Solenidade marca a abertura do Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Redação Webrun | Atletismo · 10 jun, 2003

Gesta Melo: presidente da CBAt em discurso no lançamento oficial do Troféu Brasil Caixa de Atletismo (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Gesta Melo: presidente da CBAt em discurso no lançamento oficial do Troféu Brasil Caixa de Atletismo (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Com a presença de dirigentes, patrocinadores, ex-atletas e políticos, aconteceu hoje pela manhã em São Paulo (SP), o lançamento oficial da 22ª edição do Troféu Brasil Caixa de Atletismo que terá suas provas realizadas entre os dias 12 e 15 de junho.

Na ocasião, discursaram o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, o secretário estadual de esportes, Lars Grael e o superintendente da Caixa Econômica Federal em São Paulo, Augusto Bandeira Vargas.

“Vamos fazer o Brasil ser o país do atletismo até 2007”, disse o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. “Queremos abrigar outras competições além dos Jogos Pan-Americanos em 2007. Um grande passo foi dado com a reforma da pista do Ibirapuera, que recebeu o certificado número 1 de qualidade da federação Internacional de Atletismo (IAAF)”, disse Gesta.

Bandeira Vargas, salientou que o contrato recém assinado entre a Caixa e a CBAt, que vigora até o ano de 2007, tem suma importância para a instituição. “Esse patrocínio se enquadra na missão social que a Caixa possui, pois é um instrumento de inclusão social para pessoas menos favorecidas.”

O evento contou também com a presença de ex-atletas como o velocista Robson Caetano e triplista Nelson Prudêncio.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!