Sol e carlor marcam Corrida Corpore WTC pela Paz

Redação Webrun | Corridas de Rua · 14 out, 2009

Adriano Pacheco (laranja) conseguiu a vitória no final (foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br)
Adriano Pacheco (laranja) conseguiu a vitória no final (foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br)

No último domingo (11) aconteceu em São Paulo a edição 2009 da Corrida Corpore WTC pela Paz, competição com distância de oito quilômetros que largou e chegou na Ponte Estaiada, um dos cartões postais da capital paulista. Cerca de três mil pessoas participaram sob sol e calor e a vitória ficou com Adriano Pacheco da Cruz e Maria Cristina Rodrigues.

A arena foi montada no WTC da Marginal Pinheiros, local em que os atletas retiraram os kits logo pela manhã. Antes da largada todos os atletas receberam balões de hélio brancos, que foram soltos no céu para celebrar a cultura de paz.

A buzina soou às 8h e os atletas se dirigiram à pista expressa da Marginal sentido Interlagos, que estava totalmente interditada para o tráfego de veículos. A prova teve uma intensidade forte desde o começo, com um ritmo abaixo dos três minutos por quilômetro e um pelotão com cerca de 10 competidores assumiu a liderança.

Com o decorrer da competição muitos ficaram para trás, até que sobrassem apenas quatro na frente: Fabio Luiz dos Santos, Naval Freitas, Adriano Pacheco da Cruz e Adriano Bastos. O grupo se manteve junto até o último quilômetro, mas Bastos ficou para trás, já que sentiu cansaço devido ao ritmo inicial.

Nos últimos metros, já na subida da ponte, Adriano Pacheco buscou um resquício de energia para ultrapassar os adversários e cruzar em primeiro com o tempo de 24min54, apenas dois segundos à frente de Fábio Luiz Rodrigues Santos e Naval Freitas, que chegaram juntos com 24min56. “Virei em terceiro lugar na subida da ponte, mas busquei o segundo e ele me incentivou pra ir atrás do primeiro. Dei um sprint nos últimos 200 metros e garanti a vitoria”, relata o campeão.

Já na competição feminina as disputas não foram tão acirradas e a vitória ficou com Maria Cristina Vaqueiro, ao cruzar o pórtico com o tempo de 29min59, seguida por Flaviana Ferreira Chung (30min31) e Rozirene Ferreira de Moraes (30min52). “Adorei o percurso, ele é bem rápido. Vim bem preparada”, comenta a campeã.

O limite para o encerramento da prova era de 1h30 após a largada e as últimas pessoas a cruzarem a linha foram as senhoras Maria de Fátima Arantes e Erasma Farias, que foram muito aplaudidas pelos staffs, imprensa e público presente. A próxima competição com organização da Corpore será a Shopping Aricanduva, no dia 25 de outubro. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site www.corpore.org.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!