Só a vitória interessa para Deena Kastor em NY

Redação Webrun | Maratona · 01 nov, 2006

Deena Kastor venceu em Londres esse ano e quer o título de Nova York também (foto: Divulgação/ On Edition)
Deena Kastor venceu em Londres esse ano e quer o título de Nova York também (foto: Divulgação/ On Edition)

Ao participar de sua primeira Maratona de Nova York em 2001, o objetivo da americana Deena Kastor era apenas de explorar os 42,1km e correr o melhor possível. Após terminar em 2h26min e obter o sétimo lugar, ela afirmou que não se via como uma maratonista. Mas dois anos depois, em Londres, ela mudou de idéia e se considerou uma das melhores do mundo.

Para esse ano Deena afirmou que vai para Nova York com o intuito de vencer, sem se preocupar com o tempo. “Acredito que estarei com o pelotão até pelo menos a metade da prova, talvez até os 10 mil”, afirmou Deena. “Não vou checar meu tempo a cada milha, mas vou ficar de olho nas outras competidoras por um sinal de fadiga”, completou.

A maratonista tenta baixar seus tempos desde 2004, ano em que ela foi bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas e tentou vencer em Nova York 10 semanas depois, mas teve que se retirar da prova pela primeira vez em sua carreira. “Eu tive minha melhor e pior performance em 2004, mas esse ano estou bem focada nessa Maratona”.

Meta – No ano passado, em Chicago, ela tentou correr abaixo das 2h20, mas não obteve sucesso e chegou com o tempo de 2h21min25, o que ainda lhe rendeu a vitória. Já em abril desse ano, em Londres, ela marcou 2h19min36, venceu e alcançou sua meta.

Desde a prova inglesa ela treina entre 130 e 135 milhas por semana (cerca de 210 quilômetros) em altitude, cerca de 2000m. “Quando estou subindo as montanhas eu as visualizo como as pontes de Nova York”, brincou Deena.

Para ela, Nova York é uma prova extraordinária e apenas o fato de estar na linha de largada já é emocionante. “Acredito que essa será a prova mais competitiva que já corri. As atletas se respeitam entre si e somos até amigas, mas não durante duas horas e meia do domingo”, afirmou a atleta de 33 anos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!