual não tive tempo de descansar, emendando os treinos para a Áustria”, declarou Keller logo após cruzar a linha de chegada.

A participação da brasileira na prova austríaca já faz parte da sua preparação para o Mundial de Ironman, dia 16 de outubro, em Big Island, Havaí. Será a 18ª participação consecutiva de Keller neste que é considerado o maior desafio do triathlon mundial e onde a atleta já conquistou seis medalhas de bronze.

Resultados -

Profissional Feminino:

1ª Erika Csomor (Hungria) - 09:12:03
2ª Andrea Brede (Alemanha) - 09:20:46
3ª Jess Draskau-Petersson (Grã Bretanha) - 09:24:18
4ª Fernanda Keller (Brasil) - 09:25:39
5ª Nicole Best (Alemanha) - 09:44:40

Profissional Masculino:

1º Viktor Zyemtsev (Ucrânia) - 08:12:59
2º Raynard Tissink (África do Sul) - 08:17:49
3º Olaf Sabatschus (Alemanha) - 08:21:55
4º Mitchell Anderson (Áustria) - 08:23:20
5º Jason Shortis (Áustria) - 08:26:06


Fernanda Keller fica em 4° na Áustria

Triathlon · 05 jul, 2004

Apenas um mês após vencer o Ironman Brasil em Florianópolis e garantir a vaga para o Mundial de Ironman no Havaí em outubro, a brasileira Fernanda Keller (Pão de Açúcar/Nike/Oi) voltou a fazer bonito no Circuito Mundial de Ironman ao ficar em quarto lugar em sua estréia no Ironman da Áustria, disputado ontem (domingo, dia 4/7), na cidade de Klagenfurt.

Keller completou o difícil percurso, que envolve 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida, em 9h25m39s. A grande campeã da prova foi Erika Csomor, da Hungria, com 9h12m03s. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, a alemã Andrea Brede com 9h20m46s e Jess Draskau Petersson, da Grã Bretanha, com 9h24m18s.

No profissional masculino o lugar mais alto do pódio ficou com o ucraniano Viktor Zyemtsev com o tempo de 8h12m59s. Em segundo e terceiro ficaram, respectivamente, o sul-africano Raynard Tissink com 8h17m49s e o alemão Olaf Sabatschus - que venceu em maio o Ironman Brasil 2004 - com 8h21m55s.

Esta foi a sexta edição do Ironman da Áustria e a primeira vez que Fernanda Keller correu a prova, que reuniu este ano mais de dois mil competidores. A brasileira nadou bem, pedalou muito forte, completando os 180km do percurso em 5h07m, e fez uma excelente marca na maratona: 3h15m.

Durante o ciclismo Keller manteve-se sempre entre as cinco primeiras colocadas, tendo liderado a prova por algum tempo e permanecido em terceiro durante boa parte do percurso. A brasileira saiu para correr também em terceiro, mantendo-se nesta posição durante quase toda a maratona até ser ultrapassada pela atleta Jess Draskau Petersson, da Grã Bretanha, faltando menos de dois quilômetros para o final.

“Fiquei feliz com o resultado. Foi uma prova bastante disputada e com alto nível técnico. Na maratona me senti bem cansada, pois estou vindo de outro Ironman, o do Brasil, após o qual não tive tempo de descansar, emendando os treinos para a Áustria”, declarou Keller logo após cruzar a linha de chegada.

A participação da brasileira na prova austríaca já faz parte da sua preparação para o Mundial de Ironman, dia 16 de outubro, em Big Island, Havaí. Será a 18ª participação consecutiva de Keller neste que é considerado o maior desafio do triathlon mundial e onde a atleta já conquistou seis medalhas de bronze.

