A prova contou com 795 corredores (foto: Ricardo Antunes/ Webrun)
Iranildo da silva e Maria dos Remédios Castro repetiram o pódio da abertura do Circuito das Praias, ao vencerem em São Vicente, no último domingo (9) a segunda etapa. A competição contou com 795 atletas, que correram à beira da praia do Gonzaguinha.
A estratégia que Iranildo adotou foi de manter uma distância segura de seus rivais durante a primeira volta e, a partir da segunda metade do percurso, abrir em direção à vitória. O nível estava mais forte desta vez e na segunda volta apertei para não ter problemas. Venho num ritmo muito bom de corridas. No domingo anterior fui o vice no circuito da primavera, onde disputei a vitória com o Adriano Bastos. Antes, já tinha vencido em Sorocaba, comentou.
O atleta, que é cobrador de ônibus em Piedade (interior de São Paulo), diz que pretende participar de todas as provas do circuito para faturar o título. Ele cruzou a linha de chegada com 28min36seg, com Daniel Ricardo Damásio em segundo (28min52seg) e César Augusto Martins em terceiro (28min54seg).
No feminino, Maria dos Remédios Castro liderou de ponta a ponta, sempre mantendo uma distância segura para a segunda colocada, Maria das Graças de Oliveira. Corri tranquila, sem precisar fazer muita força. O bicampeonato nesse circuito é um dos meus objetivos esse ano, afirmou.
Ela venceu com o tempo de 35min cravados, 19 segundos à frente de Maria das Graças Oliveira. A terceira colocada, Rosana Borges dos Santos, cruzou com o tempo de 37 minutos.
Na prova de duplas, Daniel Mendes e Anísio R. de Antonio Filho, foram os vencedores com o tempo de 27min54seg. A categoria duplas mistas teve vitória de Antonio Cândido Silva e Kátia Regina.
Na categoria dupla feminina, muita comemoração por parte da dupla vencedora, Paloma Karine e Ana Paula Gonçalo da Silva, pelo fato de ser a primeira vitória de Ana Paula. Foi a minha primeira prova e já venci. Foi sensacional, comemorou a atleta.
Este texto foi escrito por: Webrun