Sirlene aos poucos recupera a boa forma (foto: Donata Lustosa/ WebRun)
A baiana Sirlene Pinho passou um momento delicado na carreira este ano, já que sofreu com diversas contusões, passou por uma cirurgia e trocou a cidade de Santos, onde treinava, por São Paulo, após a mudança de técnico. Atualmente sobre a orientação de Cláudio Castilho, no Clube Pinheiros, ela aos poucos recupera a boa forma e engrossará o pelotão de elite feminino na 10K Rio Pa-americana neste domingo, no Aterro do flamengo.
Em outubro passado ela conquistou o bicampeonato da Maratona de Buenos Aires e o título do Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado simultaneamente e agora faz uma preparação extra em Águas de Lindóia. Segundo a atleta, o grande objetivo do ano é uma boa colocação na São Silvestre, no dia 31 de dezembro.
“Embora tenha trocado recentemente de treinador e a gente demore um pouco a assimilar novos métodos, estou feliz, comenta Sirlene. Ganhei em Buenos Aires com um marca de 2h38min08, muito boa por todas as dificuldades que encontrei na volta aos treinos, completa a medalhista de bronze no Pan do Rio em 2007.
Logo após a disputa carioca domingo, ela vai retornar a Águas de Lindóia para mais um intensivo antes da Volta da Pampulha, no dia seis de dezembro. “Já fui duas vezes vice-campeã na Pampulha e quero muito ganhar essa prova também, finaliza a campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro de 2005.
Este texto foi escrito por: Webrun