Resultados -

Profissional Feminino:

1ª Erika Csomor (Hungria) - 09:12:03
2ª Andrea Brede (Alemanha) - 09:20:46
3ª Jess Draskau-Petersson (Grã Bretanha) - 09:24:18
4ª Fernanda Keller (Brasil) - 09:25:39
5ª Nicole Best (Alemanha) - 09:44:40

Profissional Masculino:

1º Viktor Zyemtsev (Ucrânia) - 08:12:59
2º Raynard Tissink (África do Sul) - 08:17:49
3º Olaf Sabatschus (Alemanha) - 08:21:55
4º Mitchell Anderson (Áustria) - 08:23:20
5º Jason Shortis (Áustria) - 08:26:06

Top 20 para Galindez no Quelle Roth na Alemanha

Somente 5 semanas depois de ter conseguido classificar para o Ironman do Havaí com seu segundo lugar no Ironman Brasil Telecom, o argentino Oscar Galindez ficou entre os top 20 no Quelle Roth Triatlhon um dos eventos na distância de Ironman mais importantes do continente europeu.

O australiano Chris McCormack entre os homens e a alemã Nicole Leder entre as mulheres foram os ganhadores de mais de 3.500 competidores. Na prova que é uma das mais populares do mundo e é reconhecida tanto por quantidade como por qualidade dos atletas que participam.

Nicole Leder en damas fueron los ganadores del triatlon que con más de 3500 competidores es uno de los más populares del mundo, reconocido por tanto por la cantidad como por la calidad de los atletas que participan.

Galíndez, que ocupou os primeiros lugares na 1ª etapa do cilcismo (no Km 20 ocupava o 6º), acusou na segunda metade da prova cansaço devido ao seu calendário esportivo e perdeu várias posições. De toda maneira se mostrou contente com sua primeira participação no evento e promete por mais.

“Sabia bem que em 5 semanas era muito difícil conseguir uma recuperação 100% para uma prova tão exigente como Roth, não queria faltar por que sabia que é uma grande competição. È muito provável que no próximo ano volte”, declarou Galindez, logo após completar seu 7º ironman de sua carreira e primeiro em solo europeu.

Resultados Tops:

Masculino:

1. Chris McCormack (Aus), 7:57:50
2. Faris Al-Sultan (Ger), 7:58:57
3. Timo Bracht (Ger), 8:08:03
4. Michael Lovato (USA), 8:21:45
5. Lothar Leder (Ger), 8:25:14
6. Christophe Bastie (Fra), 8:26:38
7. Swen Sundberg (Ger), 8:32:36
8. Bernd Eichhorn (Ger), 8:35:04
9. Dave Harju (Can), 8:37:56
10. Norbert Huber (Ger), 8:39:55
(...)
19. Oscar Galindez (ARG) 8:57:36

Feminino:

1. Nicole Leder (Ger), 9:13:57
2. Belinda Granger (Aus), 9:16:00
3. Ute Mückel (Ger), 9:34:26
4. Heike Funk (Ger), 9:42:26
5. Heidi Jesberger (Ger), 9:45:25

Leonardo Mourglia é editor do site argentino Atleta.info


Top 20 para Galindez no Quelle Roth na Alemanha

Triathlon · 05 jul, 2004

Somente 5 semanas depois de ter conseguido classificar para o Ironman do Havaí com seu segundo lugar no Ironman Brasil Telecom, o argentino Oscar Galindez ficou entre os top 20 no Quelle Roth Triatlhon um dos eventos na distância de Ironman mais importantes do continente europeu.

O australiano Chris McCormack entre os homens e a alemã Nicole Leder entre as mulheres foram os ganhadores de mais de 3.500 competidores. Na prova que é uma das mais populares do mundo e é reconhecida tanto por quantidade como por qualidade dos atletas que participam.

Nicole Leder en damas fueron los ganadores del triatlon que con más de 3500 competidores es uno de los más populares del mundo, reconocido por tanto por la cantidad como por la calidad de los atletas que participan.

Galíndez, que ocupou os primeiros lugares na 1ª etapa do cilcismo (no Km 20 ocupava o 6º), acusou na segunda metade da prova cansaço devido ao seu calendário esportivo e perdeu várias posições. De toda maneira se mostrou contente com sua primeira participação no evento e promete por mais.

“Sabia bem que em 5 semanas era muito difícil conseguir uma recuperação 100% para uma prova tão exigente como Roth, não queria faltar por que sabia que é uma grande competição. È muito provável que no próximo ano volte”, declarou Galindez, logo após completar seu 7º ironman de sua carreira e primeiro em solo europeu.

Resultados Tops:

Masculino:

1. Chris McCormack (Aus), 7:57:50
2. Faris Al-Sultan (Ger), 7:58:57
3. Timo Bracht (Ger), 8:08:03
4. Michael Lovato (USA), 8:21:45
5. Lothar Leder (Ger), 8:25:14
6. Christophe Bastie (Fra), 8:26:38
7. Swen Sundberg (Ger), 8:32:36
8. Bernd Eichhorn (Ger), 8:35:04
9. Dave Harju (Can), 8:37:56
10. Norbert Huber (Ger), 8:39:55
(...)
19. Oscar Galindez (ARG) 8:57:36

Feminino:

1. Nicole Leder (Ger), 9:13:57
2. Belinda Granger (Aus), 9:16:00
3. Ute Mückel (Ger), 9:34:26
4. Heike Funk (Ger), 9:42:26
5. Heidi Jesberger (Ger), 9:45:25

Leonardo Mourglia é editor do site argentino Atleta.info

Chris McCormack está confiante para Ironman de Roth

Triathlon · 02 jul, 2004

Chris McCormack atual campeão do principal ironman europeu, o Quelle Challenge Roth, irá defender seu título no próximo domingo quando será disputada a competição de 3,8Km de natação, 180Km de ciclismo e 42,2 Km de corrida. A prova alemã estará em sua 20ª edição e na temporada 2003 Chris McCormack, o “Macca”, venceu a disputa no sprint final contra o atleta local Lothar Leder.

McCormack vem de ótimo retrospectivo. Venceu no último mês de abril o Ironman da Austrália com o excelente tempo de 8 horas e 18 minutos e está confiante em uma boa performance. “Minha preparação está muito boa este ano. Eu decidi não participar dos Jogos Olímpicos [de Atenas em agosto próximo] e concentrar em competições de longa distância”, disse o atleta.

Mas o australiano sabe que não será tarefa fácil e respeita seus adversários. “Eu penso que Timo Bracht e Faris Al-Sultan são sérios competidores, especialmente Faris. Eu conto também Oscar Galindez entre os atletas de alto nível.”, revelou “Macca”. “ Mas estou vindo para Alemanha para fazer uma prova rápida e ganhar a prova eu mesmo”, fulminou.

Lothar Leder é uma das atrações em Roth

Triathlon · 30 jun, 2004

O campeão do Ironman Brasil 2002, o alemão Lothar Leder, será uma das atrações do principal ironman europeu o Quelle Challenge Roth, que será disputado no dia 04 de julho, na Alemanha.

O Quelle Challenge Roth nesta temporada está completando sua 20ª edição não é desconhecido para o triathleta, já que disputou a competição na temporada 2003. A prova ficou marcada pelo final emocionante travado entre Lothar Leder e Chris McCormack, com “Macca” levando a melhor sobre Lothar por questão de segundos.

“Minha expectativa é chegar entre os três primeiros colocados”, planeja Leder, que treinou sete semanas em um “camp de treinamento” na Ilha de Mallorca, no Mediterâneo.

Confira a galeria de fotos do Ironman Brasil Telecom

Triathlon · 31 maio, 2004

Veja a galeria de fotos do Ironman Brasil Telecom disputado no último sábado, dia 29, na cidade de Florianópolis (SC) e que contou com a participação de 1002 triathletas, sendo 540 estrangeiros oriundos de 39 países.

Confira o trabalho da fotógrafa Fernanda Paradizo, especializada em triathlon e corridas de rua, clicando aqui.